20 jan 2011

O Ribeiro Junqueira dos sonhos de Telê



Juiz de Fora (MG), 22 de janeiro de 2011

A presença do Tupi para amistoso contra um combinado, na quinta, 20, no estádio Guanahyro Fraga Motta, em Leopoldina, nos trouxe a lembrança do tradicional Esporte Clube Rineiro Junqueira, e a citação feita, certa vez, por Telê Santana. O companheiro Gabriel Meneghite, do Jornal Leopoldinens, nos refrescou a memória com as informações abaixo. Voltaremos ao tema.

“Telê Santana e o E.C Ribeiro Junqueira

Em 1942, o então garotinho Telê Santana da Silva, de 11 anos de idade, viu a fabulosa equipe do Ribeiro Junqueira jogar em Leopoldina e nunca mais esqueceu a sua formação.

Desde jovem, sempre frequentou Leopoldina, participando ativamente de eventos esportivos na cidade, deixando muitos amigos.

Em sua história no esporte, Telê Santana foi um dos melhores pontas do Fluminense do Rio de janeiro e posteriormente o melhor técnico do Brasil, Ele levou o nome de Leopoldina e do E.C Ribeiro Junqueira para os quatro cantos do mundo, citando a equipe formada por: Manganga, Maninho, Batista, Itim, Domicio, Quadrado, Vicente, Geraldinho, Daher, Caturé e Elair como uma das melhores que viu jogar, e que se baseou nela para formar a fabulosa Seleção Brasileira da Copa de 82 e o São Paulo Futebol Clube, campeão mundial.

O livro “Fio de Esperança”, que retrata a biografia de Telê Santana, na página 14 fala sobre o E.C Ribeiro Junqueira.

Texto e informações: Gabriel Meneghite


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

02 dez 2017
Festival de basquete com jovens emociona e motiva professores da cidade e região na Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.