31 mar 2011

Juizforano William dá vitória ao Botafogo



Curitiba (PR), 30 de março de 2011

Em uma partida muito movimentada e cheia de alternativas na Vila Capanema, em Curitiba, o Botafogo bateu o Paraná Clube por 2 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, deixando para resolver a classificação em casa. A partida marcou a estreia no técnico Caio Júnior no comando do time alvinegro.

Os cariocas abriram o placar em cabeçada de Antônio Carlos, após cobrança de escanteio de Everton, aos 15 minutos. Um minuto depois, o troco, na mesma moeda. Lima levantou e Rodrigo Defendi deixou tudo igual. Depois do intervalo, logo a um minuto, William, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote para marcar.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em partida marcada para o Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Quem se classificar, pega na próxima fase o vencedor do confronto entre Avaí e Ipatinga.

O jogo – Mesmo considerado inferior que o adversário, o Tricolor da Vila não se intimidou com a equipe da estrela solitária, logo aos dois minutos, Lima lançou Kelvin e a jovem revelação paranista parou em Jefferson, que saiu com os pés para afastar. No lance seguinte, Léo sofreu falta perto da área, mas a cobrança foi desperdiçada. O Fogão respondeu aos sete minutos, em cobrança de escanteio fechada de Everton que Thiago Rodrigues teve dificuldade para defender.

Os cariocas equilibram as ações e chegaram com perigo aos 10 minutos, em sobra de bola que Herrera arrematou com força, pela linha de fundo. O Paraná teve uma chance de ouro para abrir o placar, aos 12 minutos, com Léo, que recebeu com liberdade no contra-ataque e chutou torto. Mas, em jogada de bola parada, o Botafogo abriu o placar, aos 15 minutos. Everton cobrou escanteio e Antônio Carlos subiu sozinho para testar para as redes. Nem deu tempo para comemorar já que, no minuto seguinte, Lima levantou e Rodrigo Defendi desviou para empatar.

O jogo era muito bom na Vila Capanema. Aos 25 minutos, Antônio Carlos, com pinta de artilheiro, apareceu para desviar na área e mandou para fora. O Alvinegro passou a dominar as ações e esteve próximo do segundo com um chute de Everton, aos 27 minutos, que parou nas mãos de Thiago Rodrigues. A resposta veio com Diego, que passo como quis por Márcio Rosário e arrematou para fora. Aos 44 minutos, Léo recebeu na área e chutou em cima do goleiro. Nos acréscimos, Luiz Camargo se envolveu em confusão na área e foi expulso.

Na segunda etapa, o técnico Caio Junior mostro que tem estrela. William entrou no lugar de Rodrigo Mancha e, logo no primeiro minuto, pegou rebote do goleiro paranista e empurrou para o fundo do gol. Dois minutos depois, Somália recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso de campo. Aos 10 minutos, Marcelo Mattos arrematou de longe, à esquerda da meta.

O Paraná não jogava mal, mas claramente os jogadores estavam ansiosos, hora tentando resolver sozinhos, hora errando passes fáceis, como Luciano Castán, aos 17 minutos, se arriscando no ataque e desperdiçando no momento do lançamento. Aos 21 minutos, Lima chutou cruzado e exagerou na força. Aos 30 minutos, Diego partiu para a jogada individual e cruzou na área para Márcio Rosário afastar.

O Botafogo parecia satisfeito com o resultado e apenas esperava uma chance de, se possível, matar a partida. Aos 32 minutos, William limpou a defesa e chutou com perigo. Foi fominha. O Tricolor tentava esboçar uma pressão, mas tocava a bola sem objetividade. Aos 42 minutos, Everton chutou de longe e isolou. Nenhum dos times mostrou força para marcar mais um, mas proporcionaram um bom jogo de futebol nos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 30 de março de 2011 (Quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)

Assistentes: Evandro Ferreira (GO) e Márcio Maciel (GO)

Cartões amarelos: Henrique, Anderson (Paraná); Rodrigo Mancha, Somália e Alessandro (Botafogo)

Cartões vermelhos: Luiz Camargo (Paraná); Somália (Botafogo)

Gols:

PARANÁ: Rodrigo Defendi, aos 16 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Antônio Carlos, aos 15 minutos do primeiro tempo e William, a 01 minuto do segundo tempo

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castan, Rodrigo Defendi e Henrique (Luizinho); Anderson, Luiz Camargo, Diego (Ricardinho) e Kelvin; Léo e Lima (Marquinhos)

Técnico: Ricardo Pinto

BOTAFOGO: Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Fahel); Rodrigo Mancha (William), Marcelo Mattos, Somália e Everton; Caio (Cidinho) e Herrera

Técnico: Caio Junior

Texto: site da ESPN Brasil – www.espn.com.br

Foto: Site do Botafogo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.