10 jul 2011

Seleção feminina entrega o ouro no Mundial



Dresden, Alemanha, 10 de julho de 2011

Quanto tudo caminhava para vitória e classificação histórica, com mais uma grande exibição de Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a seleção brasileira permitiu o empate aos Estados Unidos no penúltimo minuto da prorrogação em 2 a 2 e foi derrotada nos pênaltis por 5 a 3, perdendo a vaga na semifinal do Mundial de Futebol Feminino. Daiane tornou-se a grande vilã. No tempo regulamentar, marcou um gol contra. Nos pênaltis, desperdiçou a cobrança.

Daiane, contra, marcou o primeiro gol da partida para as norte-americanas, logo aos 2 minutos. No segundo tempo, aos 23, Marta deu um lençol na área e foi derrubada, pênalti que resultou ainda na expulsão de uma adversária. Cristiane perdeu a cobrança, defendida pela “musa” Hope Solo, mas a arbitragem mandou repetir a cobrança por invasão da área. Aí, Marta cobrou e empatou em 1 a 1, placar que se manteve até o fim dos 90 minutos.

Na prorrogação de 30 minutos, logo aos 3, após jogada da linha de fundo Marta deu um lindo toque na bola, que bateu na trave, no outro canto, antes de entrar: Brasil 2 a 1. No segundo tempo, a arbitragem determinou três minutos de acréscimo. E aos 17 minutos do segundo tempo da prorrogação, Wambach empatou, de cabeça, em falha da goleira Andréia, que saiu pessimamente do gol: 2 a 2.

Nos pênaltis, os EUA não desperdiçaram nenhuma cobrança, impondo dura derrota ao Brasil, que tinha a vitória nas mãos: 5 a 3, e vaga norte-americana para a semifinal.

  Informações: SporTV


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.