02 maio 2012

Finais entre Atlético e América serão no Independência



A Federação Mineira informou, em seu portal, no final da tarde desta quarta-feira, 2, que os dois jogos finais do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, serão disputados nos dois próximos domingos, dias 6 e 13, ambos às 16h, e no mesmo local: o Estádio Independência, recentemente reinaugurado após ampla reforma.

    Outra informação divulgada no portal da entidade que comanda o futebol mineiro: Paulo Schettino (presidente da FMF) homologou (foto ao lado) o decacampeonato mineiro conquistado pelo América, entre 1916 e 1925.

O América Futebol Clube celebrou na noite de segunda-feira, 30 de abril, o seu centenário repleto de conquistas. A cerimônia aconteceu no Palácio das Artes, palco nobre de Belo Horizonte. Na cerimônia, a Federação Mineira de Futebol  homologou o decacampeonato estadual (de 1916 a 1925).

Outro destaque ao centenário do América Mineiro ocorreu no programa “Loucos por Futebol”, exibido pela ESPN Brasil. O representante do clube no programa Alterosa Esporte, Otávio Di Toledo, participou do programa, nos estúdios da emissora, em São Paulo, e ajudou a contar um pouco da história e das conquistas do clube.

Toledinho aproveitou para lembrar que ele marcou o primeiro gol da reinauguração do estádio. Na preliminar de América 2×1 Argentinos Juniors, dia 18, um time de jornalistas esteve em campo na preliminar, e o primeiro gol do amistoso foi justamente do cronista esportivo. “Isso é para mostrar que o América vai continuar dando as cartas no Independência, ao contrário do que pensam os atleticanos”, provocou.

Arbitragem

Na tarde desta quinta-feira, 3, a entidade divulgou a escala de árbitros para o primeiro encontro entre Atlético e América: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL) será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ). O quarto árbitro será Marcos André Gomes da Penha (CBF 2/ES).

 Informações e fotos: portal da Federação Mineira e Toque de Bola


Voltar

Uma Resposta to “Finais entre Atlético e América serão no Independência”

  1. Sergio
    02/05/2012 às 19:38

    ……..Outra informação divulgada no portal da entidade que comanda o futebol mineiro: Paulo Schettino (presidente da FMF) homologou (foto ao lado) o decacampeonato mineiro conquistado pelo América, entre 1916 e 1925…….

    Enquanto isso os 12 titulos Mineiros conquistados pelo Tupi nas decadas de 30 e 40 continuam no esquecimento.Acorda diretoria Carijo.

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.