28 jul 2012

Londres 2012: Seleção feminina tem vitória magra sobre a nova Zelândia



A seleção feminina de futebol encaminhou a classificação para a segunda fase dos Jogos Olímpicos 2012 com a vitória de1 a0 sobre a Nova Zelândia, gol da atacante Cristiane a cinco minutos do fim da partida.  “Foi uma partida muito difícil. Nós sabíamos que elas precisavam vencer e por isso, jogaram como se fosse uma final. Nós criamos várias chances e felizmente, a última entrou”, disse a capitã, Marta.

Mas as chances às quais Marta se referiu surgiram mais no segundo tempo – a primeira etapa foi bastante truncada. Na volta do intervalo, mais objetivo nas jogadas ofensivas, o time teve boas oportunidades de marcar. A melhor delas com Maurine, que pegou de primeira um cruzamento feito por Fabiana. Jorge Barcellos ainda tentou aumentar a força na frente colocando Thaisinha, mas o placar não se alterava.

No entanto, quem tem a maior artilheira da história do futebol feminino nos Jogos Olímpicos em campo sabe que nunca é tarde para sair um gol. E foi o que aconteceu. Após cobrança de falta de Marta, Cristiane dividiu a sobra e encobriu a goleira: 1 a 0 para o Brasil, praticamente classificado para a segunda fase da competição.

Na última rodada da primeira fase, a equipe enfrenta as donas da casa. Marta está animada. “Estou aliviada com a vitória e muito feliz, porque o resultado nos dá ainda mais ânimo para enfrentar a Grã-Bretanha.” O jogo será no Estádio Wembley, no dia 31, às 15h45 (horário de Brasília).

Texto: Comitê Olímpico Brasileiro.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.