30 jul 2012

Londres 2012: Scheidt e Prada saem na frente



Robert Scheidt e Bruno Prada largaram na frente pela disputa do ouro olímpico na classe Star. A dupla de velejadores brasileiros, vice-campeã em Pequim-2008, obteve um quarto e um primeiro lugares nas regatas realizadas na tarde de hoje (29/7) na raia de Weymouth, a 175km/h de Londres. Para tornar o dia ainda melhor, os principais adversários da dupla, os britânicos Iain Pierce e Andrew Simpson, amargaram um 11º lugar na primeira regata, ainda que tenham se recuperado e terminado apenas atrás de Scheidt e Prada na prova seguinte.

A dupla brasileira lidera classificação geral, com cinco pontos perdidos, à frente dos irlandeses Peter O’Leary e David Burrows, com oito. Os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki vêm em terceiro, com 12, seguidos dos britânicos, com 13. ‘’Começamos de maneira conservadora para depois aumentar o ritmo e essa será nossa estratégia por enquanto. Se ficarmos entre os cinco primeiros nas próximas provas, ótimo. O nível está muito alto e qualquer erro custa caro’’, afirmou Bruno.

A segunda regata foi mais um capítulo da rivalidade entre brasileiros e britânicos. Os dois barcos cruzaram a linha de chegada tão próximos que o resultado provisório chegou a ser o de vitória de Pierce e Simpson. ‘’Achamos que tínhamos perdido e foi apenas quando chegamos na marina que nos avisaram de que o resultado era nosso’’, completou o proeiro.

Já o outro barco brasileiro a participar da abertura das competições de vela da Londres-2012 não teve os mesmo resultados. Jorge Zariff obteve um 15º e um 20º lugares nas regatas da classe Finn. Amanhã estreiam outras quatro classes e em duas delas o Brasil estará representado, com Bruno Fontes na Laser e Adriana Kostiw na Laser Radial. Na terça-feira estreiam os representantes brasileiros na prancha a vela (RS:X), Ricardo ‘’Bimba’’ Winicki e Patricia Freitas.

O outro barco brasileiro, o 470 de Fernanda Oliveira e Ana Barbachan só começa a competir na sexta-feira.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse