22 jun 2018

Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”



 

Fernando na Arena São Petersburgo antes do início do jogo

A “estreia” do juiz-forano Fernando Palácios, de 32 anos, na Copa da Rússia, foi em um jogo aleatório. Um Marrocos 0 x 1 Irã cuja ida foi de oportunidade por já estar em São Petersburgo. Acompanhou também a mudança de atitude dos torcedores russo em relação ao torneio.

  Mas essa sexta, dia 22, foi especial. O supervisor de logística que está tendo sua saga no Mundial acompanhada pelo Toque do Bola teve o primeiro teste para o coração. No Brasil 2 x 0 Costa Rica, Palácios viveu o clima da torcida, criticou o time de Tite e no fim saiu feliz da Arena São Petersburgo com a vitória.

Torcida descoordenada

  Presente aos estádios na Copa de 2014 no Brasil, Fernando achou os brasileiros na Rússia com animação, mas sem se entender na hora de soltar os gritos e cantar para a apoiar a Seleção. “Na entrada, fora da arena, o pessoal estava animado. Mas faltava coesão nas músicas e na torcida. Cada um cantava uma coisa. Lá dentro, melhorou um pouco, mas ainda tive essa percepção”, avalia o juiz-forano que não deixou de registrar em foto o trabalho da imprensa antes do apito inicial.

Palácios registrou o trabalho da imprensa no estádio

  Atrás da meta atacada pelo Brasil no primeiro tempo, Palácios não gostou de um jogador brasileiro especificamente, fazendo coro com a maioria dos comentaristas. “Pelo posicionamento que estava, quem mais me chamou atenção foi o William, e ele foi mal. O melhor do Brasil, Neymar, Coutinho e Marcelo, ficou do lado oposto”, conta.

Segundo tempo longe

  As ações na segunda etapa acabaram acontecendo um pouco mais distantes de Fernando, mas o clima nas arquibancadas não escapou a sua observação. “No segundo tempo, o jogo ficou menos movimentado do meu lado. Senti também que a torcida da Costa Rica deu uma crescida. Os brasileiros passaram a reclamar da cera do oponente, e na reta final saíram os dois gols. Aí foi comemoração”, diz.

  Agora, Palácios segue viagem na Rússia. O juiz-forano tem mais um compromisso com o time brasileiro marcado, dia 27, na Arena Spartak, em Moscou, no confronto com a Sérvia, na rodada final da fase de grupos. Além desse, Fernando ainda tem ingresso para um jogo das oitavas de final, no qual estará o primeiro colocado do grupo do Brasil.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: arquivo pessoal Fernando Palácios

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



16 jul 2018

ADT Brasil leva duas equipes de base para ABS Cup


12 jul 2018

Cascatinha inaugura pista de skate com presença de Nicholas Dias


04 jul 2018

Susto! Parapente faz pouso forçado no Estádio Salles Oliveira

Notícias


18 jul 2018

Na busca da salvação do Tupi, Aílton garante: ‘só os loucos sobrevivem’


18 jul 2018

Jogos Sesi Juiz de Fora 2018: confira resultados, tabela e fotos


17 jul 2018

Idolatria, emoção e bola rolando! Veja como começou a Copa Zico JF


16 jul 2018

De volta! Ailton Ferraz reassume para tentar livrar Tupi da queda


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse