05 fev 2014

Bruxa solta: Atlético sofre com lesões antes de enfrentar Tupi



A vida de Paulo Autuori não está fácil neste início de temporada. Além de preparar o time dividindo as atenções entre Campeonato Mineiro e Libertadores, o técnico do Atlético vem recebendo notícias nada agradáveis. Jogadores como Luan, Richarlyson, Emerson, Pedro Botelho, Eron e Fillipe Soutto –  machucado nesta segunda, 3 – encabeçam a lista de atletas que se encontram no departamento médico atleticano.

Os casos mais graves são do zagueiro Emerson, que sofreu fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo direito no domingo, 2, na vitória do Atlético diante do Nacional, no Independência, por 2 a 1, e do atacante Luan, espécie de 12º jogador da equipe na temporada passada, que tem lesão no joelho. De acordo com o médico do clube, Rodrigo Lasmar, ambos devem voltar somente após a Copa do Mundo.

Para o confronto de sábado, 8, contra o Tupi, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Autuori pode iniciar a partida inclusive com atletas dos juniores. O motivo é que o Galo da capital mineira viaja às 11h50 do mesmo dia para Barinas, na Venezuela, onde o clube joga terça, 11, na Libertadores, contra o Zamora. Parte dos atletas reservas relacionados para a estreia na principal competição sul-americana,  no entanto, devem encontrar com a delegação após o jogo em Juiz de Fora. “Contra o Tupi, irão alguns jogadores que depois se juntarão aos que viajam no sábado. Alguns precisam estar jogando, pois vêm de lesão”, disse Autuori.

Um detalhe: a equipe sub-20 do Atlético Mineiro veio a Juiz de Fora para um jogo-treino contra o Tupi, em 30 de dezembro, no primeiro teste carijó da temporada. O Galo da capital preparava-se para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e derrotou o Tupi por 3 a 2.

Em jogo-treino entre reservas, Atlético vence América por 2 a 1

Em atividade realizada na tarde desta segunda, 3, parte dos atletas que devem enfrentar o Carijó venceram os reservas do Coelho por 2 a 1. O atacante Neto Berola marcou os dois gols atleticanos. O meia Ronaldinho Gaúcho, que ainda não estreou oficialmente na temporada, vem aprimorando a parte física para o jogo da Libertadores e participou bem do amistoso. Ronaldinho sofreu uma suspensão da FIFA por duas partidas, devido à expulsão no Mundial de Clubes contra o chinês Guangzhou Evergrande, estando impossibilitado de atuar contra Nacional e Tombense, pelo Estadual. O meia não deve atuar contra o Tupi, viajando com parte da delegação para a Venezuela no dia do confronto com os juiz-foranos.

A equipe escalada por Paulo Autuori foi formada por Giovanni, Michel, Gabriel, Donato e Alex; Rosinei, Fillipe Soutto, Neto Berola, Ronaldinho e Marion; André. Depois, jogadores como Claudinei, Leonardo, Renan Oliveira e Leleu tiveram a oportunidade de entrar.

Texto de Bruno Kaehler com informações do superesportes.com

Foto: Bruno Cantini/Divulgação


Voltar

2 Respostas to “Bruxa solta: Atlético sofre com lesões antes de enfrentar Tupi”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.