05 abr 2012

Botafogo joga bem e vence o Guarani por 2 a 1, de virada



O Botafogo conquistou um grande resultado nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O time carioca superou o Guarani, de virada, por 2 a 1, e leva boa vantagem para o Rio de Janeiro para garantir a sua passagem para as oitavas de final.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18, no Engenhão, e o Botafogo só precisa de um empate para se classificar (pode até perder por 1 a 0). O Guarani se classifica com uma vitória por um gol de diferença, desde que marque três gols em diante.

O resultado acabou premiando a maior objetividade do Botafogo, que soube transformar em gols as oportunidades que apareceram. Já o Guarani criou boas chances para marcar, mas seus atacantes desperdiçaram várias chances.

O Botafogo volta a jogar neste domingo contra o Friburguense, pela Taça Rio. O Guarani enfrentará o Palmeiras, pelo Paulistão.

  O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo começou a partida exercendo pressão sobre a defesa do Guarani. O time paulista mantinha apenas o atacante Bruno Mendes na frente, enquanto Fabinho era o encarregado de voltar para buscar os lançamentos.

Aos nove minutos, Herrera foi lançado entre os zagueiros, mas o goleiro Emerson saiu do gol e interceptou a jogada. A partida era lenta, com excesso de erros de passes e muitas faltas que impediam o desenvolvimento dos lances e a criação de jogadas de perigo.

Aos 13 minutos, no lance mais emocionante da partida, Andrezinho cruzou e quase surpreendeu o goleiro Emerson, mas a bola acabou saindo. A resposta dos donos da casa veio aos 16 minutos em conclusão de Danilo Sacramento, que passou bem perto da trave de Jéfferson. Aos 21 minutos, uma jogada bisonha do ataque do Guarani. Fábio Bahia fez boa jogada e cruzou mas Bruno Mendes ao tentar concluir, deu uma de zagueiro e tirou a bola da área alvinegra.

Aos 22 minutos, o Botafogo perdeu uma grande oportunidade. Renato chutou forte, a bola bateu na zaga e sobrou para Herrera que chutou em cima do goleiro Emerson.

O time carioca era mais objetivo, mas falhava muito na hora da conclusão, como aconteceu com o lateral Lucas, que recebeu ótimo lançamento de Elkeson e cruzou nas mãos do goleiro do Bugre quando seus companheiros esperavam o passe. Aos 29, um cruzamento fechado de Fabinho quase surpreendeu o goleiro Jéfferson, mas a bola saiu.

O Botafogo só voltou a incomodar aos 34, depois que uma cobrança de falta efetuada por Renato que quase encontrou Herrera livre na pequena área, mas o argentino não conseguiu executar a cabeçada.

Aos 36 minutos, o Guarani abriu o marcador. O Botafogo errou na saída de bola com Andrezinho e Fabinho enfiou para Bruno Mendes, que mesmo marcado por vários jogadores conseguiu abrir espaço entre os adversários e colocou entre as pernas do goleiro Jéfferson.

O Botafogo partiu para buscar o gol do empate, o que acabou conseguindo aos 44 minutos. Andrezinho cobrou falta na cabeça de Renato, que mandou para a rede de Emerson. O ex-jogador do Guarani não festejou o gol marcado contra o clube que o projetou no futebol brasileiro.

O segundo tempo começou em ritmo muito lento, com as duas equipes tocando bolas para os lados e pouco se arriscando ofensivamente. Só aos dez minutos é que os torcedores viveram seu primeiro momento de emoção quando Felyppe Gabriel cruzou, Elkeson escorou para Herrera bater de primeira e obrigar Emerson a fazer grande defesa. A resposta do Bugre veio no minuto seguinte, quando Fabinho invadiu pela direita e chutou cruzado, mas Jéfferson defendeu com segurança.

O Guarani estava um pouco mais ofensivo e, aos 17 minutos, Fabinho foi lançado pela direita e bateu com violência, o goleiro Jéfferson desviou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. O time do Botafogo dava a impressão de que estava satisfeito com o resultado e parecia mais preocupado em fazer o tempo passar, mas acabou surpreendendo o Guarani e marcando o segundo gol aos 23 minutos, com o argentino Herrera. Fellype Gabriel cruzou da esquerda, Renato recebeu e rolou para Herrera, livre na pequena área, bater e desempatar a partida.

Sem outra opção, o Guarani partiu para tentar o empate, o que quase conseguiu em chute de Fabinho depois de boa jogada de Ronaldo, mas a bola subiu demais.

O Guarani partiu para o ataque, enquanto o Botafogo recuou sua marcação para tentar segurar a pressão da equipe paulista. Aos 36 minutos, Bruno Recife cruzou na área e Thiaguinho furou dentro da área, perdendo uma boa oportunidade para empatar. Aos 44 minutos, Domingos teve chance para empatar, mas cabeceou para fora. O Bugre pressionou até o final, mas o Botafogo conseguiu resistir e assegurar a vitória.

 FICHA TÉCNICA: GUARANI 1 x 2 BOTAFOGO

LOCAL: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

GOLS: Bruno Mendes, aos 35, e Renato, aos 44 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 22 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS).

CARTÃO AMARELO: Neto, Lucas, Marcelo Mattos, Thiaguinho, Oziel, Andrezinho, Renato e Jefferson.

PÚBLICO: 3.616 pagantes.

RENDA: R$ 59.429,00.

GOLS: Bruno Mendes, aos 35, e Renato, aos 44 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 22 minutos do segundo tempo.

GUARANI: Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Thiaguinho); Fabinho e Bruno Mendes (Ronaldo). Técnico – Osvaldo Alvarez.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel (Caio) e Elkeson (Felipe Menezes); Herrera (Willian). Técnico – Oswaldo Oliveira.

Texto: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse