29 maio 2011

Fábio Ferreira dá vitória ao Botafogo



Rio de Janeiro (RJ), 29 de maio de 2011

O Botafogo até sofreu, mas conseguiu bater os reservas do Santos por 1 a 0 neste sábado, 28, e venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2011. Na estreia do meia atacante Elkeson, foi o zagueiro Fábio Ferreira fez o único gol da partida, após cobrança de escanteio ainda no final do primeiro tempo.

Pensando na partida de volta contra o Cerro Porteño na semifinal da Libertadores, o técnico Muricy Ramalho decidiu poupar todos os titulares. Apenas Pará foi a campo e recebeu a braçadeira de capitão. O jogador vem atuando entre os principais jogadores, já que Jonathan está machucado. Com um time B, porém, Muricy Ramalho conheceu sua primeira derrota em 14 jogos no comando da equipe santista, que assumiu no dia 14 de abril.

Com a vitória deste sábado, o Botafogo chega aos seus primeiros três pontos no Brasileiro. O time carioca havia perdido na estreia para o Palmeiras. Já o Santos segue com apenas um ponto, conquistado contra o Inter, quando também poupou os titulares.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Ceará, de novo no sábado. Já o Santos recebe o Avaí, no domingo. Antes disso, porém, vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño, na quarta-feira, pela Libertadores.

O jogo – Precisando se recuperar da derrota na primeira partida do Brasileiro, o Botafogo começou jogo tentando pressionar os reservas do Santos, mas sem muita eficiência. Mesmo mais acuado em campo, foi o time paulista quem acabou tendo o lance de maior perigo. Aos 12 minutos, Fábio Ferreira escorregou na área, e a bola sobrou livre para Keirrison, mas o atacante chutou muito mal, por cima do gol.

Após o primeiro lance, o Santos se soltou mais na partida. Quatro minutos depois, Tiago Alves foi derrubado na entrada da área por Fábio Ferreira. Na cobrança, Alan Patrick mandou colocada no canto, e o goleiro Jefferson fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, Bruno Aguiar ganhou da zaga, mas cabeceou por cima.

O Botafogo só foi aparecer bem novamente aos 29 do primeiro tempo. O estreante Elkeson recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou no canto, obrigando boa defesa de Aranha. O lance animou novamente os cariocas que passaram a atacar mais novamente.

Aos 35, Marcelo Mattos tentou chute de longe e ganhou escanteio após desvio na zaga. Na cobrança, confusão na área santista, e a bola sobre para Fábio Ferreira, que encheu o pé e abriu o placar.

A vantagem fez o Botafogo controlar melhor a partida até o final do primeiro tempo. Muricy, então, preparou duas mudanças e voltou para a etapa final com Richely e Maikon Leite nos lugares de Alan Patrick e Tiago Luís. O jogo se manteve mais controlado, mas com o Santos sempre assustando.

Aos 12 minutos, Jefferson se atrapalhou na saída do gol, e a bola ficou limpara para Bruno Rodrigo. O zagueirão, porém, chutou muito mal e perdeu a chance. No lance seguinte, foi a vez de Richely assustar com um chute próximo ao travessão.

O Botafogo só foi ter a sua primeira chance na etapa final aos 17. Marcelo Mattos chutou de primeira da entrada da área e a bola saiu raspando a trave direita. Quatro minutos depois, porém, o Santos voltou a asusstar e de novo com Bruno Rodrigo. Charles cruzou e o zagueiro voltou a ganhar da zaga botafoguense, mas errou a mira.

Assistindo o crescimento dos rivais, Caio Jr. Se mexeu e colocou Cidinho e o talismã Caio nos lugares de Éverton e Alex. No primeiro lance dele, Cidinho chutou rasteiro e acertou o gol, mas pelo lado de fora. Cinco minutos depois, o mesmo Cidinho apareceu sozinho na área e teve outra chance de matar o jogo, mas bateu por cima e desperdiçou.

Mesmo sem conseguir matar a partida, as alterações de Caio Jr. surtiram efeito em campo, e o Santos só foi ameaçar no último lance do jogo, com um chute de Maikon tirando tinta da trave. Sem ser muito pressionado, o Botafogo se segurou até o final e confirmou a sua primeira vitória no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de maio de 2011, sábado

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Público: 6.222 pagantes

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Cartão Amarelo: Thiago Galhardo(Botafogo); Bruno Rodrigo, Alex Sandro e Vinicius (Santos)

Gol: BOTAFOGO: Fábio Ferreira, aos 35 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton (Cidinho) e Maicosuel; Elkeson (Thiago Galhardo) e Alex (Caio). Técnico: Caio Júnior

SANTOS: Aranha; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Alex Sandro; Pará, Charles (Roger), Rodrigo Possebon e Alan Patrick (Rychely); Tiago Alves (Maikon Leite) e Keirrison. Técnico: Muricy Ramalho

(Texto e foto: site da ESPN Brasil)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse