19 jan 2011

Juizforano Thomás brilha no júnior do Flamengo



Thomás marcou cinco gols numa só partida da Copa São Paulo

Juiz de Fora (MG), 19 de janeiro de 2011(atualizado em 21 de janeiro de 2011)

         Qual garoto não gostaria de vestir a camisa de um grande clube de futebol do Brasil? Esse é o sonho que o juiz-forano Thomás Bedinelli está realizando na Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogando pelo Flamengo. O atacante já marcou cinco gols na Copinha – todos na vitória por 7 a 1 do Rubro-Negro sobre o Gurupi, de Tocantins, no último dia 7 – e tem arrancado elogios da imprensa especializada.

         Mas, para chegar até o atual estágio da carreira, Thomas teve que dar duro nas escolinhas de futebol de Juiz de Fora. “Ele começou no CFZ, com o Maurício Bara e o Paulo Henrique Toledo. Depois, foi estudar na Academia, onde começou a treinar futsal. Nesta fase, também treinava no Clube Bom Pastor, com o Sérgio Moraes. No Sport, treinou futebol de campo e futsal. Foi lá, após um amistoso em 2003 contra o Botafogo, que o Thomás foi convidado a jogar pelo Botafogo, clube pelo qual foi campeão carioca em 2003, na categoria Pré-Mirim. Depois, o Botafogo acabou com o futsal e ele foi convidado a jogar no futebol de campo. Em novembro de 2007, após um jogo entre Botafogo e Flamengo, foi convidado a jogar no Flamengo”, relatou Otávio Bedinelli, pai de Thomás.

         Antes de chegar ao Rubro-Negro, o jovem atacante teve uma rápida passagem pelo futebol italiano. “Ele foi para o Roma em agosto de 2006. Tinha 13 anos. Foi aprovado, mas não aguentou ficar sozinho, longe da família e amigos, e retornou para o Brasil. Mas tem umas pessoas querendo que ele volte para lá”, revelou Otávio.

         Entretanto, se depender do pai, a jovem promessa deverá ficar mais alguns anos no Brasil. “Quero que ele fique no Flamengo até os 20 anos, caso haja condições de trabalho. Alguns clubes de fora querem que ele vá. Mas acho que ele tem que completar a formação de base. Tem muito que aprender ainda”, comentou.

        

Diferenciado

Desde a infância Thomás Bedinelli já era um jogador diferenciado. É o que garantem dois de seus treinadores em Juiz de Fora. Marcelo Pullig, professor de Educação Física do Colégio Academia de Comércio, onde Thomás estudou, relatou que em determinadas situações se via forçado a pedir para ele soltar mais a bola para que jogos internos não perdessem a motivação. “Ele era totalmente diferente dos demais em todos os sentidos. Sua movimentação e seu posicionamento eram diferenciados. Além disso, era um menino muito tranquilo e muito disciplinado. Um líder entre os colegas e muito centrado”, avaliou o professor.

         Opinião semelhante é a do professor Sérgio Moraes, que treinou Thomás durante anos no Clube Bom Pastor. Segundo Moraes, Thomás se destacava até jogando em faixas etárias acima da sua. Por isso, ele espera que, de promessa, Thomás Bedinelli vire uma realidade do futebol brasileiro. “É um jogador que tem tudo para subir para o futebol profissional do Flamengo. Mas é preciso calma, já que ele subiu do juvenil agora”, aconselhou Moraes.

        

Torcida rubro-negra ligada na telinha

         Quem quiser conferir a atuação de Thomás Bedinelli na Copa São Paulo de Futebol Júnior, basta procurar nos canais de TV a cabo. Nesta quinta, 20, o Flamengo goleou o Coritiba por 6 a 2, em Limeira, pelas quartas-de-final da competição, e agora vai enfrentar o Desportivo Brasil na semifinal. Nas oitavas-de-final, terça, 18, o rubro-negro eliminou o São Paulo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado aos 36 do segundo tempo, em lance com a participação de Thomás.

Texto: Thiago Stephan
Fotos: Dorival Rosa/Vipcomm


Voltar

2 Respostas to “Juizforano Thomás brilha no júnior do Flamengo”

  1. 06/10/2012 às 15:22

    thomas esta de parabens por ser esse jogador ecelente

  2. Bernardo Martins
    20/01/2011 às 11:01

    Acompanho, mesmo que de longe, o crescimento esportivo desse menino. O Brasil é celeiro de revelações no futebol e o Thomás tem tudo para nos dar muitas alegrias. Tem que trabalhar muito o psicológico dessa garotada, mas ele sempre se mostrou centrado. Valeu!!!!

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.