15 jun 2018

Vale a classificação! Tupi recebe Corinthians na Copa do Brasil de Futsal



Tupi e Corínihians se enfrentam novamente sábado em JF

  A Copa do Brasil de Futsal tem decisão sábado, dia 16, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O Tupi recebe, às 18h, o Corinthians no jogo de volta da segunda fase da competição nacional, querendo vencer para ter chances de avançar.

  Na partida de ida, no Ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista, dia 4 de junho, os carijós foram derrotados por 5 a 0. Mas por conta do regulamento do torneio não considerar o saldo de gols como critério de desempate para definição de classificados dos mata-matar, os juiz-foranos estão vivos na disputa.

Prorrogação e pênaltis

  Mas se quiserem avançar, os alvinegros de Juiz de Fora terão que cumprir missões por etapas. Primeiro, precisam vencer no tempo normal por qualquer placar, levando a definição da vaga para a prorrogação. No tempo extra, quem vencer, leva. Se o placar se mantiver inalterado, a disputa segue para os pênaltis.

  O técnico do Tupi, Henrique Biaggi, promete luta até o fim. “A expectativa é sempre a melhor possível. Enquanto houver chances vamos buscar a vitória e a classificação. É um jogo extremamente difícil, de nível de competitividade elevadíssimo. Infelizmente, nossa equipe não compete nesse nível ao longo do ano e causa uma maior dificuldade por não estarmos acostumados mas vamos buscar fazer um excelente exibição”, deseja.

Técnico Henrique Biaggi terá três reforços no jogo de volta

Mudar para avançar

  Segundo o treinador, a intenção é mudar um pouco em relação ao jogo de São Paulo. “Nosso nível de concentração deve ser o maior possível para termos uma baixa margem de erro e ter êxito nas tomadas de decisões. Somos capazes e estamos trabalhando muito para que possamos fazer um grande jogo. A resposta dos atletas ao trabalho está gratificante e quando isso acontece, deles abraçarem a ideia proposta, facilita muito”, explica.

  O elenco carijó poderá contar com três jogadores que não estavam com a equipe até aqui no ano para reforçar a busca da vaga. “Poderemos contar com três reforços. O goleiro Jonas Fernandes e os pivôs Matheus Macedo e Guilherme Santos. Eles estavam disputando uma competição no sul do estado do Rio e se apresentaram logo após, dando tempo para inscrevê-los”, comemora.

Solta o grito

  Além dos reforços em quadra, Biaggi conta com o apoio da galera nas arquibancadas do Ginásio da Faefid. “É fundamental o apoio da torcida. Eles sempre comparecem em peso em todos os jogos e, certamente, é um gás a mais para os atletas. Espero que a equipe faça um grande jogo e que possamos buscar o nosso objetivo que é a vitória, dando alegria a todos”, deseja.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Tupi Futsal


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 jul 2018

Copa Zico JF: veja fotos e resultados


18 jul 2018

Jogos Sesi Juiz de Fora 2018: confira resultados, tabela e fotos


15 jul 2018

Com o Galinho! Copa Zico JF reúne 56 equipes e tem ares de Regional

Notícias


18 jul 2018

Na busca da salvação do Tupi, Aílton garante: ‘só os loucos sobrevivem’


18 jul 2018

Jogos Sesi Juiz de Fora 2018: confira resultados, tabela e fotos


17 jul 2018

Idolatria, emoção e bola rolando! Veja como começou a Copa Zico JF


16 jul 2018

De volta! Ailton Ferraz reassume para tentar livrar Tupi da queda


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse