28 ago 2011

Brasil perde final do Grand Prix: Estados Unidos 3 a 0



Macau, China, 28 de agosto de 2011

O Brasil terminou na segunda colocação no Grand Prix 2011. Neste domingo, 28, os Estados Unidos venceram as brasileiras por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/21), no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China, e conquistaram o título do torneio. Apesar da derrota na final, o time verde e amarelo teve uma campanha memorável na competição, com 13 vitórias e apenas uma derrota.

A medalha de bronze ficou com a Sérvia. As sérvias conquistaram o resultado ao bater a Rússia por 3 sets 0 (25/21, 25/20 e 25/16), em 1h11 de partida.

 O JOGO

Os Estados Unidos começaram melhor a partida. Com bons bloqueios e um saque eficiente, as americanas abriram seis pontos (11/5). Com uma boa sequência de saques da ponteira Natália, a vantagem americana caiu para dois pontos (10/12). Neste momento, foi a vez da ponteira americana, Logan Tom, acertar uma boa sequencia de saques e as americanas aumentaram a diferença no placar para cinco pontos (15/10). Com um bom volume de jogo e se aproveitando dos erros dos EUA, as brasileiras viraram o placar (18/17). O set seguiu ponto a ponto até o final. Em um ponto de contra-ataque, as americanas venceram o primeiro set por 26/24.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio. As equipes se alternavam na liderança. Na segunda parada técnica os EUA venciam por um ponto (16/15). O saque americano passou a incomodar a recepção brasileira e os Estados Unidos abriram quatro pontos (19/15). As atuais campeãs do torneio seguraram a vantagem até o final e fecharam o set por 25/20.

Os EUA dominaram a terceira parcial. Com muito volume de jogo, além de um saque forçado, as americanas fecharam a parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

 EQUIPES

 BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Fernanda Garay e Natália. Líbero – Fabi

Técnico – José Roberto Guimarães

Entraram: Tandara, Fabíola e Sassá

 EUA – Berg, Bown, Larson, Logan, Akinradewo e Hooker. Líbero – Davis

Técnico – Hugh McCutcheon

 De Macau, China, Vicente Condorelli  – Assessoria de Comunicação – CBV | Idigo – Núcleo de Inteligência Digital

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.