05 fev 2014

Moacir Junior elogia Tombense e pede dedicação no Horto



Após estrear com um empate frente ao América, o Tombense tem um desafio ainda mais complicado em seu segundo duelo pelo estadual. Nesta quarta-feira, 5, os comandados de Moacir Junior visitam o Atlético, atual campeão da Libertadores no temido estádio Independência, casa do Galo na conquista continental da última temporada. Moacir classifica a partida como uma pedreira, lembrando que enfrentar o Galo no Horto é uma missão inglória para qualquer adversário. No entanto, reconhecendo a superioridade técnica do rival, o treinador lembra que repetindo a entrega do último jogo, o Tombense tem condições de surpreender.

“Qualquer time que vai enfrentar o Atlético hoje vai com uma postura cautelosa, sabendo da imensa qualidade que o elenco do Galo possui. O Autuori é um grande treinador, tem jogadores que decidem em um lance e com certeza vamos encontrar muitas dificuldades. A pedreira fica ainda maior se analisarmos que o jogo é no Independência, onde a equipe consegue montar um verdadeiro caldeirão. Confio nos meus jogadores e sei que podemos fazer uma grande partida, incomodando, marcando forte e sem dar espaço para que eles se imponham. Tirar pontos vai ser complicado, mas ninguém ganha nem perde jogo de véspera. Estaremos 100% empenhados e atentos durante o jogo para dificultar ao máximo a criação de oportunidades do Atlético. Sei que faremos um bom duelo e a chave desse jogo será a dedicação e a entrega. Se nossa equipe correr como fez no primeiro jogo e superar na vontade, podemos sim conquistar um bom resultado mesmo jogando contra o melhor time da América”, comentou.
Lembrando a última partida, o Tombense iniciou o Campeonato Mineiro com um empate em casa, frente ao América. O resultado não foi o ideal, mas analisando o contexto da partida, a equipe de Tombos mostrou grande superação para arrancar um ponto do Coelho. Atuando com um homem a menos por todo o segundo tempo, a equipe ficou no 0x0 e teve oportunidades de vencer o embate, mostrando muita determinação e uma condição física excelente, frutos de uma pré-temporada bem feita. Moacir Junior falou sobre a partida, lembrando também um bom histórico de duelos contra o alviverde da capital, reforçado após o embate do último sábado.
“Tivemos uma exibição de muita garra, os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram em campo, especialmente no segundo tempo. Mesmo em inferioridade numérica conseguimos suportar a pressão e criar alternativas de jogo, levar perigo ao adversário. O América é um oponente que sempre traz boas lembranças devido a um bom retrospecto em outros clubes que trabalhei. Em 2007, no Tupi, eliminamos o América na semifinal da Taça Minas Gerais no saldo de gols depois de vencer por 3×1 em casa. Em 2009 também na Taça Minas Gerais, mas treinando o Villa Nova, conseguimos uma grande vitória por 5×2 em pleno Independência. Em 2009 pelo Democrata vencemos em Valadares por 2×0 e no ano seguinte conseguimos um bom empate no Mineirão por 1×1. Mais recentemente, em 2012, vencemos novamente por 2×1 na Arena do Jacaré, comandando o Tupi. É um grande adversário e que normalmente traz boas recordações. Foi uma maneira positiva de iniciar o estadual, mesmo não vindo os 3 pontos. Mas agora o foco é exclusivamente no Atlético e a concentração deve ser total para a próxima partida”, finalizou.
Atlético-MG e Tombense se enfrentam nessa quarta-feira, 5, a partir das 22h, na Arena Independência.
Texto com informações da assessoria

Voltar

Uma Resposta to “Moacir Junior elogia Tombense e pede dedicação no Horto”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.