01 mar 2018

Módulo 2: Baeta e Nacional de Muriaé vencem por 2 a 1 e estão no G-4



 

Classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro (fonte: Federação Mineira de Futebol)

  Com vitórias pelo mesmo placar – 2 a 1 – mas construídas de forma oposta, na noite de quarta-feira, dia 28, Nacional de Muriaé e Tupynambás fizeram valer os mandos de campo e chegaram à segunda e terceira colocações do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

   Cada equipe agora tem duas vitórias e uma derrota em três jogos e só estão abaixo do CAP Uberlândia, líder, com dois triunfos e um empate.
  
   De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados ao final da fase de classificação disputarão as semifinais. E quem chegar à decisão já terá vaga assegurada no Módulo 1 de 2019.
   
   Vitória do Baeta
 

Tupynambás e América TO antes do jogo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

  O Tupynambás derrotou por 2 a 1 a equipe do América de Teófilo Otoni, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Bruno (contra) e Yan marcaram para o Baeta, enquanto André descontou para o América. Foi a segunda vitória do Leão do Poço Rico na competição em três jogos.

    No primeiro minuto, no recuo da defesa americana, o zagueiro adversário tocou para o goleiro, que falhou e deixou a bola passar debaixo das travas da chuteira, abrindo o marcador para o Leão do Poço Rico. A equipe treinada por Guiba seguiu buscando ampliar o marcador. Aos 11, Ademilson chutou, mas o arqueiro adversário fez boa defesa. Aos 23, Richard quase ampliou em cabeceio, mas a bola passou próximo a trave. Já nos acréscimos da primeira etapa, Filipinho, dentro da pequena área, tocou para Richard, mas a bola parou nas mãos do goleiro americano.

  Sem promover mudanças para a segunda etapa, a equipe de Guiba seguiu investindo para ampliar o marcador, o que aconteceu em grande jogada que começou pelo lado direito. Catatau lançou Ademilson, que escorou de peito para Richard cruzar rasteiro para Yan Carlos, que marcou o segundo aos 10 minutos. 

  Aos 20, o pior momento do Baeta em campo. O volante Lucas Coutinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência do lance, o América-TO descontou, gol assinalado por André. Mesmo em inferioridade numérica, o Tupynambás resistiu ás investidas do adversário e conquistou a sua segunda vitória na competição.

   O Baeta encara o Uberaba Sport, no próximo sábado (03), às 18h30, no Uberabão. A delegação segue para o Triângulo Mineiro na noite desta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

Tupynambás x América TO: capitães e trio de arbitragem

TUPYNAMBÁS 2X1 AMÉRICA-TO

Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Terceira Rodada

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data e Horário: 28/02/2018, às 20h00 (de Brasília)

Arbitragem: Wagner Ferreira de Souza, auxiliado por Filipe Ramos de Santana e Warllen Breno

Gols: Bruno (contra) e Yan Carlos (Tupynambás); André (América-TO)

Tupynambás: Glaysson; Catatau, Adriano, Vinicius e Wilson; Brayan (Luizão), Lucas Coutinho, Yan Carlos (Guilherme) e Filipinho; Richard e Ademilson. Técnico: Guiba

América-TO:  Luiz; Leo Gonçalo, Bruno, Brenner e Iury; Josimar, André (Geovani), Rodrigo José e Iran (Rodrigo); Douglas (Mayk) e Jean. Técnico: Bruno Barros

   Nacional vence de virada

Equipe do Nacional de Muriaé, antes do jogo contra Uberaba

Em Muriaé, o caminho percorrido pelo NAC para alcançar o triunfo foi diferente.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo Uberaba em um contra-ataque, aos 37 minutos do primeiro tempo, por Tiago Cavalcanti.

O empate do Nacional de Muriaé saiu aos 23 da etapa final, gol de Valdeir.

Aos 49, no último instante, o NAC chegou ao gol da virada, com Baianinho.

O Estádio Soares de Azevedo teve público anunciado de 1.213 torcedores, com renda de R$ 12.850,00.

Nac: Thúlio, Marcelinho, Almir, Paulo Roberto, Valdeir, Makelele, Emerson, Jajá, Danilo, Michael Paulista e Rodrigo Dias. TÉCNICO: Pereira.

Uberaba: Dudu; Rafael, Darlan, Lino, Rômulo, Luan, Sidnei, Crispim, Vitor, Thiago e Tuxa.

O NAC voltará a atuar em casa na quinta rodada: receberá o Ipatinga, às 20h15, no estádio Soares de Azevedo.

  Outros jogos da rodada

Resultados da terceira rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Clique para ampliar a imagem (fonte: Federação Mineira de Futebol)

 O líder CAP Uberlândia foi o único visitante a vencer nos jogos de quarta-feira. 

 
  Tricordiano e Guarani atuaram no estádio municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. Mesmo com os portões fechados para os torcedores, a equipe da casa fez valer seu mando de campo e venceu por 1 a 0. No primeiro minuto da etapa final, Wangler marcou o gol do Galo.
 
  Ipatinga x Social também apontou virada no placar. No Ipatingão, o Saci largou na dianteira no final do primeiro tempo com um gol de falta de Dodô. Na segunda etapa, Paulo Henrique, o PH, foi às redes duas vezes e virou o confronto para o Tigre. O primeiro tento foi de pênalti, aos dois minutos da etapa final, e o segundo já aos 48 minutos: 2 a 1 para o time do Vale do Aço.
 
   A Arena do Calçado, em Nova Serrana, foi palco de mais um confronto que terminou com o placar em 2 a 1 e contou com mais uma vez de virada. O Betinense superou o Mamoré. Após sair atrás na disputa, Willian Emmanuel marcou para o Sapo, os dos donos da casa tomaram a frente no marcador e venceram graças aos gols de Bruno Menezes e Isaias, contra.
 

Jogos da quarta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Clique para ampliar a imagem (fonte: Federação Mineira de Futebol)

  Já o CAP Uberlândia, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, garantiu a primeira posição da classificação, com sete pontos ganhos. Carciano, aos 26 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para o Jacaré. Na segunda etapa, André Alves, aos 11 minutos, e Cassiano, já aos 43, decretaram o placar final.

 
 
 
Texto: Toque de Bola, a partir de informações da assessoria do Tupynambás, do site Silvan Alves e do site da Federação Mineira de Futebol (FMF)
 
Artes: Toque de Bola, com informações da FMF
 
Fotos: Patrocínio Photo Studio, Silvan Alves e Twitter FMF

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse