15 maio 2011

Cruzeiro garante o título nos minutos finais: 2 a 0 no Atlético



Belo Horizonte (MG), 15 de maio de 2011

Com dois gols nos 15 minutos finais, Cruzeiro levanta o caneco no pódio

O Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro ao derrotar o Atlético, que jogava pelo empate, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, neste domingo, 15, em Sete Lagoas. Os dois lances decisivos da partida ocorreram depois da metade do segundo tempo. Aos 28, Magno Alves recebeu passe em profundidade, inteiramente livre, em condição legal, mas não passou pelo goleiro Fábio, que se atirou aos seus pés. Pouco depois, Wallyson, em jogada individual pela esquerda, se livrou da marcação e bateu à direita de Renan Ribeiro para marcar 1 a 0.  Aos 40, em cobrança de falta em dois toques, Gilberto acertou um tirambaço e decretou a vitória por 2 a 0 e confirmou o título.

Cuca: “Valorizamos o Estadual e merecemos”

O técnico Cuca ressaltou, após a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG e a conquista do Campeonato Mineiro, que o Cruzeiro fez por merecer o título. O treinador lembrou que o clube valorizou o Estadual desde o início e, mesmo disputando simultaneamente a Copa Santander Libertadores, sempre mandou a campo um time forte para as partidas do Mineiro.

“Acho que a gente mereceu. Jogamos o Mineiro sempre valorizando a competição. Parabéns aos dois times, parabéns a todos que fizeram um grande campeonato. Nós perdemos uma Libertadores, que acho que podíamos ter ido até uma final. Emocionalmente, foi uma semana horrível. Estamos muito felizes por ter recuperado parte da alegria do torcedor. A gente queria estar na Libertadores também, mas somos campeões mineiros”, comentou.

Cuca disse que, durante os treinamentos da semana que antecedeu a decisão, na Toca da Raposa II, não tentou esconder a escalação do time. O treinador, que não é muito adepto do mistério, procurou trabalhar o grupo para fazer o melhor dentro de campo e conseguir o objetivo, que era uma vitória simples.

“Na verdade eu não me preocupei muito em esconder a equipe, tanto que vocês sabiam a equipe. Procurei treinar a equipe. Descansar, para ter condições iguais às do Atlético-MG. Fomos eliminados (da Libertadores) numa quarta-feira, na quinta e na sexta ninguém dorme, e no domingo já tivemos o Atlético-MG pela frente, na casa deles. Soubemos perder. Já na úlrtima semana trabalhamos, descansamos e entramos mais preparados”.

Roger eufórico

Roger destaca papel da torcida no 37º título estadual do Cruzeiro

Um dos jogadores mais empolgados com o título estadual da Raposa, o meia Roger antecipou a conquista celeste em alguns minutos e, fora de campo, já que havia substituído pelo zagueiro Léo, comemorou o título com o torcedor cinco estrelas mesmo antes do término da partida e acabou sendo expulso pelo árbitro paulista Wilson Luiz Seneme.

O atleta enalteceu a força da equipe azul e branco e o apoio incondicional que o time recebeu da torcida estrelada, a maior de Minas Gerais.

“Estou muito feliz e o time inteiro está de parabéns. É o fruto do trabalho de muito tempo, o time tem uma base já formada há três anos. A gente veio de muito desgaste físico, sofremos uma derrota (no primeiro jogo da final) e, para esse jogo, a gente descansou, trabalhou muito mais a mente do que a parte física durante a semana”, disse.

“Quero agradecer o apoio do torcedor. Nosso torcedor mais uma vez foi fundamental. O título é do torcedor, não existe um patrimônio maior que essa torcida apaixonada. É muito bonito ver o estádio tomado, todo de azul”, finalizou o meia.

Textos Cuca e Roger: site oficial do Cruzeiro

Foto: Vipcomm – site oficial do Cruzeiro



Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse