29 maio 2011

Atlético e Vasco lideram Brasileiro. Fla entrega o ouro. Flu vence



Florianópolis (SC), 29 de maio de 2011

O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado. A partida foi disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis.  Os gols que deram ao Galo a segunda vitória seguida na competição foram marcados por Leonardo Silva (2) e Réver, com Fábio Santos fazendo o gol da equipe catarinense.  O próximo desafio pelo Brasileirão é o jogo contra o São Paulo, no dia 8 de junho (quarta-feira), às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Os outros jogos da abertura da segunda rodada, sábado, foram: Botafogo 1×0 Santos, Internacional-RS 0x1 Ceará e São Paulo 1×0 Figueirense.

Já na tarde deste domingo, em Salvador, o Flamengo vencia por 3 a 2 e tinha um jogador a mais quando cedeu o empate ao Bahia: 3 a 3. O Corinthians conquistou sua segunda vitória consecutiva – 2 a 1 sobre o Coritiba. Em Sete Lagoas, o Cruzeiro começou perdendo mas empatou – 1 a 1 – com o Palmeiras.  E o Grêmio superou o Atlético Paranaense na Arena da Baixada por 1 a 0.

No complemento da segunda rodada, o Vasco, mesmo com reservas, bateu o América Mineiro por 3 a 0 em São Januário e divide a agora liderança com o Atlético Mineiro.Em Goiânia, o Fluminense venceu a primeira: 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense.

Veja mais informações do Brasileirão em nossas colunas aqui do blog “O Melhor do Brasileirão”, com textos dos sites oficiais dos clubes, e “Tabela Brasileirão 2011”.

O JOGO

O Atlético iniciou pressionando o adversário e a primeira chance foi no chute de fora da área de Toró, para fora. No ataque seguinte, Magno Alves recebeu passe de Giovanni na grande área e rolou a bola para o meio a da área, mas a defesa catarinense afastou o perigo. Aos três minutos, Patric recebeu a bola na grande área pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Aos sete minutos, em seu primeiro ataque, o Avaí abriu o placar com Fábio Santos. O resultado não fazia justiça à atuação do Galo, que continuou superior na partida e buscando incessantemente o gol. Em nova oportunidade alvinegra, Magno Alves recebeu bom passe de Giovanni na grande área pela esquerda e concluiu para a defesa do goleiro Renan.

Aos 15 minutos, Patric Depois do chute de fora da área de Patric s tentativas de Magno Alves, defendida pelo goleiro, e Patric, que des e, aos 15 minutos, Giovanni cobrou escanteio pela esquerda, Richarlyson ajeitou de cabeça e Leonardo Silva completou para o gol: 1 x 1.

A virada quase veio dois minutos depois do gol de empate, quando Leandro cruzou pela esquerda e Magno Alves cabeceou por cima do gol. Aos 24 minutos, Patric cruzou com perigo pela direita e a defesa do Avaí conseguiu fazer o corte.

O domínio atleticano continuou com a boa jogada de Giovanni na grande área pela esquerda, mas o cruzamento rasteiro do meio-campista foi interceptado pelo zagueiro. Em seguida, Giovanni tentou de fora da área, á esquerda do gol.

Aos 31 minutos, Renan Ribeiro fez grande defesa na cobrança de falta de Acleisson. O Galo ainda teve chance na finalização de Guilherme, que completou cruzamento de Magno Alves pela esquerda, mas a primeira etapa terminou com igualdade no placar.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e foi logo levando perigo no cabeceio de Leonardo Silva, para fora. O panorama da partida também não foi alterado, com o Galo o jogo não Aos dois minutos, Após escanteio pela direita, Réver cabeceou no canto direito do goleiro Renan para virar o jogo: Galo 2 x 1.

Na jogada seguinte, Leandro cruzou com perigo pela esquerda e a zaga do Avaí conseguiu cortar a jogada. Aos 17 minutos, Renan Ribeiro fez outra boa defesa em nova cobrança de falta de Acleisson. Dois minutos depois, Giovanni foi substituído por Mancini.

O terceiro gol atleticano surgiu aos 23 minutos, quando Leonardo Silva cabeceou sem chances para o goleiro após cobrança de escanteio de Mancini pela esquerda: Galo 3 x 1.

Aos 26 minutos, foi a vez de Toró deixar o campo para a entrada de Gilberto. No minuto seguinte, Magno Alves fez bom cruzamento pela direita e a zaga catarinense fez outro desarme. Aos 36, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Neto Berola no lugar de Magno Alves.

Já nos descontos, o Galo quase marcou o quarto gol após cruzamento rasteiro de Patric na grande área, mas Guilherme não conseguiu a finalização.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 3 ATLÉTICO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 28/5/2011

Estádio: Ressacada

Cidade: Florianópolis (SC)

Gols: Fábio Santos (7’); Leonardo Silva (15’) (78’), Réver (47’)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (PR)

Cartões amarelos: Patric, Guilherme (Atlético); Gustavo Bastos (Avaí)

Avaí: Renan; George Lucas (Robinho), Cássio, Gustavo Bastos e Julinho; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Estrada) e Marquinhos Gabriel; Rafael Coelho (Maurício Alves) e Fábio Santos. Técnico: Silas

Atlético: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Gilberto) e Giovanni (Mancini); Magno Alves e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.

(Texto e foto: site oficial do Atlético)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse