21 abr 2011

Cariocas não têm boa noite na Copa do Brasil



Juiz de Fora, 21 de abril de 2011

Os cariocas não tiveram uma noite de quarta-feira, 20, tranquila na Copa do Brasil.

Mais cedo, o Botafogo “penou” nas mãos de antigo algoz do Tupi, de Juiz de Fora, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, e foi eliminado pelo Avaí num empate de 1 a 1.

Mais tarde, em pleno Engenhão, o Flamengo deu pinta de goleada mas ficou também no 1 a 1 diante do pouco desbravado Horizonte, do Ceará, que apresentou duas peças decisivas: Siloé e Elenardo, “construtores” do gol de empate.

Na Ressacada, em Florianópolis, Botafogo e Avaí fizeram partida tensa e equilibrada. O time da casa jogava por empate de 0 a 0 ou 1 a 1 por causa do 2 a 2 no jogo de ida, no Engenhão. Com poucas chances de gol, Loco Abreu abriu o placar já na metade do segundo tempo, aproveitando jogada de Herrera. Aos 42 da etapa final, o árbitro mineiro, contestado por supostamente não ter marcado pênalti em lance anterior, “fabricou” um novo, inexistente. O atacante William empatou.

Ao final, os experientes Marquinho, do Avaí, e Loco Abreu, deram mau exemplo aos mais jovens, desencadeando briga generalizada.

Com o resultado, o clube carioca, que se despedira do Estadual três dias antes, também sai antes da hora da Copa do Brasil, deixando seus torcedores preocupados com o futuro da equipe no próximo Brasileirão.

No Engenhão, o Flamengo mostrou muita disposição e criou chances seguidas até marcar 1 a 0, com Vanderlei, após jogada de Negueba pela esquerda. Na sequência, a esperada goleada e tranquilidade para o jogo de volta não apareceram. O Fla começou a perder terreno e viu grande jogada de Siloé, que arrancou de seu campo, terminar em grosseiro pênalti cometido por David. Elenardo cobrou e empatou.

A necessidade de vitória na etapa final acentuou os erros na equipe carioca, que parece não ter encontrado ainda a melhor formação, apesar da longa invencibilidade mantida neste início de temporada.

Outros resultados pela Copa do Brasil:

Goiás 0x1 São Paulo (ida).

Atlético-PR 5×0 Bahia (volta, Atlético classificado).

Texto: Ivan Elias, com notas da redação e informações do SporTV News e das agências

Foto: Ricardo Ramos/Vipcomm


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 maio 2018
Jogadores, técnico e diretor repercutem invasão ao gramado

23 maio 2018
Deu BO! Torcedores invadem treino do Tupi

22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse