26 jan 2011

Villa traz “inimigos íntimos” a JF



Allan vive expectativa diferente para enfrentar o Tupi.

Juiz de Fora (MG), 26 de janeiro de 2011

A estreia do Tupi no Campeonato Mineiro, sábado, 29, 17h, diante do Villa Nova, em Juiz de Fora, terá um ingrediente extra. Provavelmente, do outro lado, vestindo a camisa do Leão do Bonfim, estarão “inimigos íntimos” do Carijó: o meia Gedeon e o atacante Allan, dois jogadores com passagens marcantes pelo Tupi, principalmente o segundo.

Segundo o assessor de comunicação do Villa Nova, Wagner Augusto Alvares, Allan está ansioso para encarar o seu ex-clube: “Com relação ao Allan, percebo que há algo especial”. Outro jogador que está no Villa e já jogou no Tupi é o atacante Marinho. Mas esse o torcedor não corre o risco de ver enfrentar o Carijó, uma vez que está do Departamento Médico.

Outro capitão no caminho

Se no último sábado, 22, o Tupi enfrentou o Serrano, de Petrópolis (RJ), comandado pelo ex-jogador Duílio, capitão do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 1984, na estreia do Mineiro o técnico adversário será outro capitão, também campeão, mas com outra camisa. Trata-se de Wilson Gottardo, capitão do Botafogo no título do Brasileirão de 1995.

Ele foi apresentado em Nova Lima no dia 27 de dezembro. Pouco depois, em 6 de janeiro, teve início a pré-temporada do Leão, que foi realizada em dois endereços: em Itaúna e na Toca da Raposa I.

Para 2011, o Leão do Bonfim manteve a base do elenco do ano passado e contratou 13 reforços, entre eles o volante Bóvio e meia argentino Palermo. Outros três jogadores estão para chegar. Segundo o assessor, o plano do clube de Nova Lima é ficar entre os quatro primeiros do Mineiro e garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Amistoso

No último domingo, 23, o Villa Nova fez seu último jogo-treino antes da partida contra o Tupi. Jogando no Estádio Castor Cifuentes, a equipe de Nova Lima bateu o Formiga por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Paulo, aos 19 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, Gottardo utilizou os seguintes jogadores: Vagner; Alex Santos, Marcus Pinguim, Carciano e Radar (Raniery) (35’ do 2º); Dudu Araxá, João Paulo (Heitor) (intervalo), Gedeon (Marquinhos) (32’ do 2º) e Palermo (Jucemar) (30’ do 2º); Paulo (Felipe) (30’ do 2º) e Allan.

A delegação do Alvirrubro embarca para Juiz de Fora na sexta-feira, 28, após o almoço.

Texto: Thiago Stephan
Foto: Wagner Augusto(Assessoria Villa Nova)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse