09 jan 2018

Sem ataque titular por problemas na documentação? Tupi já anuncia nomes dos substitutos



 

Tupi superou o Serra (ES) em jogo-treino disputado na manhã de domingo, em Ubá

  Sem rodeio e sem mistério. Caso as questões burocráticas impeçam a escalação dos atacantes titulares Reis e Renato Kayser diante do Cruzeiro, na quarta-feira, dia 17, 21h45, na estreia no Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, o treinador Alexandre Barroso já sabe quem poderá substituí-los.

   Para o treinador, a observação sobre o rendimento dos atletas nos jogos-treinos (considerando o placar o menos importante até porque a equipe tem trabalhado forte fisicamente nas vésperas dos testes) é suficiente para definir o time-base e as opções táticas de acordo com as características do elenco.

  O tira-teima está programado para esta quarta-feira, às 16h, quando o Carijó receberá o Nova Iguaçu (RJ) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em jogo-treino aberto ao público.

  Confira a entrevista do treinador concedida na noite desta segunda-feira, dia 8, ao Portal Toque de Bola:

Toque de Bola: Como avaliou o rendimento do time no jogo-treino de Ubá (equipe considerada reserva venceu o Serra (ES) por 2 a 1, na manhã de domingo, em Ubá, gols de Igor e Tiaguinho na etapa complementar. O adversário descontou quando o placar estava em 2 a 0)

Alexandre Barroso: Colocamos basicamente os jogadores que não atuaram diante do Nova Iguaçu. A ideia era dar rodagem e tempo de jogo para toda a equipe. Como nós temos feito desde o primeiro jogo contra a Cabofriense, treinamos muito forte no dia anterior. O objetivo não é o jogo-treino em sei,ele é a conclusão de uma semana de trabalho. Mesmo treinando muito forte na véspera, os jogadores renderam bem, abaixo do que acho que eles podem render, mas foi bom. O Serra foi um bom adversário, se propôs a jogar no campo defensivo e explorando o contra-ataque. Isso é muito bom para nós. Vimos o potencial de cada jogador para o campeonato.

Toque de Bola: A intenção é entrar com os chamados titulares na quarta, em Juiz de Fora?

Alexandre Barroso: A ideia é aproveitar os chamados titulares. Entrar com pelo menos noventa por cento dos atletas que entendemos que podem começar contra o Cruzeiro.

Toque de Bola: Qual o saldo dos jogos-treinos disputados até aqui?

Alexandre Barroso: O saldo até agora é muito bom. O placar é o que menos importa. Os jogos-treinos nos ajudam a definir muita coisa. Nesse aspecto, de definição do time titular, de opções táticas, acho que o saldo foi bem positivo até agora.

Toque de Bola: Espera definir a equipe depois do teste de quarta-feira?

Alexandre Barroso: Para quarta-feira (contra o Nova Iguaçu), será um esboço muito legal do que iremos propor na outra quarta-feira, no Mineirão, diante do Cruzeiro.

Toque de Bola: A não confirmação de Reis e Kayser até o momento preocupa muito? Como a Comissão Técnica vai trabalhar diante dessa dúvida?

Alexandre Barroso: Estamos dependendo aí de questões burocráticas, tanto do Vasco (Renato Kayser pertence ao clube carioca, que tem questões eleitorais pendentes) como do exterior (Reis atuou na Tailândia e ainda falta documentação ser enviada pelo antigo clube). Preocupa porque são jogadores importantes, mas temos algumas alternativas caso eles não possam atuar. O Patrick para o lugar do Kayser é uma perspectiva legal. Para o lugar do Reis temos o Douglas e o Rodrigo, atacante, que são opções legais para essa eventualidade.

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Ricardo Wagner


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jun 2018
Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”

22 jun 2018
Fala, professor! Condé e Nascif veem triunfo brasileiro sofrido e merecido

21 jun 2018
Para entrar no G4! Tupi busca consolidar reação diante do Bragantino

20 jun 2018
A Copa esquentou! Juiz-forano conta como “clima” mudou na torcida russa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse