24 mar 2012

Atlético garante classificação e afunda o Democrata



Neste sábado, 24, o Galo venceu o Democrata por 3 a 0, na Arena do Jacaré, conquistando a 8ª vitória consecutiva no Estadual. Os gols foram marcados por Guilherme e Neto Berola (2). Com o triunfo em Sete Lagoas, o Atlético se manteve com 100% de aproveitamento na temporada e chegou a 24 pontos. Na próxima rodada, dia 1º de abril, o adversário será o Uberaba, às 16h, no Uberabão. Com o resultado, a Pantera permanece na lanterna do Campeonato Mineiro, com apenas um ponto.

No domingo, também em Sete Lagoas, o Cruzeiro derrotou o América de BH de virada por 2 a 1, em Sete Lagoas, gols de Alessandro para o Coelho e Anselmo Ramon para a Raposa na etapa inicial, e Válter para o Cruzeiro, no segundo tempo.

Em Poços de Caldas, a Caldense bateu o América de Teófilo Otoni por 1 a 0, gol de Luizinho, no primeiro tempo.

A oitava rodada ainda tem Nacional de Nova Serrana x Uberaba às 20h30 desta segunda-feira e uma partida adiada para o próximo dia 4, entre Villa Nova e Boa Esporte.

  Líder 3×1 lanterna

O Atlético quase marcou em sua primeira chance. Após cobrança de falta da intermediária, a bola passou por três jogadores alvinegros antes de sair pela linha de fundo. Na oportunidade seguinte, Mancini recebeu passe de Pierre e tentou concluir, mas foi travado pelo zagueiro.

Aos 12 minutos, André arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Jonathan. O Galo teve nova chance na cobrança de falta de Mancini e a bola explodiu na barreira. Aos 16, Leandro Donizete fez desarme importante para matar contra-ataque da equipe de Governador Valadares.

O Atlético pressionava e quase marcou aos 26 minutos, quando Marcos Rocha recebeu grande passe de Guilherme na grande área e finalizou para fora. No minuto seguinte, Wesley tentou da entrada da área e a bola saiu rente ao travessão.

O Galo voltou a levar perigo com o zagueiro Réver, que arrancou pelo meio, passou por vários adversários e só foi desarmado na grande área. Aos 39 minutos, em lance confuso pela direita, André recebeu passe de Marcos Rocha e foi derrubado. Na sequência da jogada, Mancini mandou a bola para a rede, mas o árbitro marcou impedimento inexistente do atacante atleticano.

E foi aos 41 minutos que o Atlético chegou ao primeiro gol. Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e Guilherme completou para abrir o placar na Arena do Jacaré: Galo 1 x 0. O Alvinegro quase ampliou ainda no primeiro tempo com Wesley, que driblou seu marcador na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com Neto Berola no lugar de Mancini. Já no primeiro ataque, Neto Berola cruzou pela direita e a bola chegou até Guilherme pelo lado esquerdo, ele fez o cruzamento e André cabeceou para fora.

Aos cinco minutos, André funcionou como pivô e escorou a bola para Guilherme finalizar por cima do gol. Em seguida, Neto Berola driblou seu marcador pela esquerda e cruzou com perigo para o corte da zaga. O segundo gol quase saiu aos dez minutos, quando Réver cabeceou completando cruzamento pela esquerda e Jonathan fez grande defesa. Oito minutos depois, o técnico Cuca promoveu a segunda alteração no time, colocando Nikão no lugar de Wesley.

Aos 21 minutos, Réver tocou por cima e André chutou de primeira, para fora. No ataque seguinte, Neto Berola recebeu lançamento livre de marcação, invadiu a área e tentou tocar para o meio, mas a defesa do Democrata chegou para cortar a jogada.

Em nova tentativa atleticana, Neto Berola avançou pelo meio e foi travado no momento da finalização. Aos 29 minutos, Guilherme chutou cruzado e Jonathan fez outra intervenção. Aos 33, Neto Berola passou por dois marcadores e chutou no canto direito do goleiro para ampliar a vantagem atleticana: Galo 2 x 0.

Depois do gol, Marcos Rocha foi substituído por Serginho, que exigiu boa defesa de Jonathan logo em sua primeira participação. Aos 42 minutos, Serginho invadiu a área e tocou para Neto Berola, mas a finalização do atacante explodiu no zagueiro. Na sequência do lance, Neto Berola recebeu ótimo passe de Guilherme na entrada da área e concluiu sem chances para o goleiro, marcando o terceiro gol alvinegro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 0 DEMOCRATA
Motivo: Campeonato Mineiro – 8ª rodada
Data: 24/3/2012
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Guilherme (41′), Neto Berola (78′) (88′)
Público: 3.881
Renda: R$ 65.200,00
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta
Cartões amarelos: Guilherme, Neto Berola (Atlético); Oyarbide, Léo, Carlão, Wesley (Democrata)

Atlético
Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Réver e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Wesley (Nikão) e Mancini (Neto Berola); Guilherme e André. Técnico: Cuca.

Democrata
Jonathan; Juninho, Carlão e Rancharia; Wesley, Márcio Pinho, Oyarbide (Muller), Elivélton e Léo; Flávio Lopes (Élton)e Leandro Bocão (Carlos Antônio). Técnico: José Maria Pena.

Cruzeiro 2×1 América de BH

 

Cruzeiro e América fizeram jogo bastante movimentado em Sete Lagoas

O Cruzeiro conquistou sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, ao bater o América-MG por 2 x 1, de virada. Com gols de Anselmo Ramon, no primeiro tempo, e Walter, na etapa final, o time celeste derrotou o concorrente e, de quebra, abriu vantagem de três pontos sobre o adversário.

Agora a Raposa chegou aos 21 pontos na tabela do campeonato, assegurando a vice-liderança de forma isolada e mantendo a busca pelo primeiro lugar na fase classificatória do Estadual.

O jogo começou quente, com as duas equipes partindo para o ataque e criando chances de gol, mas o Cruzeiro era mais perigoso. Nos primeiros dez minutos, o time celeste chegou na área adversária três vezes e animou a torcida. O América-MG também tentava chegar à meta de Fábio, mas a defesa estrelada estava bem postada e levava vantagem nos lances.

Aos 11 minutos, Wellington Paulista tabelou bem com Montillo e invadiu a área para finalizar. A bola chegou a bater no pé da trave direita, mas o árbitro acusou falta do atacante celeste.

Quando o Cruzeiro era melhor no jogo, o América-MG conseguiu aproveitar uma oportunidade e abrir o placar, com o atacante Alessandro. Após uma cobrança de falta malfeita, o jogador aproveitou o rebote e bateu na saída de Fábio.

O time azul e branco não se abateu com o gol sofrido e continuou agredindo. O atacante Wallyson tramou bem pelo lado direito do campo e cruzou forte e rasteiro para o meio da área, mas a defesa americana se antecipou a Wellington Paulista e afastou o perigo.

Na sequência, a Raposa criou mais uma chance de gol pela direita, dessa vez com o lateral-direito Marcos, que fez o cruzamento para a área, na cabeça de Wellington Paulista. A finalização saiu pela linha de fundo. Aos 31 minutos, o argentino Montillo trocou passes com Paulista e chutou com muito veneno, obrigando o goleiro Neneca a se esforçar para evitar o gol de empate.

O América-MG deu a resposta no minuto seguinte, com o meia Luciano, que em contra-ataque, invadiu a área sozinho, mas demorou para resolver o que fazer com a bola. De frente para Fábio, ele escolheu tocar e a defesa celeste mostrou grande poder de recuperação e evitou que o adversário finalizasse.

O poder de fogo do Cruzeiro foi recompensado ainda no primeiro tempo. A equipe celeste conseguiu empatar o jogo aos 40 minutos, em uma jogada de Wallyson, que subiu pela esquerda e cruzou baixo para Anselmo Ramon. O camisa 11 recebeu no melhor estilo pivô, girou e bateu de pé direito para o fundo das redes.

Segundo tempo

Os dois times voltaram para a segunda etapa de partida sem alterações, mas foi o Cruzeiro que começou melhor, dominando totalmente o meio de campo e chegando ao ataque. Aos três minutos, por pouco Wellington Paulista não virou o placar, após cruzamento para a área. A bola veio forte e foi desviada pelo camisa 9, mas Neneca fez a defesa.

Em um lance duvidoso, aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante Wellington Paulista caiu na área, depois de ser empurrado pelo lateral Rodrigo Heffner, e pediu pênalti. Mas o árbitro não marcou a falta e deu cartão amarelo ao atacante estrelado.

O América-MG conseguiu chegar ao segundo gol, aos 23 minutos, com Gabriel. No entanto, o jogador fez falta clara no zagueiro Léo e o tento foi invalidado pela arbitragem.

Válido mesmo foi o belo gol de Walter, que saiu aos 27 minutos. Na primeira jogada do meia Elber, que acabara de entrar em campo, a jovem promessa celeste deu passe perfeito para o atacante, que recebeu e, sem dominar a bola, bateu no cantinho direito para virar o jogo para o Cruzeiro.

Por muito pouco a Raposa não ampliou a vantagem, em um lance bem construído, que começou com o atacante Walter, que dominou a bola na intermediária celeste e deu um passe sensacional para Montillo. O argentino tocou para o meio da área, Elber desviou para Wallyson, que vinha penetrando do outro lado, mas a finalização do camisa 7 foi prensada pela defesa do América-MG na hora ‘H’.

