03 fev 2014

Campeã do Módulo 2, URT reformulada mira Série D



Foram sete anos disputando o Módulo II até a União Recreativa dos Trabalhadores conseguir dar alegria maior ao seu torcedor: voltar à elite de Minas Gerais. O título conquistado pelo Trovão Azul, o próximo adversário do Tupi no Estadual, não deu continuidade ao trabalho de todo o elenco. Apenas o treinador e quatro atletas presentes no acesso permaneceram para esta temporada, casos do lateral-direito Iran, o atacante Robinho, o lateral-esquerdo Marcel, e o volante Diogo Marzagão.

De acordo com diretor de Futebol da URT, Romero Meira, a folha salarial do Trovão Azul gira em torno R$ 220 mil. O dirigente ainda afirmou que possui como objetivo a vaga na quarta divisão nacional nesta temporada. “É uma situação completamente diferente disputar o Módulo II com o I. É um nível de investimento completamente diferente, as características dos atletas mudam e nos preparamos da melhor maneira. A URT vem forte, ela veio para ficar e até mesmo conquistar uma vaga na Série D”, disse Meira.

Preparação, lanterna no Mineiro e jogador suspenso contra o Tupi

Se a pré-temporada em um período maior é considerada fundamental nos resultados posteriores, durante as competições disputadas, a URT não vem comprovando isto. Se preparando desde nove de dezembro, o elenco ainda passou dez dias em Lagoa Grande, região do Nordeste de Minas Gerais, aumentando ainda mais o foco para o Mineiro. No entanto, após duas rodadas, o time de Patos de Minas tem apenas um gol marcado e cinco sofridos, amargurando a última colocação no torneio regional.

O Trovão Azul perdeu na estreia para o Cruzeiro, por 1 a 0, em ótima atuação de seu goleiro, Giulliano, evitando uma derrota mais elástica. Em seguida, jogando em casa, no Zama Maciel, a URT saiu vencendo o jogo contra o Boa Esporte, mas sofreu uma virada, levando quatro gols em 45 minutos.

Para a partida contra o Carijó, o treinador Luiz Eduardo, conhecido como o “Rei do acesso”, não poderá contar com o zagueiro Marcelo Silva, expulso na segunda rodada do Mineiro. A partida será realizada na quarta, 5, no Zama Maciel, em Patos de Minas, às 20h.

Texto de Bruno Kaehler com informações do globoesporte.com


Voltar

2 Respostas to “Campeã do Módulo 2, URT reformulada mira Série D”

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse