03 jun 2011

Peñarol será o adversário do Santos na final da Libertadores



Juiz de Fora (MG), 2 de junho de 2011

O Peñarol, do Uruguai, será o adversário do Santos na final da Taça Libertadores da América. A classificação veio de forma dramática. Depois de vencer em casa por 1 a 0, a equipe uruguaia foi derrotada pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira, 2. O jogo foi ainda mais emocionante porque aos 30 minutos do segundo tempo a equipe argentina chutou um pênalti para fora. Se terminasse 3 a 1, o finalista seria o Vélez.

Santos e Peñarol decidirão o título em duas partidas, sendo que a final terá o mando de campo do Peixe, pela melhor campanha na competição. As datas devem ser 15 e 22 de junho.

O Peñarol consegue vaga na final da Taça Libertadores após 24 anos (foi campeão em 1987, na última vez que foi finalista). Mier fez o gol do Peñarol, Tobio e Santiago Silva viraram. O Vélez ainda teve um pênalti, aos 30 do segundo tempo, mas Silva, que é uruguaio, bateu por cima do gol.

Santos e Peñarol reeditam desta forma a decisão da Libertadores de 1962. Na ocasião, o Peixe levou a melhor e se sagrou campeão pela primeira vez da competição. No primeiro jogo, em Montevidéu, vitória santista por 2 a 1. Depois, na Vila Belmiro, triunfo uruguaio por 3 a 2. A decisão foi então para campo neutro, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e o Santos levou a taça após vencer por 3 a 0.

Texto: Toque de Bola, com globoesporte.com

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.