07 ago 2012

Londres 2012: Emanuel e Alison salvam match-point e estão na semifinal olímpica



As disputas de segunda-feira nos Jogos Olímpicos de Londres reservou grandes emoções para a torcida brasileira nesta segunda-feira, 6, quando Alison e Emanuel fizeram uma partida para quem tem nervos de aço. Depois de salvar um match-point, a dupla brasileira comprovou seu poder de reação para superar os poloneses Prudel e Fijalek por 2 a 1, em 58 minutos de jogo, e garantir passagem para as semifinais de Londres 2012. “Nossos adversários se comportaram como veteranos. Pareciam que estavam jogando na Polônia, não numa arena olímpica com 15 mil torcedores em volta”, explicou Emanuel.

Nesta terça-feira, 7, eles voltam à quadra diante dos letões Plavins e Smedin, às 17h, para brigar por um lugar na final da competição. A outra dupla brasileira na disputa, Juliana e Larissa joga às 21h.

Ricardo e Pedro Cunha dão adeus

Depois de três idas ao pódio em três participações olímpicas, Ricardo deixará Londres sem medalha. Ele e o parceiro, Pedro Cunha, foram eliminados na noite desta segunda-feira, 6 de agosto, do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos com uma derrota por 21/15 e 21/19 para os alemães Brink e Reckerman, pelas quartas de final. O resultado também pôs fim à possibilidade de uma final brasileira nas areias da arena de Horse Guard Parade.

“Nossos adversários impuseram um ritmo muito forte desde o início e nós não conseguimos fazer o nosso jogo. Não tiro o mérito deles, que na minha opinião estão cotados para a medalha de ouro. É uma sensação triste ser eliminado e sair daqui sem uma medalha. Agora é tentar fechar bem o ano e depois avaliar os planos”, afirmou Ricardo, prata nos Jogos de Sydney 2000, ao lado de Zé Marco, e que, ao lado de Emanuel, foi ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008.

Texto: Fernando Duarte para o Comitê Olímpico Brasileiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.