19 ago 2011

Vôlei feminino: Brasil vence Cuba e está classificado para fase final



Bangcoc, Tailândia, 19 de agosto de 2011 

O Brasil não deu chances para Cuba. Nesta SEXTA-FEIRA (19.08), as brasileiras venceram as cubanas por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/12), no ginásio Keelawes 1, em Bangcoc, na Tailândia. Com o resultado as brasileiras garantiram um lugar na fase final do Grand Prix 2011, que será disputada na próxima semana, em Macau, na China.

A equipe verde e amarela e o time da ilha caribenha formam com Tailândia e Argentina, o grupo K do torneio. Neste SÁBADO (20.08), as brasileiras farão um duelo sul-americano contra a Argentina, às 4h (horário de Brasília). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A ponteira Fernanda Garay, que fez sua primeira partida como titular na competição, foi a maior pontuadora do duelo, com 15 pontos. A campeã olímpica Mari também teve uma boa atuação, com 10 acertos.

 O JOGO

O Brasil começou o jogo com uma novidade. A ponteira Fernanda Garay iniciou a partida como titular no lugar da campeã olímpica Paula Pequeno. As brasileiras começaram melhor. Com um bom saque e bloqueando com eficiência a vantagem do time verde e amarelo era de sete pontos (14/7). O técnico brasileiro, Zé Roberto, inverteu o cinco e um. Saíram Sheilla e Dani Lins e entraram Fabíola e Tandara. O Brasil seguiu na frente (21/13). Em um erro de Cuba, as brasileiras fecharam o set por 25/18.

O saque brasileiro continuou incomodando as cubanas. Em um ace de Fernanda Garay, o Brasil foi para a primeira parada técnica com a vantagem de quatro pontos (8/4). Depois de dois bloqueios seguidos da ponteira Fernanda Garay, a vantagem do Brasil aumentou para dez pontos (17/10). Natália entrou em quadra no lugar de Mari. Com um ace, a ponteira selou a vitória brasileira na segunda parcial por 25/13.

Na terceira parcial as brasileiras não deram chances para as cubanas. Juciely substituiu a central Fabiana. E Tandara e Fabíola entraram no lugar de Sheilla e Dani Lins, respectivamente. Com as substituições, o Brasil continuou na frente e fechou a parcial por 25/12 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Mari e Natalia. Líbero – Fabi.

Entraram: Fabíola, Tandara, Sassá, Natália e Juciely

Técnico – José Roberto Guimarães

CUBA – Salas, Palacios, Castañeda, Giel Ramos, Carcaces e Silie Frometa. Líbero – Emily Borrel Cruz

Técnico – Juan Gala Rodrigues

   Texto e informações: Assessoria de Comunicação – CBV | Idigo – Núcleo de Inteligência Digital 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.