07 abr 2011

Grêmio vence e está classificado na Libertadores



Porto Alegre (RS), 7 de abril de 2011

Numa noite onde o clima de Libertadores tomou conta da Nação Gremista, o Tricolor enfrentou no Junior de Barranquilla nesta quinta-feira, 7, e mostrou que a união entre o time e torcida foi fundamental para superar o clube de melhor campanha dentro da Copa Libertadores. Com gols de Lúcio e Borges, o Tricolor fez 2 a 0 garantindo a classificação para as oitavas de final.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou com tudo. Logo aos 2 minutos, Douglas recebeu dentro da área e foi abalroado pelo zagueiro e pelo goleiro do time colombiano. A torcida gremista pediu penalidade máxima, mas o árbitro mandou seguir marcando apenas escanteio. Na cobrança da esquerda, Borges meteu a cabeça e o goleiro Viera defendeu no susto, no centro do gol.

Aos 6 minutos, Adilson foi derrubado na entrada da área, pela esquerda. Lúcio cobrou a falta que passou rente ao ângulo esquerdo, por sobre o gol. Apesar do susto inicial, os visitantes aos poucos foram igualando as ações dentro de campo.

Aos 18 minutos, o jogador mais avançado do Junior, Bacca, armou contra-ataque forte. Ele recebeu na frente, ganhou na velocidade, entrou na área, driblou Victor, e só não marcou o gol porque Rodolfo salvou na hora certa. No minuto seguinte, ele arriscou de fora da área para defesa de Victor.

Mas o atacante único do adversário não seria páreo para a defesa gremista. Não demorou para o Tricolor tomar conta do jogo e rondar a área adversária. Aos 33, nasceu o primeiro gol gremista: Escudero toca pra Borges pela direita de ataque. Ele fez o levantamento no interior da área. A bola desviou na zaga, passou por todo mundo, mas não passou por Lúcio que entrou em velocidade pela esquerda. Ele pegou de primeira mandando a bola por baixo do goleiro Viera!

Grêmio 1 a 0!

Festa da torcida gremista no Olímpico!

Mas o Junior não se abateu com o gol sofrido e deixou isso bem claro aos 43 minutos: Bacca outra vez recebeu livre pela esquerda. Ele entrou na área, driblou Victor e mandou pro gol. Sobre a linha, Bruno Collaço salvou o Grêmio evitando o empate.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para o segundo tempo com a mesma equipe e quase marcou o segundo logo aos 3 minutos: Douglas cruzou da esquerda no primeiro pau. Rafa Marques apareceu de surpresa e meteu a cabeça. Viera fez uma defesa impressionante salvando o Junior de levar o segundo.

Apesar da qualidade do adversário, o Grêmio seguiu pressionando. Aos 15 minutos, Douglas cobrou escanteio da direita outra vez no primeiro pau. Borges apareceu no meio da zaga e deu um leve “taquito” para desviar do goleiro, metendo no canto oposto!

Grêmio 2 a 0! Era o gol que faltava. O gol da tranquilidade.

Se as coisas já estavam difíceis para o Junior, ficaram ainda piores quando Romero recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso após agarrar Borges.

Aos 23 minutos, Renato decidiu poupar Fábio Rochemback colocando Vinícius Pacheco no seu lugar. A primeira substituição gremista. Aos 27, Vinícius Pacheco deu para Borges, na entrada da área. O chute saiu forte para grande defesa de Viera. Mas quem fez grande defesa mesmo foi Victor, no lance seguinte:

Depois de jogada de Bacca pela direita, Garcia chutou livre na pequena área. Victor fechou o ângulo e agarrou firme um chute à queima-roupa.

Grande defesa!

Aos 29, outra vez Bacca cruzou da direita. Hernández deu uma meia-bicicleta e outra vez Victor fez uma defesa sensacional. Cresceu o Junior na partida. Aos 31, Diego Clementino entrou no lugar de Escudero e aos 35 foi Fernando que entrou na vaga de Lúcio.

Aos 39, Bruno Collaço fez grande jogada e chutou para boa defesa de Viera.Se não fosse o goleiro do time colombiano, o placar seria mais dilatado.

Assim foi até o final!

Grande vitória gremista!

Com este resultado, o Tricolor garante a classificação de forma antecipada e espera a última rodada para definir se fica em primeiro ou em segundo do grupo.

O Junior segue na liderança com 12 pontos, dois a mais que o Grêmio.

O Tricolor volta a campo pela Libertadores no dia 14/04 para enfrentar o Oriente Petrolero na Bolívia.

O Tricolor só garante a classificação em primeiro no grupo se vencer os bolivianos e o Junior perder em casa para o León de Huánuco.

Antes disso, foco no Campeonato Gaúcho: neste domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Santa Cruz, nos Plátanos, na última rodada do segundo turno.

Público Pagante: 28.798

Público Não Pagante: 3.038

Público Total: 31.836

Renda: R$ 705.906,50

Texto: site do Grêmio

Fotos: Lucas Uebel (site do Grêmio)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.