11 fev 2014

Moacir Jr. é o novo técnico do América. Rogério Lourenço assume Tombense



“O momento que estamos vivendo é de resultado e produção, por isso preferimos trazer um profissional que eu conheço bem, capacitado, vibrante e que conhece os clubes mineiros mais do que ninguém. Eu acredito muito neste profissional. Sério, firme e acreditamos que foi a melhor escolha. Mas, como no futebol você só vai saber se deu certo depois, não tenho dúvida de que o Moacir conseguirá melhorar o nosso rendimento e os resultados que precisamos”, afirmou o gerente de futebol do América, Flávio Lopes, abordando a contratação do novo comandante do Coelho.

Rogério Lourenço, ex-zagueiro do Flamengo, é o nome também já confirmado para assumir o Tombense. Interessante: os dois times que trocaram o comando técnico têm compromissos nesta quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro, em partidas antecipadas. A quinta rodada tem jogos programados para sábado, 15, e domingo, 16.

 América: sai Silas, entra Moacir

O técnico Moacir Júnior foi confirmado na manhã desta terça-feira, 11. Ele assume a vaga de Silas e assume nesta quinta-feira, 13,  para comandar a equipe no restante do Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador ex-Carijó tem a missão de levar o Coelho ao G4 do Estadual. A equipe de Belo Horizonte ocupa, atualmente, a penúltima colocação na tabela com dois pontos conquistados em três partidas.

O nome de Moacir Vieira de Araújo Júnior foi anunciado pelo Gerente de Futebol Flávio Lopes em entrevista coletiva, na Sala de Imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond. O treinador traz apenas o auxiliar Altair Coimbra e estreia no domingo, contra o Minas, em Sete Lagoas. No jogo desta quarta-feira, contra a URT, ele estará observando a equipe na Arena Independência.

Antes do anúncio, Flávio Lopes fez um agradecimento ao técnico Silas e seus auxiliares Paulo Prado e Rui Macide. “Falar do Silas e de sua comissão é difícil, porque são profissionais de nível e de caráter. Infelizmente temos que tomar decisões rápidas, porque você não vê as coisas evoluindo, aquilo que queríamos ver no América e, no futebol, não se pode ficar em cima do muro. Até porque o América, no Mineiro do ano passado, foi muito mal. Então preferimos mudar o comando agora”.

Moacir já analisa equipe contra a URT

O dirigente Flávio Lopes ainda adiantou a presença do novo técnico do Coelho na Arena Independência, já no compromisso desta quarta contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, mas ainda sem passar instruções aos atletas. “Nosso treinador é o Moacir Júnior. Ele vem observar o jogo desta quarta-feira. Mas quem vai ficar com essa responsabilidade é o Cláudio Prates, nosso auxiliar técnico fixo, que é profissional de alto nível e que conhece muito de futebol e vai comandar os atletas neste compromisso”, garantiu.

Flávio ainda se mostrou surpreendido com a reação de Moacir Júnior, após os primeiros contatos e a oportunidade dada ao treinador. “Estou muito feliz com a contratação do Moacir. Triste pela saída do Silas, porque, como disse, é um profissional sério, gabaritado. Mas feliz por aquilo que ouvi do Moacir. Há muito tempo não via um profissional tão motivado pela oportunidade que está recebendo. Isso me deixou muito tranquilo”.

Moacir Júnior completará 47 anos neste sábado, 15. Ele estava no Tombense e antes passou por clubes como Ipatinga, Blue Rose, Comercial/SP, Estrela do Norte/ES, Social/MG, Bahia, Vitória/BA, Paulista, Democrata, Villa Nova, Uberlândia, Oeste/SP e no Tupi, nas temporadas 2007, 2008 e 2012, quando chegou às semifinais do Campeonato Mineiro.

Tombense: sai Moacir, entra Rogério Lourenço 

Pouco depois da saída de Moacir Júnior, a diretoria do time de Tombos se movimentou rapidamente e já tem um novo treinador. Rogério Lourenço assume a equipe quinta colocada do Mineiro. O treinador já teve passagens pela Seleção Brasileira sub-20, além de trabalhos no Flamengo e Bahia.

“Fiz o convite ao Rogério. Ele fez bons trabalhos nos clubes por onde passou. Além disso, é um treinador jovem, com o perfil que a gente julga adequado para o Tombense, uma vez que trabalhamos com muitos jogadores novos”, disse o presidente do Tombense, Lane Gaviolle.

Rogério terá a missão de levar o Tombense ao G4 do Estadual. (Foto: Jorge William/O Globo)

Rogério terá a missão de levar o Tombense ao G4 do Estadual. (Foto: Jorge William/O Globo)

Nesta quarta-feira, o time recebe o Guarani, em jogo antecipado da sétima rodada, às 20h. De acordo com o diretor de futebol, Leandro Gaviolle, Rogério vai poder decidir se assume ou não o comando à beira do campo já nessa partida. “Depois da apresentação, o novo treinador vai definir junto com a diretoria se já assume o time neste jogo ou se assiste à partida da cabine”, falou Leandro.

Caso Rogério opte por não ficar no banco de reservas, o diretor Leandro Gaviolle vai ser o responsável pela condução da equipe. Com um jogo a menos, o Tombense está na quinta colocação, com dois empates em casa e a vitória em cima do Atlético-MG no Independência. Ao ser perguntado se a mudança no comando pode comprometer o andamento da equipe, o diretor expressou otimismo.

“Não vai atrapalhar o bom momento. A gente já conversou com o grupo, são jogadores experientes e estão todos tranquilos”, ressaltou.

Jogos desta quarta-feira

América x URT (antecipado da 11ª rodada)

Estádio Independência – 19h30

A: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)

A1: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)

A2: Magno Arantes Lira (FMF)

4ºA: Enivaldo Lopes da Silva (FMF)

Assessor: Juliano Lopes Lobato

 

Tombense x Guarani (antecipado da sétima rodada)

Estádio Antônio G. Almeida – 20h

A: Elmivan Alves Andrade (Especial FMF)

A1: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)

A2: Júnior Antônio da Silva (FMF)

4ºA: Hudson Fernandes da Silva (FMF)

Assessor: Álvaro Azeredo Quelhas

Texto com informações da assessoria do América e do globoesporte.com e do site da Federação Mineira de Futebol


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.