31 jan 2014

Em estreia diante da torcida, carijós esperam Minas ofensivo



Depois dos empates do Tupi,  na estreia contra o América, no Horto, e do Minas contra o Atlético, em Sete Lagoas, o zagueiro Fabrício Soares afirmou que acredita que o Minas atue com uma postura diferente em relação à estreia. “Eles empataram e aqui devem atacar mais a gente, por sermos do mesmo patamar. É uma equipe muito perigosa, pelo que a comissão passou para nós, então vamos ficar bastante atentos nisso para que possamos fazer um bom jogo e vencer”, projetou.

Tupi e Minas Boca enfrentam-se neste sábado, 1°, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio,  pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A rádio web do Toque de Bola vai acompanhar todas as informações do jogo, simultaneamente à transmissão de UFJF x Taubaté, pela Superliga Masculina de Vôlei.

Link da rádio web do Toque de Bola:

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Acesse aqui para ver a estreia do Tombense e todos os jogos da rodada

O meia Sidinei, provável titular, assumiu ter poucas informações do adversário, mas garantiu estar preparado para eventuais obstáculos. “Conheço pouco do time deles, mas espero que tenham um bom comportamento contra nós, que venham atacar a gente também e estamos preparados para esse jogo e vamos conseguir a primeira vitória da competição”.

Leia também

Gottardo: “É estupidez alguém dizer que estou começando agora e não estou preparado”

Vantagem física

Diferentemente do estreante na elite do Estadual, que jogou na quarta, 29, o Carijó teve uma semana livre de treinamentos, com tempo de recuperação. O experiente zagueiro alvinegro ressaltou que isto só poderá contribuir em um caso. “Isso a gente espera (superioridade no físico), mas para que aconteça, temos que estar bem no jogo, ficar com a bola, girar para que eles corram atrás da gente e isso vai nos ajudar. Se entrarmos achando que a equipe do Minas está morta, cansada, vamos ser surpreendidos, então temos que ficar atentos quanto à isso para vencer a partida”, analisou.

O treinador carijó, Gottardo, analisou a semana de treinamentos e disse o que pode fazer realmente a diferença, comparando com o menor tempo de descanso do Minas. “A vantagem dessa semana ter sido mais longa para nós é a de que visitamos o campo, treinamos no Estádio. Procurei fazer com que os jogadores trabalhassem a linha de passe, finalizações, bola rolando, para sentir bem o peso do gramado. Se não tivéssemos esses dois dias a mais, estaríamos em condições praticamente iguais à do Minas, que vem utilizando um gramado também pesado e grande, como o nosso”.

Ausência de gandulas na Arena do Jacaré

A experiência do próximo adversário dos juiz-foranos foi muito utilizada na partida contra o Atlético, estreia de ambos na competição. Ao realizar uma breve análise sobre o que possui de informações do Minas Boca, Gottardo citou um fato curioso, percebido na partida em Sete Lagoas. “A equipe mostrou bastante equilibro, frieza e em alguns momentos foi ela quem comandou a partida e não o Atlético, que assimilou isso talvez pelo pouco ritmo de jogo. Eles não tinham nem gandulas no jogo, toda bola que saía demorava para voltar e, com isso, o Minas foi ganhando tempo e fôlego para fazer a marcação homem a homem, principalmente no setor um (defensivo), com parte do setor dois (meio). Vi uma equipe não descompromissada com a vitória, mas tentando qualificar os ataques. Chegou pouco, mas duas ou três vezes foi com perigo” contou.

Estreia de Magnum e sequência de trabalho

Depois de confirmar que Jordan deve iniciar a partida no sábado, Gottardo confirmou que Magnum deve substituir Henrique, suspenso, na lateral-direita, e elogiou toda a preparação do atleta. “Ele é muito aplicado, sobressaiu em alguns treinos, chegou até a fazer a lateral-esquerda também. Não tenho palavras para dizer do profissionalismo do Magnum”.

Para a continuidade de sua metodologia de trabalho, Gottardo ressaltou que opta, prioritariamente, por uma mudança no posicionamento dos atletas que têm em campo e só utiliza a troca de jogadores em casos, por exemplo, como o da lateral-direita. “É possível variar a dinâmica ou estrutura tática do time sem substituição. Penso primeiro nas possibilidades, substituir no caso de lesão ou dar mais agressividade em algum setor, um atleta que cansou um pouco ou não está bem naquele dia, apenas isso. E às vezes fazer alguma mudança de peça, colocar mais à frente, recuar outro, mudar o lado. Isso é interessante para o atleta estar desenvolvendo várias funções. Respeito a posição de origem, mas também quero versatilidade e já tenho opções boas de trabalho para isso”, afirmou o técnico.

A equipe que deve iniciar a partida contra o Minas neste sábado, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio é formada por Jordan, Magnum, Hélder, Fabrício Soares e Elivelton; Felipe Lima, Maguinho, Sidinei e Miguel; Núbio Flávio e Da Silva.

Ingressos

O torcedor do Tupi já pode adquirir seus ingressos. A carga de entradas é de três mil, e está disponível nos pontos de venda tradicionais: posto da Liga de Futebol, no Calçadão da rua Halfeld; sede do Tupi, na rua José Calil Ahouagi, 332, Centro; e no centro de treinamento do Carijó, na rua Dr. José Eutrópio, em Santa Terezinha. Os ingressos custam R$ 20 e as meias-entradas R$10 (disponíveis para estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60). No dia do jogo, as bilheterias do portão principal e do Bairro Dom Orione estarão abertas a partir das 15 horas. O acesso ao estádio se dará pelos mesmos portões.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

 


Voltar

5 Respostas to “Em estreia diante da torcida, carijós esperam Minas ofensivo”

  1. Nel
    31/01/2014 às 19:38

    Continuo a elogiar essa página. O texto não deixa dúvidas quando às informações do repórter. Em momento algum oferece opções para desanimo do torcedor, ao mesmo tempo é mais que realista quanto às informações passadas. Parabéns mais uma vez!

  2. Nel
    31/01/2014 às 19:35

    Continuo a elogiar essa página, TOQ

  3. Nel
    31/01/2014 às 19:35

    Continuo a elogiar essa página, TOQ

Deixe uma resposta

Notícias


20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

18 maio 2018
Super promoção “Causos IOR”! Saiba aqui como participar

18 maio 2018
UFJF/Asepel volta à cena no Campeonato Mineiro de base

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.