05 maio 2011

O Santos é o Brasil na Libertadores. Só o Santos!



Juiz de Fora (MG), 5 de maio de 2011

Sobrou somente o Santos de brasileiro na Taça Libertadores da América. Na rodada desta quarta-feira, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Grêmio foram eliminados da competição. Na Copa do Brasil, o São Paulo venceu em casa o Avaí por 1 a 0 e Atlético Paranaense e Vasco empataram em 2 a 2 na Arena da Baixada.

Internacional perde em casa

No Beira-Rio, o começo do jogo foi o dos sonhos para o Inter do treinador Falcão. Oscar marcou a um minuto, num belo chute de fora da área. Mas cinco minutos de segundo tempo derrubaram as pretensões coloradas. Aos 13 segundos, o empate, e aos 5, o gol da virada do Peñarol, do Uruguai, marcado por Oliveira, de cabeça. Apesar da forte pressão, o time brasileiro não chegou sequer ao empate – àquela altura, precisava de mais dois gols. No primeiro jogo, no Uruguai, houve empate em 1 a 1.

Cruzeiro surpreendido

O temor do torcedor cruzeirense, de ver a melhor campanha da primeira fase não adiantar muita coisa, se confirmou em Sete Lagoas. Sem repetir em nenhum momento as atuações anteriores, o Cruzeiro teve Roger expulso no primeiro tempo e o goleiro Fábio fechava o gol. O Cruzeiro esteve mais perto do gol só no final da primeira etapa. No segundo tempo, as coisas pareciam melhorar quando o Once Caldas, da Colômbia, teve Carbonaro expulso. Mas o time colombiano seguiu partindo para cima e marcou duas vezes, com Amaya, de cabeça, e Dario Moreno, num gol “chorado”. No final, ainda houve confusão entre Rentería, ex-atacante atleticano, e o treinador cruzeirense Cuca, quando o jogador foi buscar a bola para reposição em jogo. Na primeira partida, o Cruzeiro vencera por 2 a 1. O Once Caldas será o adversário do Santos.

Fluminense apagado

Sem a pressão de outros jogos, e até da torcida adversária – o Estádio Defensores del Chaco estava quase vazio, o Fluminense se apagou na Libertadores, ao perder para o Libertad, a quem tinha vencido no Engenhão por 3 a 1. Desta vez, o placar foi de 3 a 0. Mesmo sem jogar bem, e criando raríssimas chances de ataque, o time carioca manteve o placar em branco até os 13 do segundo tempo, quando Ricardo Berna “aceitou” chute de longe de Rojas. Quando a classificação parecia encaminhada, o Flu sofreu dois gols nos instantes finais – Samudio, aos 44, e Nuñez, aos 47. O time de guerreiros, desta vez, não apareceu com o gol milagroso que levaria para os pênaltis.

Grêmio sofre gol no fim

Em desvantagem pelos 2 a 1 sofridos em casa, restava ao Grêmio uma boa vitória contra o Universidad Católica, no Chile. Mas o adversário segurou a vantagem e ainda marcou 1 a 0 aos 41 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça.

Vasco empata depois de duas vantagens

Pela Copa do Brasil, jogo de ida das quartas-de-final, o Vasco esteve duas vezes em vantagem diante do Atlético Paranaense, em Curitiba. No primeiro tempo, Alecsandro marcou 1 a 0, depois de chute de Éder Luís que bateu na trave. Guerrón empatou, de cabeça, numa grande confusão na área vascaína. Na etapa final, Diego Souza acertou um belo chute para fazer 2 a 1, mas Paulo Bayer voltou a empatar, em cobrança de pênalti, fechando o placar em 2 a 2.

Também pela Copa do Brasil, pela mesma fase, o São Paulo aproveitou o mando de campo para derrotar o Avaí por 1 a 0, gol contra do zagueiro Harrison, de cabeça.

Texto: Ivan Elias, com informações da TV Globo

Foto: Juliana Flister/Vipcomm

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse