07 dez 2017

JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga



   A derrota para o Ponta Grossa Caramuru por 3 sets a 1 (parciais de 20/25, 31/29, 21/25 e 26/28), jogando em casa, no inicio da noite de sábado, dia 2, acabou complicando a equipe do JF Vôlei, que soma apenas dois pontos na tabela de classificação após nove rodadas disputadas. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira, o Montes Claros, que tinha cinco pontos, derrotou Maringá por 3 sets a 0, alcançando oito pontos e se distanciando um pouco mais do time juiz-forano.

 O revés, entretanto, não desanimou a comissão técnica, que vê como crescente o desempenho do grupo na Superliga. O técnico Henrique Furtado analisou a partida e a situação da sua equipe na competição: “Um jogo muito igual, com números muito próximos das duas equipes e uma partida com parciais muito altas, resolvida nos detalhes.”

  O JF Vôlei segue na décima primeira posição, com dois pontos conquistados, e enfrenta a equipe do Lebes Canoas nesta quinta feira, dia 7, às 19h30.

  A derrota

  Após a derrota no primeiro set, a equipe juizforana voltou ligada do intervalo, e venceu o set seguinte, o mais emocionante da partida, para delírio dos torcedores que encheram o ginásio da FAEID, na UFJF. Nesse momento, tinha inicio a grande atuação do camisa 5, o venezuelano Emerson Rodríguez, a melhor dele desde que chegou a Juiz de Fora. O atleta, que foi o maior pontuador da partida, com 33 pontos, comentou sobre: “Feliz pela atuação, foi uma partida muito especial para mim no ataque, mas não saímos com a vitória. É um campeonato muito difícil.”

No terceiro e quarto sets, mais disputa equilibrada. A equipe paranaense mostrou grande controle emocional ao não sentir a pressão da torcida adversária, defender ataques importantes do time da casa e dar números finais à partida.

EQUIPES

JF Vôlei x Ponta Grossa

JF VÔLEI – Felipe, Emerson, Rômulo, Bruno, Rammé e Leozinho. Líbero – Juan Mendez. Entraram: Raphael, Adami, Matheus. Técnico: Henrique Furtado.

 PONTA GROSSA CARAMURU VÔLEI – Índio, Leozão, Maycon, Thales, Léo e Perón. Líbero – Bruninho. Entraram:  Da Silva, Rubbo, Dutra. Técnico: Fábio Sampaio.

Com o placar, o Ponta Grossa Caramuru ocupa a nona posição na tabela, chegando a oito pontos e ficando com cinco pontos a mais que a equipe mineira. Fabio Sampaio, comandante do Caramuru, valorizou muito a vitória da equipe paranaense, que conseguiu somar pontos pela quarta rodada consecutiva e dar um salto na tabela: “Sabíamos que Juiz de Fora vinha embalado, mas conseguimos desestabilizar o passe deles, contando com uma boa partida do Leozão, e agora temos uma semana inteira de preparação pro jogo contra o Minas, que vai ser importantíssimo também.”

  Uma invasão inusitada

Atletas de Ponta Grossa “disfarçam” antes de dar o bote no jacu e retirá-lo do ginásio da Faefid-UFJF

 No primeiro set da partida entre JF Vôlei e Ponta Grossa, um fato inusitado chamou a atenção de todos e forçou a paralisação do jogo por alguns instantes. Um jacu invadiu o ginásio da Faculdade de Educação Física – UFJF. Com calma, os jogadores da equipe visitante conseguiram se aproximar e coube a Thales segurar o animal e carregá-lo até o lado de fora da quadra.

  O vídeo do flagrante do jacu “sendo convidado a se retirar” foi publicado nas redes sociais do Toque de Bola e alcançou grande repercussão. O diretor técnico da equipe juiz-forana, Maurício Bara Filho, chegou a comentar que o melhor seria os atletas da equipe anfitriã terem tomado a iniciativa de conter o jacu, para mostrar que estavam “ligados” a qualquer detalhe em quadra. Bara chegou a citar uma história antiga vivida no futebol. Num Fla-Flu na década de 80 (1984), no Maracanã, o lateral-direito tricolor Aldo conteve um urubu que estava no campo de jogo e o retirou do gramado. O Fluminense venceu a partida, os jornais do dia seguinte trataram de publicar a foto do urubu sendo seguro pelo atleta do Flu com a manchete: “Flu segura urubu no Maracanã”.

 

Texto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola, com informações do site da Confederação Brasileira de Voleibol

Fotos: Toque de Bola e assessoria JF Vôlei

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse