13 abr 2018

Tupynambás reforçado. Veja como chega o América de Teófilo Otoni



 

Treinador do Baeta, Guiba, na atividade de sexta-feira no estádio José Paiz Soares

  O treinador do Tupynambás, Guiba, confirmou ao Toque de Bola no final da manhã desta sexta-feira, dia 13, após atividade promovida no estádio José Paiz Soares, que pelo menos dois reforços serão relacionados para a primeira partida das semifinais do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, domingo, dia 15, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

   Como o regulamento da competição permite inscrição de jogadores nesta fase decisiva, foram acertadas as vindas do zagueiro Gustavo Japa, do lateral-esquerdo Lucas Hipólito e do atacante Caíque.

  “Caíque e Gustavo já estão no BID e serão relacionados, vamos aguardar o Caíque”, revelou, dizendo-se satisfeito com a semana de trabalho. “Muito proveitosa. Deu para trabalhar coisas que temos errado bastante nos jogos, sistema defensivo. Aproveitamos também para aperfeiçoar o sistema ofensivo e esperamos fazer um grande jogo para obter a vitória e reverter a vantagem”.

  Sobre o América, de Teófilo Otoni, atenção total:  “Já estudamos bastante e ainda estamos estudando. Eles fizeram algumas contatações, peças pontuais, como nós também fizemos. estamos trabalhando em cima disso para montar a melhor equipe, a melhor estratégia para vencer a partida e trazer a vantagem para nós”.

 Cobertura

  Com apoio de Plasc, Centro de Futebol Zico Juiz de Fora, Faculdade de Educação Física da UFJF, Prefeitura de Juiz de Fora e Hiperroll Embalagens, o Toque de Bola vai informar o andamento e os bastidores da partida neste domingo, dia 15, a partir de 10h30.

 

  Experiência em campo

  O veterano atacante Ademilson, 43 anos, e seu antigo companheiro de ataque e parceiro fora de campo, Allan Taxista, agora auxiliar técnico, também conversaram com o Toque de Bola após a atividade desta sexta-feira e comentaram sobre como podem auxiliar nas orientações aos atletas mais jovens no momento mais importante da competição.

  Confira, abaixo, a conversa com a dupla:

   Ida e volta

   As partidas de ida das semifinais do Módulo 2 ocorrem neste final de semana: sábado, dia 14, e domingo, dia 15.

  No sábado, o Uberaba, quarto colocado da primeira fase com 19 pontos, e Guarani-MG, líder, com 23, jogam no Uberabão a partir das 18h30.

   No domingo, Tupynambás, terceiro com 19 pontos, e América TO, segundo, com 20, duelam em Juiz de Fora, às 11h.

  Na semana seguinte, no sábado, dia 21, as partidas de volta estão marcadas para o mesmo horário, 16h, em Divinópolis e Teófilo Otoni.

   Com melhores campanhas, Guarani-MG e América TO jogam por dois empates por terem se classificado nas primeiras posições. Os dois que avançarem, além de fazerem a final do Módulo II, garantem acesso à primeira divisão estadual de 2019.

  Panorama do América de Teófilo Otoni

Artilharia 
Os artilheiros do América Futebol Clube são Douglas Santana, com cinco gols, Fernando Carlos e Iury Kaique, com dois gols cada.

Módulo 2 do Campeonato Mineiro: campanha do Tupynambás na fase de classificação

Campanha
A campanha do América, de Teófilo Otoni: 11 jogos – seis vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento foi de 60,6%.
Vitórias: Tricordiano, Mamoré, Ipatinga, Social, Nacional de Muriaé e CAP Uberlândia.
Empates: Democrata SL e Guarani-MG.
Derrotas: Tupynambás, Betinense e Uberaba.

Resultados do América
1ª rodada: vitória por 2 a 1 contra o Tricordiano em casa
2ª: empate em 0 a 0 com o Democrata SL fora 
3ª: derrota por 2 a 1 para o Tupynambás fora 
4ª: derrota por 3 a 0 para o Betinense em casa
5ª: vitória por 2 a 0 sobre o Mamoré em casa
6ª: vitória por 2 a 0 fora contra o Ipatinga
7ª: vitória por 4 a 3 em casa contra o Social
8ª: vitória em casa por 1 a 0 diante do Nacional de Muriaé
9ª: vitória por 2 a 1 fora de casa contra o CAP Uberlândia
10ª: derrota por 1 a 0 em casa para o Uberaba
11ª: empate fora de casa contra o Guarani por 1 a 1

    Reencontro
 

Módulo 2 do Campeonato Mineiro: pontuação final da fase de classificação

   América e Tupynambás se enfrentaram na primeira fase e o time de Juiz de Fora venceu por 2 a 1, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela terceira rodada. Bruno, contra, abriu o placar na primeira etapa. Yan Gomes ampliou para o Tupynambás e André diminuiu para os visitantes.

   O time que enfrentou o Tupynambás na primeira fase apresenta mudanças. O goleiro era Luis Miguel e passou a ser Paulo Vitor. A zaga tinha Bruno Gomes e o Tecão, que não está mais no América. O Bruno Gomes é reserva e vem sendo mais utilizado como volante pelo técnico Bruno Barros. A atual zaga tem Fernando e Vagner Eugenio. Os volantes são André e Josimar. O camisa 10 era o Jean, que não está mais no clube. Hoje a posição é do Cris. O centroavante provavelmente será Jonatas Obina, contratado para a fase decisiva, e os que jogam avançados pelas laterais são Rodrigo e Mayke.

 

  Reforços

  O América chega para esta semifinal com dois novos jogadores no elenco. Um deles é o experiente atacante Jônatas Obina, de 32 anos, anunciado no dia 5. O atleta estava no Rio Preto, interior de São Paulo, disputando a Série A3 Paulista. De acordo com a Rádio 98 FM, de Teófilo Otoni, o jogador treina desde segunda-feira e a Comissão Técnica afirmou que ele está bem fisicamente.

   Quem também chega para reforçar o Dragão nesta fase decisiva é o zagueiro Diego Rosa, de 28 anos. O defensor estava no Iporá Esporte Clube, onde disputou o Campeonato Goiano 2018. Já passou por clubes como Araxá, Madureira e o próprio América de Teófilo Otoni, em 2015 e 2017.

  
Regulamento da semifinal:

Art. 9º – Os clubes jogarão duas vezes dentro de seus respectivos grupos, cada um exercendo seu mando.

Art. 11 – Classificam-se para a final os clubes que, dentro de seu grupo, obtiverem maior número de pontos.

Realizados os dois jogos de cada grupo e empatados os clubes em número de pontos, utilizar-se dos seguintes critérios de desempate, nesta ordem:
a) maior saldo de gols na fase semifinal, ou seja, consideradas as duas partidas;
b) melhor classificação na 1a fase, de acordo com o que reza o art. 8º.

Obs: Art. 8º – Ao final desta fase, a DCO publicará a classificação geral, que será observada para definição e confronto dos quatro clubes da fase semifinal, além do rebaixamento de dois clubes para o Campeonato Mineiro 2019 – Segunda Divisão

Último jogo classificatório

  Após o América sair na frente com Douglas, o time da casa empatou com Léo Torres e, com a igualdade, assegurou a permanência na ponta da tabela.Com o resultado, o Guarani terminou com 23 pontos e o América TO com 20.

  Fred é “padrinho”

  O veterano atacante Fred, ex-Fluminense e seleção brasileira e atualmente no Cruzeiro, já atuou pelo clube de Teófilo Otoni, e é uma espécie de padrinho da equipe. Usa redes sociais para enviar mensagens: “Felicidade em dobro pela vitória de hoje do América de Teófilo Otoni: um dos primeiros clubes da minha carreira na cidade que nasci e principalmente pelo meu irmão e técnico do Mecão, Bruno Barros”, afirmou recentemente.

  Nos bastidores, comenta-se até que vitórias importantes do clube de Teófilo Otoni rendem bons “bichos”, gratificações bancadas pelo camisa 9  da Raposa.

 Bruno Barros

  Curiosidade: O atual treinador, de 35 anos, começou a temporada como um dos nomes fortes do elenco para ajudar o Mecão na busca do acesso. Ele vinha treinando com a equipe até receber uma pancada no treino e romper os ligamentos do joelho esquerdo em campo.  Foi convidado para ser auxiliar e, com a saída de Júnior Gomes, ganhou a oportunidade de comandar o time em campo. Ele foi efetivado logo após a vitória diante do Mamoré, no dia 10 de março.

A comissão técnica conta ainda com Leandro Silva, ex-jogador do Cruzeiro, como diretor de futebol do clube.

Goleiros: Paulo Victor
                 Leonardo Fortunato
                 Lucas Couto

Defensores: Vagner Eugênio- zagueiro
                       Bruno Gomes-zagueiro
                        Fernando Carlos- zagueiro
                       Brenner- zagueiro
                       Renan dos Santos- zagueiro

Laterais: Léo Gonçalo- direito
                 Jonathan Felipe- direito
                  Iuri Kaique- lateral esquerdo
                  Esquerdinha- esquerdo

Volantes: Diego Papalino
                  Geovane Honório
                  Andre
                  Rodrigo Barata
                  Josimar

Meio campistas: Yuri
                  Christopher
                Mayke
               Gustavo Almeida
                Raul Muller
                Iran

Atacantes: Jean Carlos
                   Michael
                   Rodrigo José
                   Ivo Mendes
                   Wallace Oliveira
                    Douglas
                    Cleiton

Observações

  Durante essa semana, o time sub-20 de Teófilo Otoni foi campeão do 2º Brazilian Cup, disputado em Santa Luzia-MG. A equipe venceu o time da casa na final por 3 a 0, com gols de Rafael, Fabinho e Luís Henrique. O time comandado pelo técnico Jonathan Tadeu está se preparando para o Campeonato Mineiro da categoria, com estreia neste sábado, dia 14, às 15h, contra o Atlético Mineiro, em Ibirité.

  Bastidores  

   O América de Teófilo Otoni este ano conta com o analista de desempenho Luciano Wálex. Atendendo a um pedido do técnico Bruno Barros e do auxiliar Fabrício Muniz, o analista iniciou os trabalhos no Mecão dia 25 de fevereiro, na partida contra o Democrata em Sete Lagoas. Luciano Wálex faz uma análise tática através de vídeos que são repassados para os atletas e comissão técnica e que são minuciosamente observados por todos do elenco.

 

Texto: Toque de Bola, com informações complementares de Rádio 98 FM, Diário de Teófilo Otoni, globoesporte.com e O Gol

Fotos: Léo Comello, para o Toque de Bola, e Divulgação

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

19 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.