12 dez 2012

Depois de 20 anos, Araxá está de volta à Primeira Divisão



Depois de duas décadas afastado da elite do futebol de Minas Gerais, o Araxá está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. O retorno ocorre após a conquista do título do Módulo II, competição que já havia vencido em outras três oportunidades (1966, 1977 e 1990). O Ganso, como é conhecido o Araxá, quer fazer bonito no Estadual. Para isso, iniciou a pré-temporada no último dia 3, quando a maioria dos atletas do elenco se apresentou ao técnico Ney da Mata. Logo após o início da preparação, todo o grupo viajou para a vizinha cidade de Tapira, onde permanecerá até o dia 22 realizando atividades voltadas para o Campeonato Mineiro.

O elenco

Dos atletas que se apresentaram, alguns são velhos conhecidos como o goleiro Fernando Pompeu (que foi campeão da Segundona com o Ganso em 2011 e estava no Uberaba), o lateral esquerdo Fabiano Samurai, os meias Evandro e Thiago Marin (autor do gol do título do Ganso no Modulo II), o ex-jogador do Tupi Michel Cury (que foi campeão da Segundona em 2011 com o Ganso), Zé Maria e o atacante Tiago Pereira (artilheiro nas duas últimas temporadas vestindo a camisa do Araxá).

As caras novas ficam por conta do Marcelo Cruz (goleiro – Águia de Marabá), Ivonaldo (lateral direito – Águia de Marabá), Marcel (lateral esquerdo – Mogi-Mirim), Júnior Paulista (zagueiro – Santo André), Luizão (zagueiro – Anápolis), Balduíno (volante – Guarani-MG), Mário (volante – Juventus-SP), Cesar Romero (volante – Cuiabá), Gustavo Chacal (volante – Fortaleza), Renato Xavier (meia – Anápolis), Bruno Moreno (meia – volante), Filipe (meia – Tombense), Sidney (meia – CRB), Fernando Gaucho (atacante – Guarani de Campinas), Eder (atacante – Santa Helena-GO), Silvestre (atacante – Santa Helena de Portugal), Diego Lira (atacante – Brasiliense), Carlão (zagueiro do Águia de Marabá), Cris Paulista (zagueiro do Mixto de Cuiabá), Osvaldir (lateral direito) e Felipe Nogueira (zagueiro).

Primeiro coletivo

O técnico Ney da Mata comandou o primeiro coletivo no sábado, 8, que serviu para avaliar e começar a buscar o entrosamento e posicionamento dos atletas. Sem definições de titulares e reservas, foram formadas duas equipes: Azul e Amarela, que venceu por 2 a 1, gols de Eder e Michel Cury. O gol do time azul também foi marcado por Eder que, assim como Cury, atuou nos dois times.

Para Cafu, jogar com os grandes no início também pode ser bom (Foto: site oficial do Araxá)

A equipe Azul iniciou com: Fernando Pompeu, Osvaldir, Luizão, Zé Maria, Marcel, Bruno Mineiro, Felipe Silvério, Sidney, Michel Cury, Eder e Thiago Pereira.

A equipe Amarela iniciou com: Marcelo Cruz, Ivonaldo, Cris, Carlão, Fabiano, Balduino, Renato Xavier, Evandro, Thiago Marin, Fernando Gaucho e Diego Lira.

Início preocupa

Segundo a tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol, o Araxá vai mandar os seus jogos no Uberabão, em Uberaba. O início do Estadual é motivo de preocupação para o gerente de Futebol do Araxá, Arislênio Dias, o Cafu. Nas cinco primeiras rodadas, o Araxá enfrenta os três times de Belo Horizonte. A estreia será contra o América-MG, em 2 de fevereiro, no Uberabão. Para Cafu, se a equipe conseguir pontuar nestas cinco primeiras rodadas, o restante da competição poderá ser promissora.

Mas ele também entende que é bom já estrear e enfrentar os grandes agora, período em que estão voltando de pré-temporada, do que mais pro final, quando estão mais entrosados. Cafu acredita que o Araxá irá realizar uma boa campanha na elite: “O grupo esta focado, está unido. Estão assimilando muito bem tudo que a comissão técnica está passando e acredito que, com tudo isso, poderemos realizar um bom trabalho neste estadual”, conclui.

A partida contra o Tupi será em 6 de abril, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela nova rodada.

Texto com informações do site oficial do Araxá. 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.