02 mar 2018

Tupi pode fechar a rodada em terceiro no Mineiro. Confira jogo a jogo



Tupi x Boa pelo Campeonato Mineiro, nona rodada, tem cobertura nas redes sociais do Toque de Bola

   O Tupi pode terminar a nona rodada do Campeonato Mineiro na terceira colocação, com 13 pontos, e assim de certa forma irá se recuperar do prejuízo sofrido pelo gol de empate do Atlético, aos 43 minutos do segundo tempo, na partida de domingo, dia 25, em Juiz de Fora. O gol significou a volta do Carijó à sétima colocação.

  Para ficar em terceiro, o Tupi, 10 pontos, precisará derrotar o Boa, sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e torcer por derrotas de Atlético, Tombense e Patrocinense, cada um com 12 pontos.

  Caso o alvinegro juiz-forano vença e essas três equipes empatem os seus jogos, o Carijó também alcançaria a terceira colocação, uma vez que ficaria em vantagem pelo critério de número de vitórias.  

   Cobertura

   Com apoio de Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora, Faefid-UFJF, Centro de Futebol Zico JF e Hiperroll Embalagens, o Portal Toque de Bola informará o andamento do jogo nas redes sociais – Twitter e Instagram toquedebolajf e fanpage Portal de Notícias Toque de Bola – Juiz de Fora.

   O que está escrito

  O regulamento deste ano indica – novidade desta edição – que os oito primeiros colocados disputarão uma fase de quartas-de-final, em partidas únicas, que terão como mandantes os quatro primeiros colocados. Os confrontos serão: primeiro x oitavo, segundo x sétimo , terceiro x sexto e quarto x quinto, com primeiro, segundo, terceiro e quarto colocados tendo o mando de campo.

  As duas equipes com pior pontuação – aí é a mesma situação dos últimos anos – serão rebaixadas para o Módulo 2 de 2019.

Campeonato Mineiro: classificação. Clique sobre a imagem para ampliar

 Projeções

  De acordo com o hotsite “Probabilidades no Futebol” publicado pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Tupi chega à nona rodada do Estadual com 73,4% de chances de chegar às quartas-de-final e 6,6% de chances de ser rebaixado.

  O detalhe é que o Carijó obteve apenas um triunfo nas cinco primeiras rodadas, sofrendo quatro derrotas e amargando, naquela oportunidade, a última posição. Após a saída do treinador Alexandre Barroso e a entrada de Ricardo Leão, que ainda é considerado interino pela diretoria, o time emplacou duas vitórias consecutivas – contra Patrocinense e URT – e mudou inteiramente o panorama.

  Clique aqui e confira como foi esse salto da equipe entre o final da quinta e da sétima rodada.

 Jogo por jogo  

  Confira a projeção de cada partida da nona rodada, tendo como referência o quadro mais favorável ao Tupi:

Campeonato Mineiro: jogos da nona rodada. Clique sobre a imagem para ampliar

 Villa Nova x Caldense

  Ambas com 9 pontos, Villa e Caldense ocupam a oitava e décima posições. O empate entre elas seria o ideal para a equipe de Juiz de Fora, que mesmo com uma eventual derrota diante do Boa não ficaria atrás de nenhum dos dois times no número de pontos.

  Atlético x Cruzeiro

 Último adversário do Tupi, o Galo chega pressionado por uma vitória, mas é para a equipe celeste que deve ir a torcida do Carijó. A vitória da Raposa, que está disparada na liderança, seguraria os 12 pontos do Atlético na tabela, dando a possibilidade de ultrapassagem ao Tupi, que hoje possui 10.

   Fora do Mineiro, os dois clubes de maior torcida do estado tiveram compromissos longe da torcida no meio de semana. Pela Taça Libertadores, o Cruzeiro estreou com derrota de 4 a 2 para o Racing, na Argentina. Pela Copa do Brasil, o Atlético superou o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis no jogo de ida da terceira fase.

URT x Tombense

Agenda do Tupi no Campeonato Mineiro. Clique sobre a imagem para ampliar

   Um empate, além de ser um resultado provável devido à semelhante qualidade técnica das duas equipes, seria uma ótima situação para o alvinegro juiz-forano, que está entre as duas equipes na tabela, à frente da nona colocada URT, e atrás do Tombense, que fecha o G-4, com 12.

  Trata-se de outra partida em que a igualdade no placar impediria que o time de Tombos disparasse na tabela e que o time de Patos de Minas conseguisse os pontos necessários para seguir colado no Carijó.

   Uberlândia x Patrocinense

 Caso o Uberlândia saia vencedor, chega a 9 pontos, um a menos do que tem o Carijó hoje.

  Se a equipe de Patrocinio vencer o duelo, chega a 15 pontos e praticamente decreta o rebaixamento do UEC, que terá apenas duas rodadas para tentar deixar a lanterna da competição.

  Se perder, o Patrocinense estaciona nos 12 pontos, e também conviverá com a possibilidade de ser ultrapassado pelo Tupi na rodada.

  O empate entre essas equipes seria o ideal para o Carijó, pois seguraria os visitantes na zona de rebaixamento, e impediria que os visitantes disparassem na tabela.

  O detalhe extra-campo é que o Patrocinense vem de duas vitórias consecutivas, depois que Welington Fajardo, ex-Tupi, assumiu como treinador.

  América x Democrata

  Caso garanta os três pontos contra o Boa, o Tupi deve torcer por uma vitória do Democrata, para se aproximar do América, atualmente segundo colocado na tabela, com 14 pontos conquistados.

  O Coelho está sem vencer há duas partidas (empate sem gols com o Tombense fora de casa na sétima rodada, e derrota para o Atlético em casa por 3 a 0 na sexta rodada).

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol (FMF) e citação do Departamento de Matemática da UFMG

Artes: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol (FMF)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

16 ago 2018
Panathlon Club entrega Taça Disciplina. Confira todos destaques do futsal

15 ago 2018
Calvário carijó! Entenda qual Série D o Tupi vai encontrar em 2019

14 ago 2018
Vídeo! Tupi: presidente chora e dirigente vê “elenco muito pouco comprometido”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse