09 maio 2011

Atlético vence e agora tem a vantagem. Cruzeiro perde Montillo



Belo Horizonte, 8 de maio de 2011

Em busca do bicampeonato mineiro, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, 8, no jogo de ida da final. O clássico foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde cerca de 18 mil Atleticanos comemoraram os gols de Mancini e Patric.

O segundo clássico da decisão acontecerá no próximo domingo, novamente na Arena do Jacaré. Com a vitória deste domingo, o Galo entrará no jogo de volta podendo empatar para ficar com o título.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético teve a primeira chance do jogo no lançamento de Mancini para Magno Alves, que foi desarmado na dividida com o goleiro Fábio. Aos quatro minutos, Mancini sofreu falta pela esquerda e ele mesmo cobrou com perfeição para fazer um golaço e abrir o placar na Arena do Jacaré.

O goleiro Renan Ribeiro fez boa defesa aos onze minutos, na finalização de Gilberto. Em seguida, Magno Alves ajeitou a bola na entrada da área e Mancini concluiu para a defesa de Fábio. Aos 21, Guilherme Santos invadiu a área pela esquerda e foi travado na hora do cruzamento.

O rival chegou ao empate aos 26 minutos, com Wallyson. O Atlético quase marcou o segundo três minutos depois, quando Patric foi à linha de fundo, cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou a grande área

Aos 36 minutos, após boa troca de passes no ataque, Patric recebeu a bola na grande área pela direita e chutou cruzado para vencer o goleiro Fábio e fazer a alegria dos 18 mil atleticanos presentes ao estádio: Galo 2 x 1.

Embalado pelo gol, o Alvinegro teve chance de marcar mais um no cruzamento de Patric, cortado pela defesa. Aos 43 minutos, na última oportunidade da primeira etapa, Guilherme Santos fez boa tabela com Magno Alves e recebeu a devolução na grande área, mas não conseguiu concluir.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético levou perigo pela primeira vez na etapa final no cruzamento de Magno Alves pela esquerda, cortado pela zaga. Na sequência do lance, Mancini arriscou de fora da área para a defesa de Fábio. Aos sete minutos, Patric fez boa jogada na grande área pela direita e chutou rasteiro, rente à trave.

Em nova chance atleticana, Mancini concluiu e Fábio fez a defesa. Aos 16 minutos, Patric cruzou pela direita e a defesa afastou o perigo. Quatro minutos depois, Magno Alves foi substituído por Neto Berola. Em seguida, foi a vez do garoto Bernard deixar o campo para a entrada de Daniel Carvalho.

Aos 23 minutos, Giovanni cruzou rasteiro pela direita e Neto Berola foi travado ao tentar a finalização. O técnico Dorival Júnior promoveu a terceira mudança na equipe aos 39 minutos, quando Wendel entrou no lugar de Mancini. Aos 41, Renan Ribeiro fez boa defesa no cabeceio de Wallysson.

Aos 45 minutos, Montillo foi expulso após entrada violenta em Giovanni. O Atlético tocou bem a bola nos minutos finais e assegurou a importante vitória que o deixa em vantagem na decisão do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro

Data: 8/5/2011

Estádio: Arena do Jacaré

Cidade: Sete Lagoas (MG)

Gols: Mancini (4’), Wallyson (26’), Patric (36’)

Público: 17.729

Renda: R$ 120.640,00

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Roberto Braatz (PR)

Cartões amarelos: Serginho, Neto Berola (Atlético); Ortigoza, Fabrício (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Montillo (Cruzeiro)

Atlético

Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni e Bernard (Daniel Carvalho); Mancini (Wendel) e Magno Alves (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro

Fábio; Pablo (Leandro Guerreiro), Gil, Vitorino e Everton; Henrique, Marquinhos Paraná, Gilberto (Dudu) e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Fabrício). Técnico: Cuca.

Veja um resumo de outras partidas pelas finais de estaduais:

Corinthians 0x0 Santos

Primeiro jogo da decisão. Duas bolas na trave, uma de Neimar, pelo Santos, e outra de Liedson, pelo Corinthians, foram alguns dos melhores momentos entre as duas equipes, domingo, 8, na primeira partida das finais do Campeonato Paulista. Danilo também quase marcou para o Peixe, quando encobriu o goleiro, mas a zaga salvou em cima da linha. O jogo de volta será no domingo, 15, na Vila Belmiro. O time de Muricy não contará com Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Ganso é dúvida. O meia deixou o campo sentindo fortes dores musculares na coxa, e deve desfalcar o time também na quarta-feira, 11, diante do Once Caldas, na Colômbia, pela Taça Libertadores da América.

Vestiário: Os dois treinadores tiveram o mesmo discurso. “Se tivesse que haver um vencedor, seria o Santos”, decretou Muricy. “Se houvesse um vencedor, seria o Corinthians”, retrucou, pouco depois, o gaúcho Tite.

Internacional 2×3 Grêmio

Primeiro jogo da decisão, no Beira-Rio. No primeiro tempo, Andrezinho marcou 1 a 0 para o Inter e Júnior Viçosa empatou de cabeça, encobrindo o goleiro Renan. Aos 40 segundos do segundo tempo, Leandro tabelou com Júnior Viçosa e marcou 2 a 1 para o Grêmio. Aos 36, Leandro Damião, de cabeça, empatou em 2 a 2. E cinco minutos depois, o goleiro Renan ficou novamente no meio do caminho e sofreu novo gol de cabeça, do mesmo Júnior Viçosa. Final: Grêmio 3 a 2, na casa do Inter, e com vantagem para o jogo de volta, inclusive por ter marcado três gols fora de casa.

Vestiário: O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, chorou muito ao dedicar a vitória à mãe, disse que está preparando o grupo para ser campeão e tem dito aos jogadores que eles terão muito orgulho em colocar um quadro na parede com a foto do título e mostrar aos familiares. Já o técnico Falcão reconhece que as finalizações não têm sido o forte do colorado, que, a exemplo da cderrota para o Peñarol, teve chances de ampliar o marcador quando esteve em vantagem, e mais tarde acabou sofrendo a reação dos adversários.

Texto e foto decisão mineira: site do Atlético

Textos complementares com informações do SporTV

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse