18 maio 2012

Projeto IncorporAções tem palestra e oficinas neste final de semana



O Projeto IncorporAções – Oficinas de contato-improvisação, realiza nesta sexta-feira, dia 18 de maio, às 19h, a palestra “A dança como forma de conhecimento e o contato-improvisação como instrumento e método de pesquisa”, ministrada pela professora de contato-improvisação, Camila Vinhas, da cidade de São Paulo. A palestra será realizada no anfiteatro da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Já as oficinas, acontecem nos dias 19 e 20, das 9h às 12h e das 14 às 17h, na sala de ginástica da Faefid.

Segundo a produtora do evento, Cynthia Rezende, o contato-improvisação não é uma técnica muito conhecida e difundida no mundo da dança. “Nosso objetivo neste evento é propagar este novo método de contato corporal como um instrumento de pesquisas.” Além da palestra, a convidada realizará duas oficinas de contato-improvisação e ideokinesis, “um procedimento moderno capaz de dar segurança à dança, e que necessita de relaxamento muscular para permitir o refinamento da atenção e a passagem do peso”. “Queremos abordar na oficina, uma maneira de dialogar estas modalidades e a dança, com uma maneira de conhecer o próprio corpo.” Também serão abordados trabalhos históricos e práticos acerca do tema para que o público conheça o corpo e a sua estrutura óssea no ato da dança.

As inscrições foram prorrogadas até o primeiro dia do evento e poderão ser realizadas na porta do anfiteatro. Para se inscrever, o candidato deve pagar taxa de R$10.
Informações: (32) 2102-3281.

Texto: Secretaria de Comunicação da UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse