19 out 2011

Série B: Boa perde uma posição para o Sport Recife



Campinas, SP, 19 de outubro de 2011

Os rivais bem que tentam, mas é a ‘Barcelusa’ quem manda na Série B do Campeonato Brasileiro. Aliás, rodada após rodada, a Portuguesa se torna cada vez mais um time de elite. Nesta terça-feira, quando todos os dez jogos da 31ª rodada foram realizados, a Lusa bateu, de virada, o Vitória e está, virtualmente, na Série A.

Apesar de jogar no Canindé, em São Paulo, o time do técnico Jorginho foi surpreendido pelo Leão baiano, que abriu o marcador com Gilberto. Mas Henrique, Leandro Silva e Edno anotaram os tentos do triunfo, por 3 a 2, que deixaram o clube paulista com 64 pontos, dez a mais que a Ponte Preta, vice-líder, e 16 a mais que o Sport, quinto colocado. O Vitória, por sua vez, se complicou e praticamente deu adeus ao acesso. O time baiano, que ainda descontou com Maurício, tem 44 pontos, na nona posição.

Outra boa vitória e de virada foi do Náutico. Em Recife, o Timbu levou um susto do Vila Nova, mas conseguiu triunfar, por 4 a 2. O resultado deixou o clube pernambucano na terceira colocação, com 53 pontos. O Vila Nova, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento, na 18ª posição, com 29 pontos.

 Tropeços

Os outros dois clubes do G4 tropeçaram fora de casa. A Ponte Preta apenas empatou com o Bragantino, por 1 a 1. Pelo menos, a Macaca se manteve na vice-liderança, com 54 pontos. Já o time de Bragança Paulista se distanciou do acesso. O Braga está com 45 pontos, no sétimo lugar.

Em Goiânia, o Americana fez ainda pior ao cair diante do Goiás. O veterano Iarley, assim como Marcelo Costa e Tardelly, anotaram os tentos do Goiás na vitória, por 3 a 1. O resultado positivo manteve o time goiano respirando na briga contra a degola, no 15º lugar, com 39 pontos. O Americana, que marcou com Clodoaldo, aparece em quarto, com 50.

 Cheguei

Em Pernambuco, o Sport venceu o rival Salgueiro, por 1 a 0, e ganhou uma posição. O Leão da Ilha marcou com Maylson e pulou para o quinto lugar, com 48 pontos, dois a menos que o G4. Enquanto isso, o Salgueiro amarga a penúltima colocação, com 25 pontos, e está praticamente rebaixado.

A posição que o Sport ganhou foi do Boa Esporte. O time mineiro caiu diante do ABC e do atacante Lins, autor dos dois gols na vitória, por 2 a 0. Enquanto o time potiguar chegou aos 42 pontos, na 12ª posição, o Boa Esporte caiu para sexto, com 47.

 Acorda

Em Campinas, sem o “presidente” Leonel Martins de Oliveira, que voltou a fugir, o Guarani perdeu, por 1 a 0, para o ASA e entrou novamente na zona de rebaixamento. O Bugre amarga a 17ª colocação, com apenas 37 pontos. Enquanto isso, o time alagoano, que marcou com Gustavo, chegou aos 41 pontos, no 13º lugar.

A situação ficou ainda mais complicada porque o Icasa sofreu, mas ganhou do lanterna e, agora, rebaixado, Duque de Caxias. O time cearense fez 4 a 2 no Duque e deixou a degola. O Icasa ocupa o 16º lugar, com 39 pontos, contra apenas 15 do lanterna Duque de Caxias que, em 2012, amargará a Série C.

 Alívio

Mesmo jogando fora de casa, o São Caetano confirmou sua reação e enfiou 3 a 0 no Barueri. O triunfo deixou o Azulão no 14º lugar, com 40 pontos, três a menos que a zona de rebaixamento. O Barueri, por sua vez, soma 43, na 11ª posição.

Ainda na noite desta terça-feira, Paraná e Criciúma empataram sem gols, em Curitiba. Enquanto o time catarinense está na oitava colocação, com 45 pontos, o Paraná tem 44, no décimo lugar.

Confira os jogos da 31ª rodada da Série B:

Terça-feira

Bragantino 1 x 1 Ponte Preta

Salgueiro 0 x 1 Sport

Goiás 3 x 1 Americana

Grêmio Barueri 0 x 3 São Caetano

Icasa 4 x 2 Duque de Caxias

Náutico 4 x 2 Vila Nova

Paraná 0 x 0 Criciúma

ABC 2 x 0 Boa Esporte

Guarani 0 x 1 ASA

Portuguesa 3 x 2 Vitória

 Texto e informações: www.futebolinterior.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.