05 jun 2011

Fla empata no adeus de Pet: 1 a 1. Vasco é goleado



Juiz de Fora (MG), 5 de junho de 2011

Na despedida oficial do craque sérvio Petkovic, com mais de 30 mil pagantes no Engenhão, no Rio de Janeiro, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1, gols, no primeiro tempo, de William para o Corinthians e Renato Abreu, de falta, para o Fla. Pet apareceu bem em pelo menos três lances: no início de uma jogada em que saiu para o ataque com grande categoria, na mesma jogada um lançamento longo para Ronaldinho Gaúcho, e, depois, uma bola enfiada para o atacante Wanderley, que sõ não terminou em gol porque o goleiro Júlio César se atirou sobre o atacante. O empate valeu a liderança ao Corinthians, com a mesma pontuação do Palmeiras – sete – mas com vantagem nos gols marcados – cinco contra três.

Nos outros jogos deste domingo, 5, o Vasco foi goleado por 5 a 1 pelo Coritiba, no Couto Pereira. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 8, no mesmo estádio, pela final da Copa do Brasil. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Bahia por 2 a 0, gols de Júnior Viçosa, ambos no primeiro tempo.

Ainda neste domingo, Santos 3×1 Avaí, com dois gols do atacante estreante Borges pelo Peixe na Vila Belmiro, e América Mineiro 2×4 Internacional, em Campo Grande (MS), ambos com início às 18h.

O complemento da terceira rodada será na quarta-feira, 8, com Atlético Mineiro x São Paulo, em Sete Lagoas.

Veja mais da Série A aqui no blog, nas colunas “O Melhor do Brasileirão 2011” e “Tabela Brasileirão 2011”.

Em “O Melhor do Brasileirão 2011”, o amigo encontra textos dos sites oficiais dos clubes sobre os jogos e/ou sua repercussão na competição. Em “Tabela Brasileirão 2011”, todos os resultados, classificação e próximos jogos, até o final do primeiro turno.

Veja matéria de Flamengo 1×1 Corinthians, publicada no site oficial rubro-negro:

O jogo que marcou a emocionante despedida de Dejan Petkovic, que deixou a equipe no intervalo e foi homenageado pelos torcedores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (05.06), no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do time não ter vencido, ficou claro nesta partida contra um grande adversário que a equipe tem força para lutar até o final da competição na parte de cima da tabela. O duelo também marcou a estreia de Junior Cesar, que entrou no fim da partida na vaga de Egídio.

Apesar da festa, o jogo também valia três pontos e por isso o Corinthians foi para cima do Flamengo logo quando a bola rolou. Apesar do domínio rubro-negro desde o apito incial, o time adversário criava boas jogadas e era sempre muito perigoso nos contra-ataques. E foi assim que eles abriram o placar do jogo, dando um grande susto na torcida, que ainda comemorava os primeiros toques na bola do ídolo Pet.

Mesmo com o gol do Corinthians, o Flamengo não se abateu e empurrado pela torcida conseguiu o empate em uma linda cobrança de falta de Renato. Enquanto todos esperavam a cobrança de Pet, o Urubu-Rei da Gávea correu para a bola e acertou um belo chute, sem chance de defesa para Júlio César. Com o empate e a torcida elouquecida, o Rubro-negro continuou indo para cima, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

No intervalo, enquanto os jogadores se preparavam para voltar, o meia Petkovic se despedia dos torcedores em uma emocionante festa com direito a volta olímpica e lagrimas do craque. A emoção tomou conta do estádio, que pela última vez viu a classe de Petkovic sendo desfilada nos gramados do Rio de Janeiro.

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o jovem Negueba na vaga de Petkovic e o Flamengo partiu para cima do adversário. Mais leve, o time da casa começou a envolver o adversário com jogadas em velocidade e troca de passes. Para deixar o ataque ainda mais rápido, Luxa também sacou o atacante Wanderley e colocou Diego Maurício.

As substituições surtiram efeito e o Rubro-negro quase fez o segundo gol com Ronaldinho, que acertou a trave. Porém, mesmo com o domínio, o Flamengo não conseguiu fazer o segundo e deixou o gramado com um empate. Agora, o Flamengo tem cinco pontos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X1 CORINTHIANS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 5/6/2011 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Gilson Bento Coutinho (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Renda e público: R$ 1.180.655,00 / 37.010 pagantes

Cartões amarelos: Willians e Negueba (FLA); Chicão (COR)

Gols: Willian, 18’/1ºT (0-1); Renato, 40’/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, David, Welinton e Egídio (Junior Cesar, 38’/2ºT); Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic (Negueba, intervalo); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício, 14’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf, Danilo (Morais, 31’/2ºT); Jorge Henrique (Émerson, 37’/2ºT), Willian e Liédson (Edenílson, 15’/2ºT). Técnico: Tite.

Foto: Maurício Val/Vipcomm

Texto do jogo do Engenhão: site oficial do Flamengo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.