06 jul 2011

Liga Mundial: Brasil consegue virada espetacular sobre Cuba



Na primeira partida da fase decisiva da Liga Mundial, Brasil derrotou Cuba no sufoco

 Gdansk, Polônia, 6 de julho de 2011

Foi uma vitória daquelas que só o Brasil é capaz de conseguir. Com muita garra, personalidade e maturidade, a seleção brasileira virou um jogo muito difícil contra Cuba, fez 3 sets a 2 (18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12) sobre os caribenhos e conquistou uma importante vitória na primeira rodada da Fase Final da Liga Mundial 2011, no ginásio Ergo Arena, em Gdansk.

Com a vitória em cinco sets, o Brasil soma dois pontos e termina a primeira rodada do Grupo F em segundo lugar, atrás da Rússia, que tem três, e a frente de Cuba, que somou um. Os norte-americanos, que perderam dos russos por 3 a 1, não possuem pontos.

Na segunda rodada da primeira fase, nesta QUINTA-FEIRA (07.07), o Brasil enfrentará os Estados Unidos, às 8h30 (de Brasília), com transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo. Antes, às 6h, a seleção cubana jogará contra a Rússia.

Os maiores pontuadores da partida foram o ponteiro cubano Leon e o central brasileiro Lucas, com 20 pontos cada.

O JOGO

O Brasil começou a partida em ritmo lento e permitiu que Cuba assumisse o comando dentro de quadra. A equipe caribenha abriu 6/4 com uma bola de segunda do levantador Diaz e ampliou a vantagem para 15/10, com Bell bloqueando Leandro Vissotto. Pouco a pouco, o Brasil começou a buscar a diferença e reduziu para 20/18, com um ponto de saque de Murilo. Na reta final, Cuba usou seu forte saque, atrapalhou a recepção brasileira e fechou em 25/18 após um ataque errado de Vissotto.

No segundo set, o Brasil iniciou melhor e abriu uma pequena vantagem, que logo foi eliminada após um ponto de saque de Bell que empatou o jogo em 5/5. O Brasil chegou a passar a frente novamente, em 9/7, mas os seguidos erros de saque prejudicaram a equipe e Cuba virou para 14/12, com Hernandez atacando na paralela. Perto do fim, o Brasil empatou com Vissotto explorando o bloqueio (18/18), mas os cubanos voltaram a tomar a frente e fecharam em 25/21, com um bloqueio sobre o oposto brasileiro.

A seleção voltou para o terceiro set bastante modificada, com Bruno, Giba, Theo e Sidão em quadra. As modificações deram nova energia e mais volume de jogo à equipe, que rapidamente abriu 8/3. Com Lucas eficiente pelo meio e a defesa funcionando, o Brasil foi para o segundo tempo técnico com 16/8, após um ponto de Murilo. Mesmo após um momento ruim no fim do set, o Brasil fechou com tranquilidade, em 25/16, com Murilo explorando o bloqueio cubano.

No quarto set, Cuba saiu na frente e fez 8/6 após um ataque de Murilo na rede. A vantagem cresceu para 13/9, mas um erro de ataque de Leon após ótimo saque de Giba empatou o placar no 15º ponto. Com Leon inspirado, Cuba voltou a abrir vantagem e marcou 19/16 quando Bernardinho pediu tempo. Cuba permaneceu à frente, mas o Brasil teve muita força e personalidade para buscar o resultado e, com dois ataques de Lucas, conseguiu fechar em 30/28.

No set decisivo, o Brasil marcou os dois primeiros pontos, de bloqueio, e deu a impressão de que logo abriria vantagem. Cuba virou para 4/3, mas o Brasil aproveitou uma boa sequência para voltar a liderar em 6/4, com Lucas pelo meio. No fim, um bloqueio de SIdão sobre Leon (13/10) colocou o Brasil muito perto da vitória, que foi confirmada após um erro de Hernandez: 15/12.

EQUIPES

BRASIL – Marlon, Leandro Vissotto, Dante, Murilo, Lucas e Rodrigão. Líbero – Serginho

Entraram – Bruno, Theo, Giba e Sidão

Técnico – Bernardinho

CUBA – Diaz, Hernandez, Leon, Bell, Camejo e Mesa. Líbero – Gutierrez

Entraram – Perdomo, Macias, Cepeda

Técnico – Orlando Samuels

Texto: De Gdansk, Polônia, Guilherme Torres, Assessoria de Comunicação – CBV | Idigo – Núcleo de Inteligência Digital

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.