28 jul 2012

Londres 2012: Seleção feminina tem vitória magra sobre a nova Zelândia



A seleção feminina de futebol encaminhou a classificação para a segunda fase dos Jogos Olímpicos 2012 com a vitória de1 a0 sobre a Nova Zelândia, gol da atacante Cristiane a cinco minutos do fim da partida.  “Foi uma partida muito difícil. Nós sabíamos que elas precisavam vencer e por isso, jogaram como se fosse uma final. Nós criamos várias chances e felizmente, a última entrou”, disse a capitã, Marta.

Mas as chances às quais Marta se referiu surgiram mais no segundo tempo – a primeira etapa foi bastante truncada. Na volta do intervalo, mais objetivo nas jogadas ofensivas, o time teve boas oportunidades de marcar. A melhor delas com Maurine, que pegou de primeira um cruzamento feito por Fabiana. Jorge Barcellos ainda tentou aumentar a força na frente colocando Thaisinha, mas o placar não se alterava.

No entanto, quem tem a maior artilheira da história do futebol feminino nos Jogos Olímpicos em campo sabe que nunca é tarde para sair um gol. E foi o que aconteceu. Após cobrança de falta de Marta, Cristiane dividiu a sobra e encobriu a goleira: 1 a 0 para o Brasil, praticamente classificado para a segunda fase da competição.

Na última rodada da primeira fase, a equipe enfrenta as donas da casa. Marta está animada. “Estou aliviada com a vitória e muito feliz, porque o resultado nos dá ainda mais ânimo para enfrentar a Grã-Bretanha.” O jogo será no Estádio Wembley, no dia 31, às 15h45 (horário de Brasília).

Texto: Comitê Olímpico Brasileiro.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse