01 mar 2018

Panathlon Club Juiz de Fora visita obras da Faefid-UFJF



Associados do Panathlon Club Juiz de Fora e a direção da Faculdade de Educação Física reunidos no novo ginásio da Faefid-UFJF

   Membros do Panathlon Club de Juiz de Fora visitaram as obras dos novos complexos esportivos da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na tarde desta quarta-feira, 28. A visita foi guiada pelo diretor da Faculdade, Jeferson Macedo Vianna, que apresentou os prédios em fase de conclusão.

  Vianna destacou que a visita tem grande importância para parceria entre a Faefid e o Panathlon. “Temos membros do Panathlon que são ex-alunos e ex-professores, pessoas que trabalham e mantém os seus vínculos muito fortes com o apoio ao esporte local. A Faefid também tem sempre em mente a necessidade de proporcionar uma formação continuada e entendemos o Panathlon Club também tem essa preocupação.”

  O diretor ainda destacou o papel da Faculdade na realização de cursos de formação, aprimoramento e eventos esportivos. “Alguns clubes da cidade já utilizam os espaços da Faefid para treinamentos e competições principais, além das nossas equipes que são desenvolvidas por meio dos projetos de extensão. A estrutura da faculdade deve dar apoio a mais práticas esportivas”, explicou.

Ao final da visita, o destaque foi um depoimento do professor Hamlet Pernisa, associado do Panathlon Club e pioneiro do curso de Educação Física da UFJF

  Os dois novos prédios irão comportar ginásios; salas de aula; salão de dança; laboratórios de pesquisas e de reabilitação motora e cardíaca e sala de luta que terão 14 metros quadrados de tatames com medidas no padrão olímpico. O ginásio poliesportivo (para vôlei, futsal, handebol e basquete), projetado segundo os padrões internacionais, acomoda cerca de 1.880 pessoas nas arquibancadas, dentre cadeiras retráteis e assentos especiais para pessoas com deficiência. A instalação conta com elevador para melhor acessibilidade dos usuários, além de vestiários para árbitros e atletas.

  O presidente do Panathlon Club, Basileu Tavares, explicou sobre as ações realizadas pelo clube, uma instituição sem fins lucrativos, com representantes de diversas modalidades esportivas, salientando da ex-alunos da Faefid em sua composição. “Várias pessoas que estudaram na Faculdade, inclusive da primeira turma, formam o Panathlon. Hoje viemos ver a ampliação desse complexo esportivo e a complementação dessas obras”, destacou.

 

Texto: UFJF Notícias

Fotos: Toque de Bola

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



22 jun 2018

Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”


21 jun 2018

Welington Fajardo pesquisa altura dos principais goleiros brasileiros


18 jun 2018

Jogos Intercolegiais de JF: futebol na reta final

Notícias


22 jun 2018

Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”


22 jun 2018

Fala, professor! Condé e Nascif veem triunfo brasileiro sofrido e merecido


21 jun 2018

Para entrar no G4! Tupi busca consolidar reação diante do Bragantino


20 jun 2018

A Copa esquentou! Juiz-forano conta como “clima” mudou na torcida russa


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse