05 jun 2011

Fla empata no adeus de Pet: 1 a 1. Vasco é goleado



Juiz de Fora (MG), 5 de junho de 2011

Na despedida oficial do craque sérvio Petkovic, com mais de 30 mil pagantes no Engenhão, no Rio de Janeiro, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1, gols, no primeiro tempo, de William para o Corinthians e Renato Abreu, de falta, para o Fla. Pet apareceu bem em pelo menos três lances: no início de uma jogada em que saiu para o ataque com grande categoria, na mesma jogada um lançamento longo para Ronaldinho Gaúcho, e, depois, uma bola enfiada para o atacante Wanderley, que sõ não terminou em gol porque o goleiro Júlio César se atirou sobre o atacante. O empate valeu a liderança ao Corinthians, com a mesma pontuação do Palmeiras – sete – mas com vantagem nos gols marcados – cinco contra três.

Nos outros jogos deste domingo, 5, o Vasco foi goleado por 5 a 1 pelo Coritiba, no Couto Pereira. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 8, no mesmo estádio, pela final da Copa do Brasil. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Bahia por 2 a 0, gols de Júnior Viçosa, ambos no primeiro tempo.

Ainda neste domingo, Santos 3×1 Avaí, com dois gols do atacante estreante Borges pelo Peixe na Vila Belmiro, e América Mineiro 2×4 Internacional, em Campo Grande (MS), ambos com início às 18h.

O complemento da terceira rodada será na quarta-feira, 8, com Atlético Mineiro x São Paulo, em Sete Lagoas.

Veja mais da Série A aqui no blog, nas colunas “O Melhor do Brasileirão 2011” e “Tabela Brasileirão 2011”.

Em “O Melhor do Brasileirão 2011”, o amigo encontra textos dos sites oficiais dos clubes sobre os jogos e/ou sua repercussão na competição. Em “Tabela Brasileirão 2011”, todos os resultados, classificação e próximos jogos, até o final do primeiro turno.

Veja matéria de Flamengo 1×1 Corinthians, publicada no site oficial rubro-negro:

O jogo que marcou a emocionante despedida de Dejan Petkovic, que deixou a equipe no intervalo e foi homenageado pelos torcedores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (05.06), no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do time não ter vencido, ficou claro nesta partida contra um grande adversário que a equipe tem força para lutar até o final da competição na parte de cima da tabela. O duelo também marcou a estreia de Junior Cesar, que entrou no fim da partida na vaga de Egídio.

Apesar da festa, o jogo também valia três pontos e por isso o Corinthians foi para cima do Flamengo logo quando a bola rolou. Apesar do domínio rubro-negro desde o apito incial, o time adversário criava boas jogadas e era sempre muito perigoso nos contra-ataques. E foi assim que eles abriram o placar do jogo, dando um grande susto na torcida, que ainda comemorava os primeiros toques na bola do ídolo Pet.

Mesmo com o gol do Corinthians, o Flamengo não se abateu e empurrado pela torcida conseguiu o empate em uma linda cobrança de falta de Renato. Enquanto todos esperavam a cobrança de Pet, o Urubu-Rei da Gávea correu para a bola e acertou um belo chute, sem chance de defesa para Júlio César. Com o empate e a torcida elouquecida, o Rubro-negro continuou indo para cima, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

No intervalo, enquanto os jogadores se preparavam para voltar, o meia Petkovic se despedia dos torcedores em uma emocionante festa com direito a volta olímpica e lagrimas do craque. A emoção tomou conta do estádio, que pela última vez viu a classe de Petkovic sendo desfilada nos gramados do Rio de Janeiro.

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o jovem Negueba na vaga de Petkovic e o Flamengo partiu para cima do adversário. Mais leve, o time da casa começou a envolver o adversário com jogadas em velocidade e troca de passes. Para deixar o ataque ainda mais rápido, Luxa também sacou o atacante Wanderley e colocou Diego Maurício.

As substituições surtiram efeito e o Rubro-negro quase fez o segundo gol com Ronaldinho, que acertou a trave. Porém, mesmo com o domínio, o Flamengo não conseguiu fazer o segundo e deixou o gramado com um empate. Agora, o Flamengo tem cinco pontos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X1 CORINTHIANS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 5/6/2011 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Gilson Bento Coutinho (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Renda e público: R$ 1.180.655,00 / 37.010 pagantes

Cartões amarelos: Willians e Negueba (FLA); Chicão (COR)

Gols: Willian, 18’/1ºT (0-1); Renato, 40’/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, David, Welinton e Egídio (Junior Cesar, 38’/2ºT); Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic (Negueba, intervalo); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício, 14’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf, Danilo (Morais, 31’/2ºT); Jorge Henrique (Émerson, 37’/2ºT), Willian e Liédson (Edenílson, 15’/2ºT). Técnico: Tite.

Foto: Maurício Val/Vipcomm

Texto do jogo do Engenhão: site oficial do Flamengo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.