09 jun 2011

São Paulo vence Atlético e dispara na liderança



Sete Lagoas (MG), 9 de junho de 2011

O São Paulo assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Atlético Mineiro por 1 a 0, nesta quarta, 8, em Sete Lagoas, no complemento da terceira rodada. Veja matéria publicada no site do clube paulista sobre a partida.

Bastou um gol, um único gol para colocar o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro. O dono do chute, diga-se de passagem um golaço, foi do volante Casemiro. O camisa 8 foi responsável pela vitória do Tricolor sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré.

Com o triunfo, o São Paulo desbancou o próprio time mineiro e se tornou o único 100% no Nacional após três partidas – venceu o Atlético-MG, Figueirense e Fluminense. Além disso, o goleiro Rogério Ceni, que chegou a 100 jogos seguidos na meta tricolor, segue sem ser vazado no torneio.

A última vez que o time terminou uma rodada na liderança do Brasileiro foi na 36ª de 2009. O bom início na competição é o melhor do São Paulo desde 2002, quando também venceu três seguidas. É um Tricolor que vai buscando jogo a jogo os três pontos. Tática que vem dando certo ao time do Morumbi.

GOLAÇO DA VITÓRIA

Assim como era esperado, o técnico Paulo César Carpegiani escalou o meia Lucas desde o início. Na última terça-feira, o camisa 7 participou do amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia e chegou em Sete Lagoas na tarde desta quarta-feira.

Dos pés do garoto, o Tricolor criou suas principais oportunidades ao longo do primeiro tempo. Por três vezes, Lucas quase deixou sua marca, mas o goleiro atleticano afastou o perigo. Uma delas bateu no travessão. Se ele não marcou, seu companheiro Casemiro tratou de abrir o placar na Arena do Jacaré.

Aos 21, Wellington tocou para o camisa 8 na entrada da área. Casemiro dominou, olhou e tocou com categoria para marcar seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro. Lá atrás, a zaga são-paulina aliviava o perigo, enquanto o adversário insistia em se jogar dentro da área.

DEFESA PARA SER LÍDER

Na volta do intervalo, Carpegiani fez uma mudança tática na equipe. Deslocou o volante Rodrigo Souto para a zaga para dar mais proteção a Xandão e Luiz Eduardo. O São Paulo não atacou como no primeiro tempo. E, quando foi preciso, Rogério Ceni salvou o time, como em um perigoso chute de Richarlyson.

Aos 25 minutos, quando o Rogério não defendeu, a bola bateu no travessão da meta são-paulina. Pressão atleticana em Minas. Foi aí que Carpegiani mexeu em dose dupla. Lucas e Casemiro saíram para as entradas de Marlos e Bruno Uvini, respectivamente. Dagoberto, com cãibras, foi substituído aos 30 por Willian.

Aos 31, a primeira chance clara na etapa final. Juan invadiu a área pela esquerda, mas errou na hora da finalização. O Atlético-MG seguiu pressionando, e muito, o São Paulo. Mas a melhor defesa do Brasileiro não deixou os anfitriões marcarem. Festa paulista em território mineiro.

RETORNO

A delegação são-paulina retorna para a capital nesta quinta-feira. O São Paulo voltará a campo no próximo sábado contra o Grêmio, às 18h30, no estádio do Morumbi. Será o segundo jogo em casa da equipe na competição – já venceu o Figueirense por 1 a 0, gol de Lucas.

Texto: site oficial do São Paulo

Foto: Rubens Chiri – site do São Paulo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.