26 abr 2018

UFJF/Asepel começa com tudo na Segundona do Mineiro de base



Classificação Campeonato Mineiro Sub-17 Segunda Divisão

 Fim de semana sem compromisso em campo e com a certeza de que, fora dele, estará tudo na mesma quando retornar à competição. Assim vão ser os próximos dias para os meninos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/ Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel).

  Tanto no infantil (sub-15) como no juvenil (sub-17), as equipes juiz-foranas lideram seus grupos na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Como as chaves são compostas por cinco equipes, cada uma tem duas rodadas de folga na primeira fase. A primeira delas será cumprida agora pelos locais.

   Juvenil: sem zona de conforto

 

Jogadores do Bétis contestam marcação de pênalti no segundo gol da UFJF-Asepel, pela terceira rodada

Após três rodadas realizadas, no sub-17, o domínio é amplo. Com nove pontos, os meninos de Juiz de Fora chegarão na próxima série de jogos com pelo menos três à frente de qualquer um de seus adversários no grupo A. Até agora, o time local venceu o Bangu Esporte, em casa, por 3 a 2 (gols de Victor Lanna, Thiago e Lucas Evaristo) , o América de Teófilo Otoni por 4 a 1, fora (tentos de Lucas Evaristo, dois, Lucas Santos e Oscar); e o Betis, por 3 a 0 (gols e John, John, Lucas Santos e Toró), em Juiz de Fora.

  Na avaliação do técnico do juvenil, Alex Nascif, o desempenho dos garotos está acima do esperado, mas a missão agora é ter atenção para manter o time no topo. “O rendimento foi além do planejado. Havíamos traçado uma meta de fazer 7 pontos nos três primeiros jogos, sempre buscar vitória em casa e empate ao menos em jogos fora. Porém, pela qualidade dos nossos treinamentos e o empenho dos atletas, conseguimos colocar muitas coisas em prática e facilitou nossas vitórias. Agora é manter os pés no chão e trabalhar mais. Chegar em primeiro é fácil, difícil é se manter em primeiro. Precisamos continuar sempre fora da zona de conforto”, alerta.

 Infantil mira crescimento

 

Classificação Campeonato Mineiro Sub-15 Segunda Divisão

No sub-15, os juiz-foranos têm sete pontos na ponta do grupo A e podem ser alcançados, mas não ultrapassados, por América de Teófilo Otoni e Athletic, que têm quatro pontos cada. Os meninos dessa categoria da Asepel passaram pelo Bangu, em Juiz de Fora, por 2 a 1 (gols de Dan e Caíque); pelo América, por 1 a 0 (gol de Dão), fora; e empataram em 1 a 1 com o Betis (gol de Leandro) em casa.

Equipe Sub-15 da UFJF-Asepel: duas vitórias e um empate

   O técnico do infantil, Thadeu Rodrigues, lamentou a perda de dois pontos na última rodada, mas acredita que seus comandados têm muito a mostrar em evolução nos próximos jogos. “Nesses três jogos conseguimos pontuar bem, claro que o ideal seriam nove pontos, até porque esses dois pontos nós perdemos nos minutos finais do último jogo. Então na questão de resultado estamos bem, somos os líderes e estamos invictos. Porém ainda precisamos crescer e amadurecer na competição. Para muitos meninos é a primeira competição de um nível mais elevado que eles disputam, onde a cobrança é maior, isso influência no jogo deles. Mas as projeções para os próximos jogos é melhorar a performance para atingirmos nosso primeiro objetivo, que é a classificação para a fase final”, acredita.

Jogos pelo Campeonato Mineiro de Base em JF têm como palco o bonito Complexo Esportivo da Faefid-UFJF

  Os times locais voltam a campo depois da folga no de 5 de maio, fora de casa. A UFJF/Asepel encara o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. Os garotos do sub-17 jogam às 14h, e os do sub-15 entram em campo às 16h.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Caroline Delgado e Toque de Bola

Artes: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol

 

 

 

 

  


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jun 2018
Tupi na Rússia! Conheça o juiz-forano que mostrou o Carijó para o mundo

18 jun 2018
LFC e Dominados são campeões na Copa JF de Futebol Amador

16 jun 2018
Valeu, Galo! Tupi é eliminado mas faz jogo equilibrado com Corinthians

15 jun 2018
Copa JF aponta dois campeões no domingo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.