29 nov 2012

CBF confirma Felipão como técnico da Seleção. Parreira é o coordenador



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 29, que Luiz Felipe Scolari é o novo técnico da seleção brasileira. Ele substituirá Mano Menezes, demitido na semana passada. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, José Maria Marin, que também confirmou Carlos Alberto Parreira como coordenador de seleções. Na oportunidade, Marin também comentou o veto ao espanhol Pep Guardiola.

“Queria agradecer às pessoas, que, com a melhor das intenções, sugeriram um treinador estrangeiro. Um técnico estrangeiro merece nosso respeito por qualidade e conhecimento. Eu o conhecia como técnico de equipe, e não de seleção, o que é totalmente diferente. Isso não diminui o respeito a esse treinador conhecido internacionalmente como grande treinador e endosso suas qualidades”, disse Marin.

Sentado ao lado de Scolari, Parreira, Marco Polo del Nero (vice da CBF e presidente da federação paulista) e Rubens Lopes (presidente da federação do Rio), o presidente citou os nomes de Abel Braga (Fluminense), Tite (Corinthians), Vanderlei Luxemburgo (Grêmio) e Muricy Ramalho (Santos) como técnicos brasileiros de sucesso que poderiam assumir a vaga de Mano Menezes. Admitiu que cogitou contratar Tite, mas levou em consideração o Mundial que o Corinthians disputará em dezembro. E exaltou as qualidades de Felipão para ser escolhido com Parreira.

“Juntando todos os requisitos, assumimos a responsabilidade de entregar o destino da Seleção nas mãos competentes, na capacidade reconhecida e na experiência já testada através de títulos conquistados. Quero garantir a todos: estamos procurando fazer o melhor. Essa será a dupla que, se Deus quiser, contando com o apoio do torcedor brasileiro, irá tornar realidade o nosso grande sonho, de ser mais uma vez campeão da Copa do Mundo”, comentou.

“É com bastante alegria que volto a trabalhar num grande projeto da Seleção Brasileira, que é o Mundial de 2014. Feliz por ter ao meu lado alguém que eu possa dividir os segundos da Seleção, que é o Parreira, e colocar a vocês que o nosso projeto de Mundial, que já havia iniciado há muito tempo, é o objetivo principal”, completou Felipão.

“Eu me sinto como um garoto, com a paixão, chama, e reviver uma dobradinha que deu certo numa Copa do Mundo com Zagalo. Estamos aqui para auxiliá-lo. Agradecer a direção da CBF por esse apoio. O objetivo é um só: não passa pela nossa cabeça não ganhar a Copa do Mundo”, afirmou Parreira.

O novo treinador já avisou que pretende ter na comissão técnica o preparador físico Paulo Paixão, atualmente no Grêmio, e a psicóloga Regina Brandão. Seu eterno auxiliar, Flávio Murtosa, também estará presente.

Durante a entrevista coletiva concedida em um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Felipão disse que pretende usar a base montada por Mano Menezes.

Texto: www.globo.com


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.