02 jun 2018

Sidimar: “É na raça, na dedicação, na vontade que as vitórias vão vir”



Jogadores, diretoria e comissão técnica comemoram vitória em Volta Redonda

  A vitória do Tupi no sábado, dia 2, por 3 a 2, sobre o Volta Redonda, fora de casa, não tirou o time da zona de rebaixamento do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, mas foi importante de várias maneiras para a sequência do time juiz-forano na competição.

  Destacada pelos jogadores e técnico do Carijó, Eugênio Souza, a mudança de atitude da equipe do primeiro tempo para o segundo e a luta até o último minuto pelo resultado é a tradução do que vinha pedindo o torcedor. Assim, todos no Tupi querem que o triunfo marque uma nova fase da equipe na disputa da Terceira Divisão do Nacional.   

Conscientes da situação

  Para o capitão do time, o zagueiro Sidimar, para que se consiga vencer, a bola exige o tipo de atuação do Tupi no segundo tempo. “Conseguimos nos impor. Como falei com o grupo, era ter tranquilidade que faríamos o gol, não baixar a cabeça. No futebol se vence assim. É na raça, na dedicação, na vontade que as vitórias vão vir”, considera.

  O atacante Paulinho destacou a visão da partida do técnico Eugênio Souza. “O professor foi muito bem na leitura de jogo que ele teve da primeira etapa, passou para nós e disse o que devíamos fazer. Colocamos em prática. Então, tivemos personalidade e atitude para jogar”, explica.

Sem passividade

  Para o comandante carijó, sua equipe foi muito passiva na primeira etapa. “Estava um jogo muito passivo. Alertei, mostrei como deveríamos jogar. Tínhamos que ter mais atitude. Demos uma cobrada de coragem para jogar, surpreender. Nosso time é um time jovem, então temos que jogar para cima, sem medo e, claro, com inteligência. Eles entenderam, as substituições deram certo e tivemos sucesso”, relembra.  

Classificação do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro

Vitória importante

  Com a vitória, o Tupi ainda não saiu da zona de rebaixamento do grupo B da Série C. Mas o resultado foi importante para manter a equipe que pega o Ypiranga, no sábado, dia 9, às 16h, em Juiz de Fora, com chance de virar o turno da chave fora da região da degola. Além disso, manteve o próprio Volta Redonda ao alcance do Carijó na classificação (veja arte).

  Paulinho destaca a importância do resultado, mesmo consciente da situação ainda complicada do time juiz-forano. “Sabemos de nossa situação na tabela ainda, então o importante foi vencer. A vitória nos dá mais confiança. Sabemos do nosso potencial, mas estamos conscientes da nossa situação na tabela. Estamos em penúltimo ainda, a um ponto do Volta Redonda. Vamos jogar em casa, buscar a vitória. É trabalhar a semana e ir com a cabeça tranquila”, deseja.

Confiança aumentada

  Sidimar convoca o torcedor para ajudar na próxima rodada. “Foi uma vitória muito importante, que não nos tira da zona de rebaixamento, mas nos faz colar no próximo adversário. Então é chamar todos para comparecer e torcer para vencermos e sairmos dessa situação incômoda e quem sabe conseguir o tão sonhado acesso de novo”, sonha.

  Para Eugênio Souza, o triunfo diante do Voltaço tem que ser mais um passo no rumo de uma sequência. “Essa vitória é muito importante porque muda o clima, a confiança melhora. É importante agora construirmos vencer dentro de casa e bem. Para dar confiança ao nosso torcedor e fazer que ele jogue conosco de novo. O time é jovem, precisa do apoio da torcida e que ela acredite até o final. Nesse próximo jogo, queremos que a equipe tenha essa personalidade para fazer uma grande partida e conquistar uma vitória para alegrar nossa torcida”, deseja.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com entrevistas concedidas após a partida à Rádio Globo JF

Arte: Toque de Bola com informações do globoesporte.com

Foto: Instagram Tupi FC


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

17 ago 2018
Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH

17 ago 2018
Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse