12 dez 2012

Depois de 20 anos, Araxá está de volta à Primeira Divisão



Depois de duas décadas afastado da elite do futebol de Minas Gerais, o Araxá está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. O retorno ocorre após a conquista do título do Módulo II, competição que já havia vencido em outras três oportunidades (1966, 1977 e 1990). O Ganso, como é conhecido o Araxá, quer fazer bonito no Estadual. Para isso, iniciou a pré-temporada no último dia 3, quando a maioria dos atletas do elenco se apresentou ao técnico Ney da Mata. Logo após o início da preparação, todo o grupo viajou para a vizinha cidade de Tapira, onde permanecerá até o dia 22 realizando atividades voltadas para o Campeonato Mineiro.

O elenco

Dos atletas que se apresentaram, alguns são velhos conhecidos como o goleiro Fernando Pompeu (que foi campeão da Segundona com o Ganso em 2011 e estava no Uberaba), o lateral esquerdo Fabiano Samurai, os meias Evandro e Thiago Marin (autor do gol do título do Ganso no Modulo II), o ex-jogador do Tupi Michel Cury (que foi campeão da Segundona em 2011 com o Ganso), Zé Maria e o atacante Tiago Pereira (artilheiro nas duas últimas temporadas vestindo a camisa do Araxá).

As caras novas ficam por conta do Marcelo Cruz (goleiro – Águia de Marabá), Ivonaldo (lateral direito – Águia de Marabá), Marcel (lateral esquerdo – Mogi-Mirim), Júnior Paulista (zagueiro – Santo André), Luizão (zagueiro – Anápolis), Balduíno (volante – Guarani-MG), Mário (volante – Juventus-SP), Cesar Romero (volante – Cuiabá), Gustavo Chacal (volante – Fortaleza), Renato Xavier (meia – Anápolis), Bruno Moreno (meia – volante), Filipe (meia – Tombense), Sidney (meia – CRB), Fernando Gaucho (atacante – Guarani de Campinas), Eder (atacante – Santa Helena-GO), Silvestre (atacante – Santa Helena de Portugal), Diego Lira (atacante – Brasiliense), Carlão (zagueiro do Águia de Marabá), Cris Paulista (zagueiro do Mixto de Cuiabá), Osvaldir (lateral direito) e Felipe Nogueira (zagueiro).

Primeiro coletivo

O técnico Ney da Mata comandou o primeiro coletivo no sábado, 8, que serviu para avaliar e começar a buscar o entrosamento e posicionamento dos atletas. Sem definições de titulares e reservas, foram formadas duas equipes: Azul e Amarela, que venceu por 2 a 1, gols de Eder e Michel Cury. O gol do time azul também foi marcado por Eder que, assim como Cury, atuou nos dois times.

Para Cafu, jogar com os grandes no início também pode ser bom (Foto: site oficial do Araxá)

A equipe Azul iniciou com: Fernando Pompeu, Osvaldir, Luizão, Zé Maria, Marcel, Bruno Mineiro, Felipe Silvério, Sidney, Michel Cury, Eder e Thiago Pereira.

A equipe Amarela iniciou com: Marcelo Cruz, Ivonaldo, Cris, Carlão, Fabiano, Balduino, Renato Xavier, Evandro, Thiago Marin, Fernando Gaucho e Diego Lira.

Início preocupa

Segundo a tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol, o Araxá vai mandar os seus jogos no Uberabão, em Uberaba. O início do Estadual é motivo de preocupação para o gerente de Futebol do Araxá, Arislênio Dias, o Cafu. Nas cinco primeiras rodadas, o Araxá enfrenta os três times de Belo Horizonte. A estreia será contra o América-MG, em 2 de fevereiro, no Uberabão. Para Cafu, se a equipe conseguir pontuar nestas cinco primeiras rodadas, o restante da competição poderá ser promissora.

Mas ele também entende que é bom já estrear e enfrentar os grandes agora, período em que estão voltando de pré-temporada, do que mais pro final, quando estão mais entrosados. Cafu acredita que o Araxá irá realizar uma boa campanha na elite: “O grupo esta focado, está unido. Estão assimilando muito bem tudo que a comissão técnica está passando e acredito que, com tudo isso, poderemos realizar um bom trabalho neste estadual”, conclui.

A partida contra o Tupi será em 6 de abril, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela nova rodada.

Texto com informações do site oficial do Araxá. 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.