02 jun 2018

Pedreira! Tupi encara o Corinthians em SP na Copa do Brasil de Futsal



Futsal do Tupi está em SP, onde encara o Corinthians

  Depois de passar pelo capixaba Álvares Cabral, o Tupi tem um desafio ainda maior na Copa do Brasil de Futsal. O Carijó abre segunda, dia 4, o confronto com o Corinthians, pela segunda fase da competição nacional, às 20h15, no Ginásio do Parque São Jorge. A volta acontece em Juiz de Fora, no dia 16 de maio.

  No confronto com uma das equipes de maior prestígio do futsal nacional, os juiz-foranos são franco-atiradores. Mesmo assim, o técnico Henrique Biaggi não quer seu time intimidado. “O Corinthians é uma grande marca, foi campeão há dois anos da Liga Nacional e sabemos que há diferenças entre nossos projetos. Mas nosso pensamento é o melhor possível. Criamos expectativa boa, apesar de não sermos favoritos”, avalia.

Jogo é jogado

  Com os pés no chão, o comandante alvinegro sabe que nada do confronto se define nesse primeiro encontro. “Temos condição de vencê-los, mas estamos indo para fazer um bom jogo e executar o que foi treinado acima de tudo. Sabemos do nosso potencial, trabalhamos bem, mas também estamos conscientes de que nada será definido nessa primeira partida”, considera Biaggi.

  Henrique acredita que, em São Paulo, sua equipe tende a ser mais reativa, mas quer que seus atletas não deixem de lado sua maneira de atuar. “Nosso time tem a característica de sair para o jogo. Claro que vamos buscar nessa primeira partida sair mais nos contra-ataques. Mas, com a bola no pé, tem que ter personalidade para jogar. Assim, no decorrer do jogo, avaliamos se é bom sair, se não. Até mesmo para trazer a confiança para o jogo da volta”, projeta.

Mais informações

  Para essa segunda fase, a comissão técnica do Tupi teve mais facilidade para se informar sobre o oponente e espera que isso ajude no confronto. “Pegamos vídeos do Corinthians, passei alguns pontos para os atletas. Eles estão na Liga Nacional, então tivemos mais acesso às informações. Essa é uma das diferenças desse adversário. Estamos fazendo de tudo para bloquear as melhores ações deles e colocar em prática nossos pontos fortes”, deseja.

  Biaggi tem apenas um problema para a partida desta segunda. O ala Andrezinho, expulso após fazer o gol do empate em 3 a 3 com o Álvares Cabral, em Vitória, no jogo que classificou o Tupi para a segunda fase, está suspenso.

As datas de Tupi x Corinthians na Copa do Brasil de Futsal

Vaga decidida em JF

  Pelo regulamento da Copa do Brasil, o saldo de gols no confronto não conta como critério de desempate para classificação. Assim, a vaga na terceira fase da competição será decidida em JF, no dia 16. Isso porque, mesmo que perca em São Paulo, o Tupi tem a chance de, com uma vitória simples, levar a decisão para a prorrogação e, se esta terminar em igualdade, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: divulgação Tupi Futsal

Arte: Facebook Tupi Futsal


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

16 ago 2018
Panathlon Club entrega Taça Disciplina. Confira todos destaques do futsal

15 ago 2018
Calvário carijó! Entenda qual Série D o Tupi vai encontrar em 2019

14 ago 2018
Vídeo! Tupi: presidente chora e dirigente vê “elenco muito pouco comprometido”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse