28 abr 2011

Santos e Cruzeiro vencem na Libertadores. Na Copa do Brasil, definidos mandos de campo



Rio de Janeiro, 28 de abril de 2011
  A CBF sorteou na tarde desta quinta-feira, 28, os mandos dos jogos de quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras e o Vasco decidirão suas vagas à semifinal em casa, enquanto São Paulo e Flamengo farão a volta fora de seus domínios.

O único time que ainda não tem adversário definido é o Palmeiras, que espera pelo vencedor de Coritiba e Caxias (na ida, o time paranaense goleou por 4 a 0). Mas o clube paulista sabe que atuará em São Paulo na volta, que acontece dentro de duas semanas.

Do mesmo lado da chave, o Flamengo recebe o Ceará no jogo de ida, no Engenhão, e viaja até o Nordeste para a volta, que ainda não tem local definido.
 

 Já o Vasco visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, na próxima semana, e faz a volta em São Januário. O São Paulo receberá o Avaí no Morumbi e viaja a Santa Catarina para decidir a vaga.

Os jogos serão disputados nas duas próximas semanas e já tem data e horários definidos (confira abaixo). Vale lembrar que o vencedor do duelo entre Flamengo e Ceará vai encarar o ganhador de Palmeiras e Coritiba/Caxias nas semifinais. Do outro lado da chave, quem avançar entre Vasco e Atlético-PR vai enfrentar quem se classificar entre Avaí e São Paulo.

Veja as datas e horários das quartas de final da Copa do Brasil

Jogos de ida
Atlético-PR x Vasco, 04/05 (quarta), às 21h50, na Arena da Baixada (Curitiba)
São Paulo x Avaí, 04/05 (quarta), às 21h50, no Morumbi (São Paulo)
Coritiba ou Caxias x Palmeiras – 05/05 (quinta), às 19h30, local a definir
Flamengo x Ceará – 05/05 (quinta), às 21h50, no Engenhão (Rio de Janeiro)

Jogos de volta
Ceará x Flamengo, 11/05 (quarta), às 21h50, local a definir
Palmeiras x Coritiba ou Caxias, 11/05 (quarta), às 21h50, no Pacaembu (São Paulo)
Vasco x Atlético-PR, 12/05 (quinta), às 19h30, em São Januário (Rio de Janeiro)
Avaí x São Paulo, 12/05 (quinta), às 21h50, na Ressacada (Florianópolis)

Quarta-feira sem surpresas

A quarta-feira “cheia” de futebol não reservou surpresas para as equipes brasileiras de maior torcida em ação na Taça Libertadores e na Copa do Brasil.

Nas oitavas-de-final (jogos de ida) da competição sul-americana, o Cruzeiro bateu o Once Caldas, na Colômbia, por 2 a 1, e o Santos, em casa, marcou 1 a 0 sobre o América, do México.

Já nas oitavas da Copa do Brasil (jogos de volta), o Flamengo espantou a zebra Horizonte-CE por 3 a 0, e terá o Ceará como próximo desafio. O Vasco empatou em casa com o Náutico (0 a 0) e vai encarar o Atlético-PR nas semifinais.

O São Paulo, em casa, confirmou o favoritismo diante do Goiás e venceu por 1 a 0, gol de Dagoberto, que também marcara no jogo de ida, e vai enfrentar. E o Ceará bateu o Grêmio Prudente por 2 a 1.

LIBERTADORES

Na Colômbia, os gols saíram no segundo tempo. O paraguaio Ortigoza “roubou” o papel de protagonista de Montillo. No primeiro gol, cruzou na cabeça da revelação Walyson: 1 a 0. No segundo, recebeu em profundidade e encobriu o goleiro com muita categoria. O adversário diminuiu aos 44, num lance de falta de sorte da zaga brasileira. O Cruzeiro pode empatar ou perder por 1 a 0 no jogo de volta.

Na Vila Belmiro, os principais protagonistas assumiram a responsabilidade de definir o jogo. Em jogada de Neymar, Ganso chutou de fora da área e marcou, aos 38 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Peixe pressionou para ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Neymar foi novamente “caçado” e teve que se conter para não revidar. Até pisão na mão e outras entradas desleais o jovem craque teve que “aceitar”.

Em outros jogos da Libertadores, o Estudiantes empatou em casa, sem gols diante do Cerro Porteño. Já o Jaguares, do México, e o Júnior Barranquila, da Colômbia, empataram em 1 a 1.

COPA DO BRASIL

Um gol casual do lateral-direito Gallardo, logo no início – tentou cruzar e a bola entrou – “desmontou” a zebra chamada Horizonte-CE, que, há uma semana, assustou num 1 a 1 em pleno Engenhão. Thiago Neves tratou de confirmar a vaga, “dando” um gol para Devid. Faltava o mais bonito. Williams arrancou driblando, e sobrou até para o goleiro: 3 a 0.

O Vasco recebeu um Náutico que “jogou a toalha” antes da hora e jogou com reservas, em função da derrota no primeiro jogo. Sem arriscar, o time carioca desperdiçou chances incríveis e não teve a vaga ameaçada. A notícia mais importante no clube foi a confirmação da volta de Juninho, ídolo e com muitos títulos pelo clube, inclusive a Libertadores da América.

O sorteio dos mandos de campo das quartas-de-final da Copa do Brasil será nesta sexta-feira, 29, na CBF. Os confrontos serão: Vasco x Atlético-PR, Flamengo x Ceará, Avaí x São Paulo e Palmeiras x Caxias ou Coritiba (estas duas equipes atuam nesta quinta, e o campeão paranaense invicto defende uma vantagem de 4 a 0 no primeiro jogo).

Texto: Ivan Elias, com informações do SporTV e das agências

Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse