21 fev 2014

Ludyo esboça mudanças na formação do Tupi. Ademilson é relacionado



No treino desta sexta-feira, 21, em Santa Terezinha, o treinador interino carijó, Ludyo Santos, indicou uma nova formação do time juiz-forano para o jogo contra o Nacional de Muriaé, no sábado, 22, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os titulares foram formados com Jordan, Henrique, Rafael Vitor, Fabrício Soares e Toledo; Felipe Lima, Genalvo, Maguinho e Tenório; Núbio Flávio e Da Silva.

Após o treinamento, Ludyo explicou a mudança na lateral-esquerda. “O Elivélton fez um jogo defensivamente bom contra o Villa, mas ofensivamente nós perdemos muita força pelo lado esquerdo. Testamos hoje o Toledo, que é um jogador com muitas qualidades técnicas e que pode suprir essas necessidades para nós. Vamos pensar na melhor proposta, avaliar a equipe do Nacional e o Toledo realmente passa a ser uma opção na lateral-esquerda”, disse.

O volante Raphael Toledo se mostrou otimista quanto à adaptação na nova função, caso jogue no sábado. “A posição não é muito diferente, às vezes vinha jogando de volante pelo corredor esquerdo. Vou ter o apoio dos meus companheiros ali jogando perto, então não tem dificuldade, vou entrar para ajudar a equipe e dar o meu melhor”, afirmou.

Rafael Vítor forma dupla com Fabrício Soares

Em função do zagueiro Hélder ter levado o terceiro cartão amarelo na competição contra o Villa Nova, na quarta-feira, 19, uma oportunidade para Rafael Vítor foi aberta. Nos treinamentos durante a semana, o zagueiro treinou ao lado do experiente Fabrício Soares e deve começar jogando contra o Nacional, o que significará a estreia do zagueiro como titular neste Estadual.

“Infelizmente o Hélder tomou o terceiro cartão, mas quero aproveitar essa oportunidade que o professor tem dado para mim da mesma maneira que aproveitei no ano passado na Série D. Vai ser um jogo difícil, quero ajudar o Fabrício também, já conversamos bastante para fazer os três pontos”, falou Rafael Vitor.

Tupi terá nova dupla de zaga contra o Nacional de Muriaé

Tupi terá nova dupla de zaga contra o Nacional de Muriaé

Postura do Nacional de Muriaé e metodologia de Ludyo

Para a partida deste sábado, o técnico interino do carijó acredita que, na postura do adversário, será parecida com o enfrentado na quarta-feira, em confronto contra o Villa Nova. “Acredito em um jogo semelhante. O Nacional vem respeitando o Tupi, tenho certeza disso pela história do clube, pelo que o Tupi representa por seu potencial. Ninguém vem aqui achando que vai ter um jogo fácil. O Nacional vai respeitar, mas também buscará a vitória, o que faz o jogo ficar um pouco mais aberto, como foi contra o Villa”, analisou.

O membro da comissão permanente do clube ainda ressaltou que não teve tempo suficiente para introduzir sua metodologia de trabalho, pelos dois jogos no período em que pode comandar o Carijó. “É muito cedo ainda para conseguir implementar uma ideia de jogo. Apesar de já estar participando da comissão como auxiliar,  a gente ajuda o desenvolvimento do treinador. Trocamos muitas informações e tentamos ajudar as idéias do técnico. Nesta semana, tentamos ajustar muitas coisas, tendo a troca com os jogadores, falando aonde se sentem melhor. Infelizmente não temos uma semana com muito volume de trabalho. O ideal para um treinador é o de, no mínimo, três semanas”, concluiu.

Ademilson e Sidinei voltam

O Alvinegro de Santa Terezinha tem duas boas notícias para o jogo contra o Nacional. Apesar de não terem participado dos treinamentos do Tupi nesta semana, Ademilson e Sidinei foram relacionados e tem chance de entrar em campo. No início da semana, um exame apontou uma lesão no músculo posterior da coxa de Sidinei, que não atuou contra o Villa. Já Ademilson, com problema no tendão, vai para a partida com dores, decisão tomada após o pedido do próprio atacante.

“Estou querendo muito joga e ajudar. A comissão técnica, o pessoal da fisioterapia e até mesmo o Maranhas (médico do Tupi) conversamos e, com minha vontade de jogar, vou estar à disposição, apesar de que, se eu falar que estou 100 por cento, vou estar mentindo, mas vou dar o que tenho para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse o ídolo carijó.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola


Voltar

2 Respostas to “Ludyo esboça mudanças na formação do Tupi. Ademilson é relacionado”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.