23 abr 2011

Árbitro juizforano atua em semifinal da Superliga Feminina



Belo Horizonte (MG), 23 de abril de 2011

O Sollys/Osasco está na 10ª final seguida da Superliga Feminina. Neste sábado (23.04), as atuais campeãs da competição venceram o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/21), em 1h23 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Com o resultado, as visitantes fecharam o playoff semifinal melhor-de-três com duas vitórias e enfrentarão a Unilever (RJ), que chega pela 10ª vez a final do torneio, na decisão.

O árbitro juizforano Anderson Caçador atuou na partida decisiva deste sábado.

A final da Superliga Feminina 10/11 será realizada no próximo SÁBADO (30.04), às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A TV Globo transmitirá ao vivo. Unilever e Sollys/Osasco disputam a decisão pela sétima vez consecutiva. A Unilever venceu nas temporadas 05/06, 06/07, 07/08 e 08/09, enquanto o time de Osasco venceu em 04/05 e 09/10.

O técnico do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura, comemorou o fato de chegar mais uma vez a final da Superliga.

“Esse ano a Superliga chamou a atenção pelo equilíbrio. Quase todas as meninas campeãs olímpicas jogaram essa edição. Tiveram muitas pessoas torcendo contra, no bom sentido, de mais uma final entre o Osasco e a Unilever, mas nos apresentamos muito bem. Agora teremos uma semana para nos preparar e chegar bem nessa final.”, disse Luizomar, que também falou sobre o equilíbrio que promete imperar na final contra a Unilever.

“Vai ser um jogo muito difícil. O time do Rio de Janeiro passou por problemas no início da Superliga com a contusão da Mari e nós também tivemos dificuldades com as jogadoras chegando cansadas da seleção. A Jaqueline foi uma guerreira para se recuperar de mais uma contusão. Minha equipe chega bem e acostumada a decisões”, afirmou o técnico.

Jaqueline e Thaísa se destacam

Na partida deste sábado brilharam as estrelas das atacantes Jaqueline e Thaísa, do Sollys/Osasco. A central foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o troféu VivaVôlei. Thaisa colaborou com oito pontos para sua equipe. Já Jaqueline deixou a quadra como a maior pontuadora do Sollys/Osasco com 10 pontos ao lado da central Adenízia. A campeã olímpica provou estar recuperada da contusão sofrida no returno do torneio. Pelo lado do Vôlei Futuro, a ponta Paula Pequeno foi maior pontuadora do duelo com 11 acertos.

“Tenho que agradecer a minha família e a esse grupo que se dedicou para voltar a final”, disse Jaqueline, que lembrou os momentos difíceis vividos com a contusão:

“A recuperação da cirurgia foi um processo difícil. Depois de a segunda operação ter que passar por todo esse processo de recuperação foi complicado, mas eu não desisti. Isso serve de exemplo para as pessoas não desistirem e se superarem”, garantiu a jogadora.

O jogo

As visitantes começaram a partida confiantes e abriram seis pontos (9/3). Mas a equipe da casa reagiu e encostou no placar em nove a sete. Em um ponto de bloqueio de Tandara sobre um ataque de Natalia, o Vôlei Futuro assumiu a liderança do placar em 16/15. No entanto, o time de Araçatuba cometeu sucessivos erros de saque (oito no total) e recepção e o Sollys/Osasco fechou o set em 25/21.

As atuais campeãs da Superliga Feminina voltaram ainda mais fortes para o segundo set e abriram 14/9. O Vôlei Futuro continuava com dificuldades na recepção e cometia muitos erros não forçados. Desta forma, o Sollys/Osasco fechou o segundo set em 25/16, com facilidade.

No terceiro set o Sollys/Osasco se manteve na frente em toda parcial, apesar de uma reação das donas da casa no final do set e fecharam a parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

SOLLYS/OSASCO – Carol Albuquerque, Natália, Sassá, Jaqueline, Thaísa e Adenízia. Líbero – Camila Brait

Entraram – Thais e Samara

Técnico – Luizomar de Moura

VÔLEI FUTURO – Ana Cristina, Joycinha, Paula Pequeno, Tandara, Fabiana e Andressa. Líbero – Stephany.

Entraram – Juliana Saracuza, Elis e Alessandra

Técnico – William Carvalho

NÚMEROS DA PARTIDA

SOLLYS/OSASCO

Ataque – 33

Bloqueio – 11

Saque – 6

Erros do adversário – 25

VÔLEI FUTURO

Ataque – 36

Bloqueio – 7

Saque – 0

Erros do adversário – 15

Texto: Assessoria de Imprensa – CBV

Leonardo Borges | Guilherme Torres | Vicente Condorelli | Tayana São Thiago

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse