10 ago 2012

Brasil atropela o Japão e está na final olímpica no Vôlei Feminino



A vitória da seleção feminina de vôlei sobre a do Japão por 3 sets a 0 (25/18, 25/15 e 25/18),  na semifinal realizada nesta quinta-feira, 9 de agosto, no Earls Court, garantiu mais um pódio para o Brasil em Londres e, de quebra, igualou o resultado total de medalhas obtido em Pequim 2008, quando o país conquistou 15 medalhas. O feito está dentro da previsão do Comitê Olímpico Brasileiro, que tinha como meta atingir um número total de medalhas próximo ao que foi conquistado na capital chinesa.

Será a segunda final olímpica consecutiva do time feminino de vôlei. Em busca do bicampeonato, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães volta a medir forças com os Estados Unidos, neste sábado, 11 de agosto, às 14h30 (horário de Brasília) para defender o título conquistado sobre as mesmas americanas em Pequim 2008.

Para o técnico brasileiro, o dever ainda não está cumprido. E para comandar a equipe em mais um ouro olímpico, vai estudar o time americano a fim de evitar os erros cometidos na primeira fase da competição. “Temos condições de vencer. No primeiro jogo, erramos na recepção do saque viagem da Logan e na marcação da Hooker na saída da rede. A Larson jogou muito tranquila. A gente vai brigar pelo ouro”, garantiu.

Texto: Comitê Olímpico Brasileiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse