19 fev 2011

Daniel é JF na seleção sub-17



Juiz de Fora (MG), 19 de fevereiro de 2011

O juiz-forano Daniel Corrêa de Freitas está rindo à toa. No último dia 15, ele foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, que vai disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria no Equador. Atleta camisa 10 das categorias de base do Cruzeiro, Daniel, já destacado no blog por suas participações em jogos e campeonatos importantes, recebeu a notícia de sua convocação quando passava férias com a família em Juiz de Fora.

O celular de seu pai, Marcelo Lopes de Freitas, tocou no momento em que ambos faziam compras em um supermercado da cidade. Do outro lado da linha, um amigo que ajuda a orientar a carreira de Daniel informava que o nome do jovem estava entre os 26 pré-escolhidos pelo técnico Emerson Ávila para disputar a competição.

Desses, apenas 20 viajarão. A lista final será conhecida momentos antes da viagem para o Equador. No próximo dia 22, tem início o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, que se estende até o dia 10 de março, data do embarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Para Marcelo Lopes de Freitas, a convocação do filho foi justa. “Ficamos muito felizes com a convocação, que veio coroar a dedicação dele. Temos a esperança dele constar na lista final, já que são 26 convocados e haverá seis cortes”, disse.

Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um sonho para muito jovens da idade de Daniel. Sabendo disso, ele aproveita para curtir o momento, mas garante: se já era empenhado, daqui para frente será ainda mais. “Estou feliz demais. Quando meu pai me deu a notícia, eu estava ‘distraidão’ no supermercado. Sempre foi um sonho, um objetivo. Agora, espero fazer um bom trabalho e ficar entre os 20. Tudo está sendo novidade. Espero ter o mesmo desempenho que no Cruzeiro”, comentou Daniel.

A Seleção Brasileira estreia no dia 13 de março. Veja os adversários da fase classificatória:
13 de março – Brasil x Venezuela
16 de março – Brasil x Chile
19 de março – Brasil x Paraguai
25 de março – Brasil x Colômbia

Do corredor para a Seleção

Apesar de ter nascido em Juiz de Fora, a carreira da jovem promessa se deu longe dos gramados locais. Isso porque ele foi morar muito cedo em Conselheiro Lafaiete, onde começou a se destacar na escola em que estudava e na escolinha de futebol.

“Aqui (Juiz de Fora) ele começou chutando bola no corredor de casa. Em Lafaiete, foi observado por um olheiro do Cruzeiro e convidado para fazer teste na escolinha do clube em agosto de 2007. Foi aprovado e passou a residir na Toca da Raposa I, a ‘Toquinha’. Desde então, ele faz parte das divisões de base do Cruzeiro”, comentou Marcelo.

Pé quente

O associado do Panathlon, Professor Claudius Daldegan, que recentemente comemorou o sucesso do juizforano Thomas Bedinelli, campeão da Copa São Paulo Júnior pelo Flamengo, agora vibra com a convocação de Daniel. “Ele foi meu jogador no Sesiminas, em Juiz de Fora, é mais um grande talento local pronto para brilhar ainda mais”, define.

A lista de Emerson Ávila

Se depender de amigos, a ambientação de Daniel na Seleção Brasileira será tranquila, já que outros três jogadores do Cruzeiro também estão na lista de Emerson Ávila. Confira os 26 pré-convocados.

Goleiros: Charles (Cruzeiro), Guido (Santos) e Uilson (Atlético Mineiro);

Zagueiros: Josué (Vitória), Marquinhos (Corinthians), Mateus (Grêmio), Matheus (Coritiba);

Laterais: Emerson (Santos), Claudio Winck (Internacional), Geferson (Internacional), Wallace (Fluminense);

Meio-campo: Misael (Grêmio), Hernani (Atlético Paranaense), Allan (São Paulo), Rodrigo (Internacional), Marlon (Internacional), Guilherme (Vasco da Gama), Alex (Internacional), Fernando (Internacional), Andrigo (Internacional), Daniel Corrêa Freitas Daniel Corrêa (Cruzeiro);

Atacantes: Lucas (São Paulo), Pedro Paulo (Cruzeiro), Léo (Cruzeiro), Adryan (Flamengo) e Diego (Santos).

Texto: Thiago Stephan

Fotos: Arquivo Pessoal


Voltar

2 Respostas to “Daniel é JF na seleção sub-17”

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.