CRUZEIRO 2 x 1 AMÉRICA-MG

Data: 25/03/2012 (domingo)

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2012

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Público: 10.337

Renda: R$ 174.822,50

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Gol: Alessandro aos 21′, Anselmo Ramon aos 40′ do 1º tempo; Walter aos 27` do 2º tempo.

 

CRUZEIRO

Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, e Montillo; Wallyson, (Everton), Wellington Paulista (Walter) e Anselmo Ramon (Elber)

Técnico: Vágner Mancini

 

AMÉRICA-MG

Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel Santos, Everton Luiz e Bryan, Leandro Ferreira, Moises (Adeílson), Luciano (China) e Kaio, Alessandro (Kaká) e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira

 

Cartões amarelos: Marcos, Diego Renan, Wellington Paulista, Marcelo Oliveira e Montillo (Cruzeiro); Kaio, Leandro Ferreira, Gabriel e Everton Luiz (América-MG),

 

 Caldense 1 x 0 América-TO

Ronaldão – 16h

A: Adriano Alves de Oliveira (FMF)

A1: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)

A2: Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)

4ºA: José Ramos Gomes Filho (Liga Local)

Gol: 11-Luizinho, aos 22’1T (Caldense)

Público: 826 pagantes

Renda: R$ 5.305,00

Caldense: 1-Jefferson, 2-Rodrigo Dias, 3-Vinicius, 4-Leandrão, 5-Maxsuel, 6-Thiago (14-Felipe Cordeiro, aos 33’2T), 7-Jardel, 8-Serginho, 9-Yan (18-Félix, aos 24’2T), 10-Éberson (17-Fábio Neves, aos 10’2T)e 11-Luizinho. Técnico: Ademir Fonseca

América-TO: 1-Raphael Barrios, 2-Ricardo Duarte, 3-Jádson, 4-Rodrigo Sena, 5-Luizinho, 6-William Mogi (18-Paulinho, no intervalo), 7-Felipe Dias, 8-Carlos Alberto, 9-Geraldo (17-Vinicius Nogueira, no intervalo), 10-Luciano Mourão e 11-Diego Faria (15-Bruno Barros, aos 22’2T). Técnico: Gilmar Estevam

Cartões Amarelos:

Caldense: 5-Maxsuel e 14-Felipe Cordeiro

Texto e foto Atlético x Democrata: site oficial do Atlético

Texto Cruzeiro x América: site oficial do Cruzeiro

Foto Cruzeiro x América: Washington Alves/Vipcomm

Informações Caldense x América-TO: portal da Federação Mineira

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Clube Atlético Mineiro  Clube Atlético Mineiro 29 11 9 2 0 26 7 19
2 Cruzeiro Esporte Clube  Cruzeiro Esporte Clube 28 11 9 1 1 27 8 19
3 América Futebol Clube  América Futebol Clube 21 11 7 0 4 20 15 5
4 Tupi Foot Ball Club  Tupi Foot Ball Club 17 11 5 2 4 14 11 3
5 Nacional Esporte Clube  Nacional Esporte Clube 16 11 5 1 5 18 20 -2
6 Guarani Esporte Clube  Guarani Esporte Clube 15 11 4 3 4 15 15 0
7 Associação Atlética Caldense  Associação Atlética Caldense 13 11 3 4 4 8 14 -6
8 Boa Esporte Clube  Boa Esporte Clube 12 11 3 3 5 9 10 -1
9 América Futebol Clube de Teófilo Otoni  América Futebol Clube de Teófilo Otoni 11 11 3 2 6 12 16 -4
10 Villa Nova Atlético Clube  Villa Nova Atlético Clube 10 11 2 4 5 11 16 -5
11 Esporte Clube Democrata  Esporte Clube Democrata 7 11 2 1 8 7 27 -20
12 Uberaba Sport Club  Uberaba Sport Club 6 11 1 3 7 12 20 -8
1ª rodada
Data-Hora Resultados Cidade
29/01 16:00 Associação Atlética Caldense  Caldense 1 x 0 Tupi Tupi Foot Ball Club Poços de Caldas
29/01 17:00 Clube Atlético Mineiro  Atlético Mineiro 2 x 0 Boa Boa Esporte Clube Sete Lagoas
29/01 17:00 Uberaba Sport Club  Uberaba 0 x 1 América - Teófilo Otoni América Futebol Clube de Teófilo Otoni Uberaba
29/01 17:00 Guarani Esporte Clube  Guarani 1 x 2 Villa Nova Villa Nova Atlético Clube Divinopólis
29/01 19:30 Esporte Clube Democrata  Democrata 1 x 3 América América Futebol Clube Governador Valadares
16/02 19:30 Nacional Esporte Clube  Nacional 2 x 4 Cruzeiro Cruzeiro Esporte Clube Divinopólis

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.