18 jun 2018

Tupi na Rússia! Conheça o juiz-forano que mostrou o Carijó para o mundo



 

Bandeira da Rússia com o escudo do Tupi esteve na estreia do Brasil na Copa

A estreia do Brasil na Copa do Mundo, no domingo, rendeu uma imagem curiosa para os juiz-foranos: em um dos cantos da arquibancada da linha de fundo da Arena Rostov estava uma bandeira da Rússia estampada com o escudo do Tupi.

  A foto acabou invadindo celulares por toda a cidade e “viralizando” também nas redes sociais. Assim, a curiosidade de muita gente ficou aguçada: quem seria o responsável por levar o escudo do Tupi à Copa da Rússia?

  O Toque de Bola foi atrás e falou com o corretor de seguros Edesio Iung, de 53 anos, que orgulhosamente estendeu estandarte no estádio da estreia do Brasil, atrás do gol onde Phillipe Coutinho balançou a rede para a Seleção no primeiro tempo, e a Suíça empatou com Zuber no segundo. Além disso, descobriu detalhes de como foi levar ao símbolo do Tupi até o país da Copa.

 

 

Eduardo Moraes, Renato Brega, Flávio Bara e Edesio Iung: quarteto juiz-forano conta ao Toque de Bola as peripécias vividas nos bastidores da Copa do Mundo

Paixão de família

  Como conta Edesio, a ideia de fazer a bandeira surgiu em família. “Entre meus familiares é tradição torcer para o Tupi. Meu pai, depois eu e agora meu filho e sobrinhos acompanham o time. Conhecemos bem a historia do clube”, conta. “A ideia foi de um de meus sobrinhos que fez a bandeira e me deu de presente. Disse a ele que colocaria no alambrado nos jogos que iria assistir”, explica.

  O sobrinho é Gabriel Iung, que revela a intenção e como foi feita a bandeira. “A ideia era representar o Tupi, mas com o intuito de despertar a simpatia dos russos. Ela foi feita no processo de sublimação, em uma prensa térmica que estampa o material. Minha parte foi simples, o Edesio que é monstro ao levar o Tupi à Copa”, comemora.

A imagem viralizou nas redes sociais

Odisseia da bandeira

  Feliz com a repercussão gerada, Edesio conta que a bandeira esteve e estará em outros locais da Rússia. “Levei ela na Praça Vermelha, onde eu e meus amigos (Eduardo Moraes, Flávio Bara e Renato Brega), todos carijós e juiz-foranos, assistimos a abertura do Mundial. Alugamos um carro e descemos em direção a Rostof On Don, assistimos o jogo do Brasil e viemos para Sochi, onde vamos visitar o local de concentração da Seleção. Isso deu um total de 1.600km de estrada”, conta.

  A viagem continua em breve. “Quarta (dia 20) voamos para São Petesburgo para o segundo jogo do Brasil. Após, pegamos um trem bala até Moscou para assistir a terceira partida, dia 27. Depois continuamos em Moscou até a volta dia 30 para o Brasil. A bandeira estará comigo em todos os momentos e, claro, nos estádios”, garante.

Edesio é o responsável pelo Tupi ir à Copa

Vai voltar

  Foi Edesio mesmo que tirou a foto que virou hit em Juiz de Fora. E é ele também quem conta o destino do símbolo. “Fui eu mesmo quem tirei a foto. Ficamos muito felizes com a repercussão porque somos torcedores de verdade, de família, como eu disse. Depois de estar na Copa, a bandeira vai voltar para ajudar a apoiar o Galo”, garante.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos 

Fotos: Facebook Edesio Iung / reprodução do Whatsapp


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



19 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada


18 set 2018

Valeu! Edição 2018 da Maratona Aquática é sucesso no Sesi JF

Notícias


20 set 2018

Semana Paralímpica! Futebol faz a festa da integração. Veja fotos


19 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


18 set 2018

Sem descanso! Após primeira vitória, JF Vôlei pega o Lavras


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.